Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como formatar um HD em FAT32 no XP?


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu tenho o XP e o OpenSuse instalados aqui. Eu tenho 3 HDs, dois PATAs de 120gb e um SATA de 250gb.

Os dois PATA estão formatados em NTFS, e o SATA eu quero formatar em FAT32, para que eu possa utilizar juntamente com o Linux, sem ter que recorrer ao ntfs-3g, que apesar de ser muito bom, causou alguns problemas com alguns arquivos aqui em casa.

Só que não há opção pra formatar o HD em FAT32 pelo windows XP, nem usando o CD de instalação.

E o Partition Magic me causou tantas dores de cabeça que eu desisti de usar (apesar de que antigamente sempre me serviu bem). Sempre dá uns erros - 303, 1024, "file type association error" e coisas do tipo.

Então queria saber se há um comando do tipo format c: /fat ou algo assim? Sem que seja necessário usar um programa?

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando com o comando

format c: /fs:fat32 /q

Mas ele dá um aviso que eu não entendi o que é. Ele diz:

"O formato não pode ser executado porque o volume está sendo usado por outro processo. O formato poderá ser executado se este volume for desmontado primeiro.

Todos os identificadores abertos para este volume seriam portanto inválidos.

Deseja forçar uma desmontagem neste volume? (S/N)"

Posso forçar essa desmontagem sem problemas? O que significa isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...