Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemão liberando portas, conflito de modem/router


guilhermeigs

Posts recomendados

Olá!

Bem, essa minha dúvida é bem frequente aqui, tenho certeza, mas surgiu uma novidade que não consigo solucionar!

Primeiramente, vou explicar como funciona aqui em casa: o linha de telefone entra no modem, que consegui "rotear" (ele "autentica" sozinho de modo que entra direto na internet), do modem roteado (um Huawei SmartAX800, ou algo assim) o cabo segue pra um D-Link DI-524, um roteador wireless.

Antigamente, quando eu tinha apenas o modem roteado, era a maior tranquilidade liberar portas, entrava direto no software interno do modem e fazia tudo, mas agora com essa confusão de IP eu não sei mais onde devo liberar as portas, nem mesmo pra qual IP eu devo liberar!

Algumas informações que creio que serão úteis:

O modem roteado está em modo PPPoE, com DHCP enabled (com IP Adress 192.168.1.1)

O roteador DI-524 está em modo Dynamic Ip Adress, com DHCP ativado (range de 192.168.0.100 a 192.168.0.199), Ip do roteador é 192.168.0.1

Não sei se ficou muito confuso, mas vou ficar de prontidão aqui pra responder qualquer dúvida, preciso muito da ajuda de vocês!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...