Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao desligar o PC com Windows XP


ealdesign

Posts recomendados

Tenho um Pentium III, 650 MHz, placa mãe mista (AT / ATX).

Quando utilizava o Windows 98, ao desligar a máquina, a mesma encerrava automaticamente, afinal de contas a fonte que utilizo é ATX.

Agora estou utilizando o Windows XP e o mesmo não desliga mais automaticamente com a mesma fonte, exibe a mensagem:

"Seu computador já pode ser desligado com segurança".

Por quê???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu não sei te dizer o porque desse problema, mas a um tempo atrás eu tive um problema parecido.

Desde que comprei esta máquina eu uso Windows XP, e ele sempre desligou sózinho.

Um belo dia eu precise formatar e reinstalar o Xp e essa instalação não desligava automaticamente, exibia essa mensagem...

Eu verifiquei as conexões da fonte na placa mãe e reformatei e reinstalei o windows...

Dai voltou a funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Pessoal, continuo com o mesmo problema para desligar o PC. Já tentei todas as sugestões acima, mas sem sucesso. Já fiz um clear na CMOS e mesmo assim não resolveu. A máquina também já foi formatada e nada.

Alguém tem mais alguma sugestão?

Agradeço antecipadamente,

Seu sistema está atualizado (SP2)?

Já verificou com algum anti-vírus?

Na reformatação você tem utilizado outros meios de zerar o HDD? Procure fazê-lo com disquete de boot do Win98 - caso tenha dificuldades entre em contato por e-mail.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal não é que eu estou com problema de desligamento do meu windows xp sp2, mas quando mando desligar, muito rapidamente aparece uma mensagam que só deu pra ler isso: desligamento da area de trabalho.....ai ele fecha normal de desliga....não consigo ler tudo pois é muito rápido....gostaria que alguém me tirasse esta duvida...um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...