Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note de R$3.000 no PY ou R$4.000 no BR


cristianolo

Posts recomendados

galera.... estou totalmente por fora do mundo da informática.

parei de "brincar" disso depois que comprei meu último PC, montado numa Asus P4C800 Deluxe, P4 2.8 HT, memos Corsair 2x512Mb DDR400 e outras porcarias que na época me valeram 4 mil reais, sem monitor, teclado ou mouse.

mas vamos ao que interessa...

estou pensando em ir até o Paraguai pegar um Note.

se for pegar lá, não passará de 3 mil reais, o que dá nas lojas daqui uns 4 mil.

as duvidas começam....

1 - de maneira geral, preciso de um note com HD rápido, pois trabalho com edição de áudio e tenho visto que os HDs maiores são mais lentos, chegando a 4200RPM os SATA.

é isso mesmo???? cara... com um HD destes não consigo abrir pra editar um arquivo de áudio com 5 trilhas de 50Mb cada!

:(

2 - como anda o mercado de processadores? Intel Core 2 Duo dá pau em AMD Turion X2 (comparando mesmos clocks) ???? Independente de rodar Win XP ou Vista ???

3 - aliás... não posso usar Win Vista... não roda a maioria dos programas de áudio que preciso usar.

(_(

4 - quase esqueci... não pode ter uma tela muito pequena. 15" é o mínimo... ainda mais pra abrir programas cheios de janelas, janelinhas e janelões como os que eu uso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já existem hd´s de grande capacidade e tanto PATA como SATA) de 5400 e 7200rpm (claro que estes últimos bem + caros).... os de 4200rpm estão sendo expurgados até mesmo dos modelos mais baratos e já não era sem tempo... os de 7200rpm são mais fáceis de encontrar para venda avulsa.

Em matéria de desempenho o Core 2 Duo fica um "degrauzinho" acima do Turion x2.

Meu cunhado também tá atrás de notebook p/ edição de aúdio e indiquei prá ele um Toshiba P200, com tela de 17", que vai se trazido dos Eua por uma amiga... ele pode ser configurado com C2 Duo, vga GeForce Go 7600 e dois hd´s Sata e outros "que tais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho este lance dos HDs...

os notes que eu vi, ambos da Toshiba, o Qosmio F45-AV410 o Satelite A215-S4767 tem HD de 4200RPM, mas de grande capacidade (200 e 250GB, respectivamente)

e o preço deles aqui em POA é de 3.999,00

vou dar mais uma olhada em outros modelos, mas já me decidi sobre ser plataforma Core 2 Duo mesmo.

estava na dúvida, mas não tem jeito.... Intel praticamente sempre está na frente

Meu cunhado também tá atrás de notebook p/ edição de aúdio e indiquei prá ele um Toshiba P200, com tela de 17"

não achei este P200 em nenhuma loja brasuca.

tem algum outro com tela 17" pra indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...