Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para rede sem fio


Rigato

Posts recomendados

Olá a todos,

Acabei de montar uma rede sem fio em minha casa, para 4 máquinas:

-2 Notebooks com wifi;

-1 Desktop ligado por cabo ao roteador

-1 desktop com uam placa de rede sem fio;

Utilizei o Dlink DI-524

Meu problema é que o desktop que possue a placa de rede sem fio, fica a uns 10 metros do roteador, com uma só parede entre eles, e o sinal varia muito. Uso uma placa encore enlwi-g2 que trabalha com os padrões b e g, mas quando a placa conecta com roteador a valocidade de conexão fica só em 11Mbps, e sempre cai para 5,5Mbps, 2Mbps e quando cai para 1Mbps, é como se tivesse desconectado.

Pensei em algumas soluções como:

Trocar a antena do roteador e/ou placa de rede

Trocar a placa de rede encore por uam DLink

Trocara a placa de rede por um adaptador USB sem fio

Eu creioq ue não esteja tentando fazer o roteador funcionar além de suas capacidades, porque a distancia entre eles não é grande, há so uma parede e não há mais nada entre eles.

Gostaria que me apontassem qual seria uma boa solução, mesmo além das que eu pensei.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gostaria eu que não houvesse parede.....

Mas, o posicionamento geográfico do roteador na casa é o melhor possível pra cobrir a melhor/mais usadas áreas da casa.

Agora a sintonia de posição entre o desktop e o roteador eu já fiz, mas se alguem fica "no meio do sinal", ele cai....

Meu problema é que não conheço antenas, e acho que é uma solução cara não é?

Qual é a força da antena padrão do DI-524?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tá achando 5dbi pouco?

Então lá vai: a antena original é de 2dbi!!

E prá garantir eu trocaria as antenas do router e da placa... eu comprei uma de 5dbi que o vendedor do ML me garantiu que era D-Link (bem, veio num saco anti-estático com uma etiqueta D-Link), saiu menos de R$ 40.

E se o pc ficar próximo do chão/dentro de um rack, para a placa wireless eu compraria uma antena com cabo extensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acabei de ver no site do fabricante.... 2 Dbi.... a de 4bi então ficaria chupisco na placa.

Agora, no site da Dlink fala que a força de transmissão deo 524 é de 15 Dbi, com variação de mais ou menos 2 Dbi. Isso se refere à força da antena, ou não?

Sobre deixar o desktop no chão, eu testei e é 100% pior. Ele está bem acima do chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera,

Fui pesquisasr hoje em lojas e tenho as seguintes opções:

-Antena D-link de 5 dbi com cabo por 42 reais.

-Antena TP Link de 5dbi com cabo por 45 reais.

A minha pergunta é: Troco do roteador ou da placa de rede do meu desktop?

Trocando a do roteador, eu terei um sinal mais forte/com mais alcance, mas resolverá meu problema do desktop?

De qualquer modo, eu posso comprar a antena e testar onde fica melhor...

Mas muito obrigado a todos que deram uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa o obvio: mas entre as antenas pc-roteador, tem aquario ou microondas ou um banheiro ou um (miserável) telefone sem fio. Esse seu roteador é muito bom pra ta com um sinal assim. Deve ser problema de interferência.

Aqui em casa tive o mesmo problema e resolvi tirando o telefone sem fio de perto do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera,

Fui pesquisasr hoje em lojas e tenho as seguintes opções:

-Antena D-link de 5 dbi com cabo por 42 reais.

-Antena TP Link de 5dbi com cabo por 45 reais.

A minha pergunta é: Troco do roteador ou da placa de rede do meu desktop?

Trocando a do roteador, eu terei um sinal mais forte/com mais alcance, mas resolverá meu problema do desktop?

De qualquer modo, eu posso comprar a antena e testar onde fica melhor...

Mas muito obrigado a todos que deram uma ajuda.

Eu troquei primeiramente a antena do roteador, mas ficou do mesmo jeito.

Então voltei a original do roteador e coloquei a de 5dBi na placa e aí ficou no máximo.

Teoricamente, duas antenas omnidirecionais devem cobrir o mesmo espaço, independente de onde estejam. O que pode ter acontecido é que se a antena do roteador for mais potente que a da placa (acho que foi isso), então deve-se tirar a antena menos potente do esquema.

Faça o teste das duas formas e veja qual resolve seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...