Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone [2 placas de som, mesmo problema]


Shura_XD

Posts recomendados

Olá,

Estou com a máquina de um cliente com um problema comum, que até mesmo encontrei citado em vários tópicos aqui no Clube do Hardware, mas infelizmente em nenhum encontrei uma solução satisfatória.

A máquina em questão é um pentium II 400Mhz com uma placa-mãe M748LMRT-H, com som onboard C-Media PCI 8738 rodando no SO Windows 98.

O problema é que o microfone [já testato em outro computador] só exibe áudio para reprodução, porém não para gravação [junto com conversas por programas como MSN e Skype, por exemplo].

Já foram tentadas essas soluções:

- Atualizar o driver da placa de áudio

- Substituir a placa de áudio [por uma placa Creative SoundBlaster 16 ISA]

- Alterar as configurações nas propriedades de áudio em "Reprodução" e em "Gravação", ativando, desativando e ajustando as configurações ligadas ao microfone

- Alterar as configurações dentro de Multimídia no painel de controle

- Atualizar o DirectX para a versão 9.0b

No momento a placa instalada é a Creative Sound Blaster, porém já tentei todas tentativas em ambas, sem nenhum resultado.

Postei esse tópico aqui, pois nenhuma das soluções que encontrei se adaptou ao meu problema.

Espero que alguém mais tenha passado por isso ou tenha alguma dica de como resolver ^^...

valeu! o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ja aconteceu comigo

Não sei se insto va ajudar mas..., la vai, se você ja configurou o som como vejo que sim, quando é configurado a opção de audio e video do messenger ele desativa o microfone, é só abrir novamente o controle de volume do sistema, e ativar o microfone

Qualquer coisa entra em contato pelo windows live messenger ( [email protected] )

Por favor evite mandar email, entre em contato pelo windows live messenger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...