Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador desliga quando aperto determinadas teclas. Alguém sabe o que é isso?


Ninive

Posts recomendados

Um dia desses o computador começou a desligar do nada, não era num tempo x, nem porque abria x programa. Minha irmã reparou q eram determinadas teclas q apertavamos q o desligava. Passei o avg, e o ad-aware 2007, e nd, eles só acham tracking cokies e MRU lists, não detectam nd q explique. Ai um dia resolvemos desconectar e plugar de novo o teclado, e ele ficou normal. Deu 1 ou 2 dias voltou, passei td novamente, e nada. Tenho aqui 2 computadores, e pelo outro pesquisei já q desconfiava q era algum virus q desconfigurava o teclado, não achei nada mas desativei a tecla power e até agora funcionou. Estou escrevendo aqui no computador que estava "estranho". O problema é que não sei se vai durar ou por qto tempo. Algo tem q ter ocasionado isso! Se alguém souber de algo, MUITO OBRIGADA!

A propósito, já fui atrás e não é SASSER nem BLASTER nem PETIK, a não ser que sejam novas versões deles Oo

Achei uns processos suspeitos, e o mais suspeito deles e o CTFMON.EXE fora da pasta System 32... valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas esse ctfmon.exe, quando eu pesquiso aparece em dois lugares diferentes, um na pasta "System32" e outro, na pasta "Prefetch"...

E as teclas eram na verdade: t, y, tab, back space, caps lock, F3 e outras letras que eu não lembro... mas então, agora eu consigo tecla-las sem problema, pois eu fui no painel de controle, e fiz aquela configuração pra que o botão Power fosse desabilitado, e isso resolveu, acontece que como eu já disse da outra vez despluguei o teclado e pluguei de novo e também resolveu, mas por um ou dois dias... e ai voltou tudo de novo x/

Espero que desta vez funcione pra valer...

valeu! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninive, lembre-se voce esta no litoral, o clima, maresia, umidade, afetam os componentes do seu pc, coisas que podem ser estranhas as vezes sao problemas devidos a esses fatores, por isso aconselho a fazer uma manutenção com mais frequencia na sua maquina, ah, o teclado fica exposto, cubra-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...