Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socoooro!!! Meu scvhost.exe sumiu!!!


crmleon

Posts recomendados

Pois é, quando ligo o PC aparecem 2 telas:eek: (ambas por algumas vezes): "O windows não conseguiu encontrar C:\WINDOWS\System32\scvhost.exe ..." e "Não foi possível executar ou carregar C:\WINDOWS\System32\scvhost.exe especificado no registro. Certifique-se de que o arquivo existe no computador ou remova a referência dele no registro.":confused:

Bom, tenho lá minhas suspeitas: eu usava o AVS, mas como li que a AOL resolveu descontinuá-lo (aliás, a única coisa da AOL que prestava) instalei o Avast!. Escaneei o PC apareceram alguns virus, em arquivos temp, que deletei. Será que esse bendito scvhost.exe não foi deletado junto, por erro meu :( ou do antivírus?

Notem que é o SCVhost, do sistema, e não o SVChost, que é um vírus mesmo.

Ingênuo, fui restaurar o sistema...

Para minha surpresa, aparece que a restauração foi desativada pelo administrador... QUE SOU EU!:huh: Aliás, o computador só tem a minha conta mesmo. Fui ver nos serviços o que poderia ter acontecido. O Serviço de Restauração do Sistema está no automático, só que não está iniciado. Mando iniciar e o windows me diz que ele foi iniciado e parou por não ter o que fazer (pior que o safado diz isso mesmo!). Olhei a chamada de acesso remoto (acho que é esse o nome) do qual a restauração depende, mas tudo bem por lá.

Fora isso, tudo bem... hehe.

Que será? Não queria formatar o PC, porque ele tá redondinho e com todos os programas que uso na faculdade. Quem sabe vocês me dão uma mãozinha pra resolver isso?

Abraços a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, acredito que você mandou o AVAST excluir o arquivo junto com o bichinho - caixão e vela preta e tudo que tem direito - morreu..!! Veja se consegue efetuar um backup de seus dados (talvez com a ajuda de um amigo, para colocar seu HDD como Slave), formate e reinstale seu SO........acho ser a melhor solução..:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que menciona em seu post, você pode estar com MALWARES no sistema. Vale ressaltar que o arquivo scvhost.exe não é próprio do Windows XP, somente o svchost.exe que é, alguns vírus desativam recursos do Windows como exemplo o Registro, Restauração do Sistema, Gerenciador de Tarefas, etc. Recomendo que leia este tópico para lhe auxiliar na remoção.

http://forum.clubedohardware.com.br/criando-novo-topico/429891

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...