Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu aparelho de som aiwa não sai do stand bye!


Leandro_980

Posts recomendados

Meu som aiwa dns-d939 está funcionando normalmente em stand bye aparecendo a hora normalmente na tela mas quando ligo ele, eu escuto um barulho de um rele armando ai a tela acende e o rele desarma voltando o aparelho a ficar em stand bye.

Os Primeiros sintomas foram: Começou a desligar sozinho (entrar em stand bye) depois de mais ou menos 2 horas e meia de uso. Depois religuei e fico 10 minutos ligado depois tornou a desligar, religuei novamente e funcionou 49 minutos ai voltou ao standy bye novamente sozinho, religuei novamente e ai não ligava mais o rele arma e desarma (tac – tec)

o que fazer????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso e não mudou nada, mas percebi que o defeito é intermitente isto é, tem hora q ele liga funciona normal ai você desliga e tenta liga de novo e nada.

Ai eu tive a ideia q poderia ser os reles pois os aparelho apresenta dois reles compridos de 6 pernas, como os reles eram iguais eu inverti coloquei um rele de um lado para o outro, e o resultado foi:

Amenizou agora está desligando com menos frequencia porém esta com problemas em segurar a memória.

Acho então q provavelmente deve ser esses dois reles q estão danificados mas testando eles fora do aparelho funcionam normalmente mas só pod ser eles!!!

vou v se acho aonde vende esse rele esquisito de 6 pernas ai se ficar bom eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você fala q o defeito e intermitente, veja se não tem nenhuma solda fria na area da fonte, bom eu peguei uma vez um aparelho q não era de som, mas talvez possa ajudar, era um DVD ele estava smpre em STANDBY, e o problema era um diodo, no segundario da fonte, sei q DVD não tem nada a ver com SOM, mas quem sabe pode resolver. Qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

estou com um aiwa q quando ligo ele aparece a tela de stand by e instala um relé e desliga tudo não ligando mai, so se eu desligar o aparelho da parede e voltar a ligar, tb não consigo resolver o problema caso você resolva favor me de a solução grato e boa sorte e me mande seu email caso eu resolva, um abraço

e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Amigo>>>

olha os som aiwa tem uma liha de proteção chamada "Hold", procura na placa por essa linha que você encontra, ela monitora toda o aparelho, ela tem uma tensão (cerca 3,8v) e quando algum "bloco" do aparelho está com defeito a linha sofre uma queda de tensão e assim o micro reconhece falha retornando a staby.

Então primeiro monitore essa linha se realmente ela sofre uma queda quando o aparelho entra em staby(dá o defeito), então segue essa linha e vá isolando os componentes que ela está ligada até encontrar o bloco com defeito.E se não for comunique aqui que faramos o possivel.OK!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
olá Amigo>>>

olha os som aiwa tem uma liha de proteção chamada "Hold", procura na placa por essa linha que você encontra, ela monitora toda o aparelho, ela tem uma tensão (cerca 3,8v) e quando algum "bloco" do aparelho está com defeito a linha sofre uma queda de tensão e assim o micro reconhece falha retornando a staby.

Então primeiro monitore essa linha se realmente ela sofre uma queda quando o aparelho entra em staby(dá o defeito), então segue essa linha e vá isolando os componentes que ela está ligada até encontrar o bloco com defeito.E se não for comunique aqui que faramos o possivel.OK!!!!!!

Boa tarde! Envio esta para agradecimento pela dica postada no forum, foi de grande ajuda para solucionar um problema relacionado a um aiwa de outro modelo. Estamos também a dispoção.

Atendemos em garantia a marca CCE e SEMP TOSHIBA.

Abraços

Mayrink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...