Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre M2N-E Sli e Abit KN9S


omg999

Posts recomendados

Bom galera... to montando um pc, e comprei um Athlon 64 x2 5600, uma Placa evga 8800GTS e duas memórias de 1 GB 533

Agora, eu pesquisei muitas placas pra ele e como não quero gastar muito estou em dúvida entre essas duas placas...

a M2N-E Sli e KN9S

e também entre outras como K9NU e M2N4.

Me ajudem aí a escolher, valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa não tem absolutamente nda a ver com a outra!

Concordo.

Inclusive eu acho que tem tudo a ver sim. Pensem comigo: se a grana tá curta, não é possível investir em um processador mais potente. Com isso, o overclock é uma saída para aumentar o desempenho aproximando a performance do modelo mais potente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
uma coisa não tem absolutamente nda a ver com a outra!/quote]

Se você acha que não tem nada a ver...azar é todo seu..

Se o cara disse que quer uma placa barata, obviamente ele não quer gastar muito e não tem pensamentos em fazer Over Clock...

Mas já que o Fanastismo pela "Deluxe" predomina...Fazer o q..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de discutir, não seria mais fácil perguntar ao nosso colega que abriu o tópico se ele vai ou não fazer overclock?

E de qualquer forma... Se for pra pegar uma Asus M2N-SLI Deluxe, prefiro pegar uma Abit KN9S que é bem mais barata e pegar um processador beeem melhor com a diferença de dinheiro (digamos sair de um X2 3600+ que terá que ser overclockado para um X2 4800+), e aí nem precisa de overclock :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa não tem absolutamente nda a ver com a outra!/quote]

Se você acha que não tem nada a ver...azar é todo seu..

Se o cara disse que quer uma placa barata, obviamente ele não quer gastar muito e não tem pensamentos em fazer Over Clock...

Mas já que o Fanastismo pela "Deluxe" predomina...Fazer o q..

Amigo, limite-se a dar sua opinião e não faça papel de ignorante falando em "fanatismos" que não existe!

Eu dei minha opinião e você deu a sua, certo?

então beleza, assunto encerrado!

A KN9S faz um overclock legal?

bom, a KN9S tá difícil de procurar, eu pesquisei pra caramba sobre ela e achei precos da M2N-E Sli mais barata.... to pensando em pegar um Athlon x2 64 5200+ até de 6000

sim, a KN9S faz um OC bacana!

é uma das placas com maior relação custo/benefício!

o problema dela são os bugs!

já a M2N-E SLI eu não recomendaria, além de ser péssima em OC ela apresenta incompatibilidade com memórias com mais de 1.95v!

e isso te daria uma p*** dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta Barker-:

E se nosso colega não for fazer overclock? A Asus M2N-E SLI serve perfeitamente. Bugs de memória acima de 1,95V? Isso só serve para overclock, pois as memos "value" rodam a 1,8V e memos já melhores como as OCZ rodam a 1,9V. Apenas para overclock ou para memos extremas (como as G.Skill de timings 4-4-3-5) é que vão precisar de 2,0V ou mais....

Tudo bem, a M2N-SLI Deluxe é uma grande placa, mas antes de pegar ela, eu particularmente pegaria uma Abit KN9S ou AN52 e com a diferença de preço pegaria um processador bem melhor, que aí nem tem necessidade de overclock, nem de memórias caras. Aliás, essa é uma das vantagens dos X2: Ótimo custo benefíco para quem não procura overclock, pois se for pra comprar um X2 4200+ e uma M2N-SLI Deluxe, prefiro pegar um C2D E4300 e uma Abit FP-IN9 ou Asus P5N-E SLI ou Gigabyte 965 DS3 e fazer aí sim um graaaande overclock......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, limite-se a dar sua opinião e não faça papel de ignorante falando em "fanatismos" que não existe!

Eu dei minha opinião e você deu a sua, certo?

então beleza, assunto encerrado!

Não é ignorância...Mas só de bater o olho na pagina percebe-se..

Se a K9NU custar menos que 250, Vale muito a pena..O problema que no Py não encontra mais..E pela mesma base de preço, tem a AN52, que não passa dos 300 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... mas que tipos de bugs? falaram tão bem dela...

mas eu acho que com um processador como o que eu quero entre 5200 e 600 x2 acho que seria melhor então a M2N E SLI sem usar OC?

ou Usar a KN9S com riscos? se eu fosse sorteado ia ficar loco >< tendo que mandar a placa mãe de volta toda semana =/

Não sei, estou bem confuso ainda... achei preços bons...

E outra pergunta... pra esse processador to pensando em comprar um cooler Zalman 770Alcu e queria saber se tem que comprar um dissipador pra montar também, não entendo muito sobre coolers xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a seguinte:

Se não entender muito de over, e mesmo que entenda, como vai pegar um X2 que não é lá essas coisas pra over, fique com um X2 5200+ ou 5600+ e pegue qualquer placa-mãe "normal", sem frescuras e sem se preocupar com potencial de overclock. Uma Asus M2N-E SLI ou as Abits KN9S e AN52 seriam minhas indicações.

Quanto ao cooler, pode comprar o dissipador (um Thermalright por exemplo) e instalar a ventuínha que quiser sobre ele, mas eu recomendo coolers já prontos, como o próprio Zalman que você está interessado, que por sinal, eu uso e recomendo. Trata-se de um cooler muitíssimo bem acabado (como de praxe de todos os Zalmans, a base chega a espelhar), de um porte muito bom (bem grande o cooler, fica meio por cima do northbridge e das memórias, ajudando a resfriá-los), e que possui um fan bem silencioso, que por sinal é outra caracterísitca dos Zalmans.... Além do que, é um cooler muito eficiente, (meu E6600 2,4GHz@3,5GHz não passou dos 51ºC pra se ter uma ideia), e que é relativamente barato, se comparado com outros coolers, tanto é que você o encontra na maioria das lojas online com preços de 100 à 130 reais... Eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta Barker-:

E se nosso colega não for fazer overclock? A Asus M2N-E SLI serve perfeitamente. Bugs de memória acima de 1,95V? Isso só serve para overclock, pois as memos "value" rodam a 1,8V e memos já melhores como as OCZ rodam a 1,9V. Apenas para overclock ou para memos extremas (como as G.Skill de timings 4-4-3-5) é que vão precisar de 2,0V ou mais....

Tudo bem, a M2N-SLI Deluxe é uma grande placa, mas antes de pegar ela, eu particularmente pegaria uma Abit KN9S ou AN52 e com a diferença de preço pegaria um processador bem melhor, que aí nem tem necessidade de overclock, nem de memórias caras. Aliás, essa é uma das vantagens dos X2: Ótimo custo benefíco para quem não procura overclock, pois se for pra comprar um X2 4200+ e uma M2N-SLI Deluxe, prefiro pegar um C2D E4300 e uma Abit FP-IN9 ou Asus P5N-E SLI ou Gigabyte 965 DS3 e fazer aí sim um graaaande overclock......

se não for fazer OC a M2N-E SLI é uma boa opção sim!

mas em relação às memórias, tem muita Samsung e Kingston com mais de 1.95v!

temos vários relatos de bug em relação à ABIT KN9S, aqui mesmo no fórum você encontrará várias pessoas q possam lhe contar mais sobres esses bugs, um que eu presenciei é o bug dos sensores de temperatura! mas sem dúvidas a KN9S é uma placa recomendadíssima, creio q a ABIT já deve ter resolvido esses bugs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E outra pergunta... pra esse processador to pensando em comprar um cooler Zalman 770Alcu e queria saber se tem que comprar um dissipador pra montar também, não entendo muito sobre coolers xD

Sua pergunta foi respondida ali acima..Mas um Edit sobre o cooler..

Tente optar pelo Zalman 7700-*****, esse é construido 100% em cobre...Melhorando ainda mais a dissipação de calor..

Já o "Alcu" é uma mistura de aluminio com cobre, menos eficiente..

Esse cooler está um pouco ultrapassado, dependendo do preço que você encontrar, melhor optar pelo tão premiado Aksa Evo 12:

http://www.waz.com.br/cooler/akasa_ak920.php?codprod=90578

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...