Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre M2N-E Sli e Abit KN9S


omg999

Posts recomendados

O X2 6000+ não sobe quase nada além dos 3,0GHz.... Se quiser overclock e tiver dinheiro para comprar um 6000+, compre um C2D 6420 e uma Asus P5N-E SLI ou Abit FP-IN9 e aí sim faça um over bom, chegando tranquilo nos 3,0GHz que terão um desempenho muiiiiiito superior ao do 6000+

sem exageros né! :D

pode até ficar melhor, mas não chega a ser isso tudo não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é exagero? Chegar com o 6420 a 3,0GHz ou chegando neste clock ele ser beeem superior a um 6000+?

De qualquer forma, chegar a 3,0GHz com um E6420 e uma placa-mãe mid-end (tipo a minha P5N-E SLI ou uma Abit FP-IN9, ou Abit AB9, ou qualquer placa-mãe decente, é fácil!

E chegando nestes 3,0GHz, com certeza o desempenho vai ser beeem melhor que o de um 6000+. É só olhar e ver que o 6420 a 3,0GHz fica semelhante a um X6800, e este é sim bem superior a um 6000+, lembrando que o 6000+ é concorrente do E6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é exagero? Chegar com o 6420 a 3,0GHz ou chegando neste clock ele ser beeem superior a um 6000+?

De qualquer forma, chegar a 3,0GHz com um E6420 e uma placa-mãe mid-end (tipo a minha P5N-E SLI ou uma Abit FP-IN9, ou Abit AB9, ou qualquer placa-mãe decente, é fácil!

E chegando nestes 3,0GHz, com certeza o desempenho vai ser beeem melhor que o de um 6000+. É só olhar e ver que o 6420 a 3,0GHz fica semelhante a um X6800, e este é sim bem superior a um 6000+, lembrando que o 6000+ é concorrente do E6600.

o exagero, na minha opinião, é ficar "muuuito melhor" q o X2 6000+ (q é concorrente direto do E6600)!

será q ele overclockado a 3.0GHz fica "muuuuuito melhor" q o E6600? eu, particularmente, não acredito!

fica melhor sim, mas nda exagerado!

e qto ao E6420 ficar semelhante ao X6800...onde você viu isso? tem como você me passar algum teste ou relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, o meu muuuuito pode ter sido meio forçado mesmo, mas fica superior sim... :D

Mas com certeza, o E6420 @ 3,0GHz vai ficar sim praticamente igual a um X6800 que roda a 2,93GHz. Não precisa ver isso em algum lugar, é quase que intuitivo. Um processador com a mesma arquitetura, mesmo núcleo, mesmo cache L2, mesmo número de transitores, mesmo tudo.... com um over acima da frequencia do "concorrente", no caso E6420 @ 3,0GHz contra o X6800 @ 2,93GHz, vão ficar muito parecidos. Além do clock do E6420 estar mais alto, ainda estará com um FSB também maior! Não tenho nenhum teste específico para isso, com um E6420 rodando a exatos 3,0GHz, mas como uma comparação grosseira, cito o meu E6600 @ 3,2GHz no teste de CPU do 3dmark06, onde o meu fez 2811pontos contra 2521pontos do X6800 (vide links abaixo para ver a pontuação do meu E6600 e do X6800). Como eu disse, não tenho nenhuma "prova" de que um E6420 rodando a exatos 3GHz ganhe do X6800 (mas certamente ganha ou fica muito próximo), mas tenho do meu E6600 rodando a 3,2GHz e ganhando com bastante facilidade do mesmo X6800, ganhando inclusive de um E6850 e novamente com folgas...

Benchs dos Core 2 Duo em CPU test do 3dmark06: veja lá em 3DMark06, CPU:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-e6850_5.html#sect1

Meu projeto no 3dmark06: Procure lá no final por CPU test:

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=2580614

Acredito que isso sirva como uma base de comparação.

Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para mostrar como não é difícil chegar aos 3GHz com o E6420, cito um trexo do mesmo teste do xbitlabs, onde eles colocam a quase 3GHz sem nem ter feito qualquer ajuste de v-core ou outra tensão:

"The first one to get into our testbed was Core 2 Duo E6420 CPU. This processor is remarkable for its 8x multiplier that makes it almost ideal for overclocking. With this multiplier you can overclock it practically to its maximum in most mainboards, because you will hardly need to push FSB beyond 500MHz in this case.

First of all we decided to find out what frequency our test Core 2 Duo E6420 will support without any Vcore adjustment. This processor runs at the nominal Vcore of 1.325V, which is the maximum possible setting by specifications.

In this case the maximum FSB frequency when the CPU remained stable equaled 370MHz. In other words, this CPU can run stably at 2.96GHz without raising its Vcore, which is a 40% increase above the nominal speed."

Amanhã se não pintar nada de interessante para fazer vou ver se faço alguns teste com meu E6600 rodando aos 3GHz em questão pra ver como fica em relação ao X6800.....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...