Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena Geforce 8800 nesse pc?


Posts recomendados

Oi pessoal! É meu primeiro post aqui no forum.

Estou pensando e aumentar o desempenho do meu pc pra jogos e gostaria de saber se valeria a pena colocar uma Geforce da série 8800 e mais 1gb de memória nesse pc da assinatura. Será que minha fonte seria suficiente ou eu teria que trocar?

Teria também algum aumento significativo no desempenho pra jogos se eu trocasse minha placa mãe para usar um desses processadores de 2 núcleos e memórias DDR2 ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Troca essa A64 3200+ por um X2 3800+ por exemplo..E coloque mais Ram..

Ai sim vale a pena o investimento nessa placa de video..

Sobre a fonte, não garanto que suporte, pois o projeto interno dessa fonte é um dos piores..Aliás, essa é uma das fontes mais ordinárias do mercado..

Separa uns 200 reais para uma boa fonte..

Nao vejo necessidade de pular para uma maquina nova só pra usar DDR2..O desempenho é quase o mesmo das DDR 400.Só se você vender seu micro atual e montar uma maquina do Zero, ai sim vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for comprar a 8800GTS você precisa primeiro trocar o processador! pegue um Athlon64 X2 3600+ (se for um overclocker) ou um X2 5200+ (o preço desse processador dispencou)! lembrando q a 8800GTS da gargalo com processadores com menos de 2.6GHz (processadores dual core)!

se for trocar o processador eu aconselharia você a trocar a mb também, pois a sua é socket 939 e processadores dual core com esse socket são caríssimos! trocando a MB você terá q trocar as memórias também, pois certamente você pegará um MB com suporte a DDR2!

resumindo: pra compensar o upgrade você deve trocar as outras peças também!

Obs.: você DEVE trocar sua fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte e coloque a 8800gts, e junte grana pra tocar de pc depois.

Concordo parcialmente. A fonte precisa ser trocada com urgência e a placa, acho melhor fazer um up e deixar a placa por último, mesmo porque já estão falando em série 9 e essas 8800 vão despencar o preço.

2 núcleos a maioria dos jogos não utiliza. Quando você for trocar já vai ser prar MOBO com DDR3.

Os jogos podem não utilizar, mas a placa utiliza. De que adianta ter uma placa dessas com um gargalo enorme? Mobo com DDR3 ainda vai demorar para começar a ter preços acessíveis no Brasil.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega um x2 3800 939 e coloca mais 1 gb q fica tranquiloo

e troca essa fonte aii....

pega uma com conector pci-express q essa placa necessita..

os x2 939 aqui são até q acessiveis... não havendo muita diferença de preço..

mas compensou pra min pegar um FX 60 mesmo... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa amigo, você realmente pensa no futuro heim! :D

Pra que investir na DDR2 agora se o ganho vai ser pouco, podendo esperar um para ter DDR3 e ai sentir um ganho considerável.

A galera fala de gargalo como se fosse o fim do mundo. Muita gente tem processadores fracos e uma 8800gts e nem reclama do desempenho dele, ele pode comprar a 8800 que ela vai servir para o futuro já que é uma ótima placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu digo q não vale a pena, pois, com gargalo ele não terá todo o desempenho da vga q ele investiu e quando puder usufruir de todo o seu desempenho ela já estará com preço BEM menor e com outras vgas melhores!

mas é óbvio q ele terá um desempenho considerável com uma 8800GTS!

na minha opinião, acho q ainda é muito cedo pra pensar em upgrades para DDR3, além de mobos com esse suporte serem MUITO caras as memórias também são e acho q ainda vai demorar bastante para que usuários brasileiros possam usá-las!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas opiniões pessoal.

Acho que vou seguir a perspectiva de deixar esse up pra mais tarde, mudando logo tudo e pegando preços mais baixos. Afinal ainda dá pra jogar alguns jogos legais que não peguei ainda com essa configuração.

Mas no caso de vender essa cpu, quanto vocês acham que eu conseguiria por ela?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você teria para gastar ao todo?

Como ja foi dito a diferença da DDR para DDR2 é baixa, a não ser o preço e o custo de fabricação para o fabricantes que diminuiu.

Tenho uns R$ 1.500,00 mais ou menos. O que acho que dava pra comprar a placa, a fonte e talvez a memória. Mas diante das opiniões do pessoal acho que vou mesmo passar mais um tempo com esse pc e deixar pra fazer esse up depois.

Daí vendo, coloco mais uma grana e monto outro com essa placa.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...