Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como DELETAR arquivo do HD usando o kurumin?


MAVERIC

Posts recomendados

Olá pessoal!

pois bem, tô com um problemão no meu HD, ele dá como corrompido quando chega a 75% de capacidade, daí não consigo mais usa-lo e tão pouco fazer uma nova instalação, porém não posso formata-lo porque preciso de algum arquivos muito nescessários/mportantes!

Porém com o CD do Linux Kurumin 7.0, consigo acessar o HD, mas não consigo apagar nenhum arquivo, já testei em outros computadores e ocorre o mesmo problema, ele apenas apresenta a mensagem : "NÃO FOI POSSIVEL APAGAR O ARQUIVO ******* EM HDA1".

Não sei mais o que fazer, pois nem usando como secundário eu consigo acessar este mesmo HD, pois ele apresentaa mensagem de "NÃO FORMATADO".

Preciso muito da ajuda de vocês

abraço!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara, é o seguinte...

temos 3 possibilidades...

a primeira é que seu HD é de grande capacidade e alguns HDs vem jumpeados para limitar o tamanho e as vezes o sistema operacional grave além do setor permitido pelo jumpeamento e depois nao pode apagar...

isso se resolve alterando os jumpers...

a segunda é que sua mídia está perigosamente estragada e você vai perder todo o HD em pouquíssimo tempo e é necessário fazer backup o mais rápido quanto for possível.

a terceira é que o WINDOWS não Lê alguns sistemas de arquivos que o Linux escreve e pode estar acontecendo isso. Dai você escreveu utilizando o Linux em cima de uma estrutura de dados do Windows e pode estar gerando um monte de erros e incompatibiliades e assim o LINUX coloca em modo de segurança em somente leitura!

procure não escrever com Linux nas partições do Windows... se você precisar de alterar algum arquivo do windows copie para as partições do LINUX. Procure não apagar arquivos do Windows usando Linux tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tu pode usar ubuntu liveCD e habilitar as opções de leitura e ESCRITA... ai você usa um programa para gravar em CD e/ou DVD e tente recuperar alguma coisa, mas em parte o q o Victorhugofs falou, é verdad. em pouco tempo você pode perder tudo.

qualquer coisa, formata :)

valeu t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...