Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do windows XP


robson.canto

Posts recomendados

Bom dia...

Acabei de comprar um micro nova data que veio com o sistema operacional Fenix, mas preferi instalar o windows nele, portanto, inicializei o micro com o cd do windows, exclui as partições linux, criei 1 partição NTFS, formatei, os arquivos foram copiados, mas assim que ele terminou de copiar os arquivos e o micro reiniciou, na inicialização ele trava e não entra mais nem com o boot do cd. Tentei acessar o setup pra ver se havia algo de diferente, mas pra ajudar ele já vem com uma senha de fábrica.

Alguém tem alguma dica pra me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela senha acredito que isto foi feito para garantir a integridade da máquina, porém, até onde entendo, você pode instalar qualquer sistema operacional no equipamento (desde que não rompa os lacres da garantia e não altere nada em relação ao Hardware por conta própria). No seu caso seria aconselhável entrar em contato com o revendedor e exija a senha (você não pode ficar condicionado a isto, já que o equipamento é seu e você possui nota fiscal). Leia atentamente os manuais que acompanham o produto. E sempre utilize SO original e registrado em seu nome........:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto a BIOS já consegui a senha com o fabricante, segundo eles não existe nenhuma restrição em relação a troca do SO, mas não me deram nenhuma solução em relação ao travamento na inicialização do Windows XP.

Se tiverem mais alguma sugestão, agradeço.

Veja este tópico......

http://forum.clubedohardware.com.br/linux-xp-atencao/456483

(_(

Houve um caso semelhante (em meados de novembro/2006) que foi solucionado com a colocação do CD do Linux e com ele eliminamos todas as partições que dele foram criadas (não instalamos nada, simplesmente "zeramos" o HDD), efetuamos o BOOT do equipamento com um disquete com o BOOT do Win ME e executamos um FDISK e formatamos, e, em seguida com o CD do XP efetuamos a instalação)......tente, quem sabe........:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica...

Não consegui do jeito que você sugeriu, mas peguei a ideia e fiz o seguinte:

- Entrei no Kurumin pelo CD

- Exclui as partições (mas não criei uma nova)

- Reiniciei a máquina e dei boot com dico do win98

- digitei: fdisk /mbr

- Reiniciei o micro novamente e reintalei o windows xp, ai funcionou certinho.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica...

Não consegui do jeito que você sugeriu, mas peguei a ideia e fiz o seguinte:

- Entrei no Kurumin pelo CD

- Exclui as partições (mas não criei uma nova)

- Reiniciei a máquina e dei boot com dico do win98

- digitei: fdisk /mbr

- Reiniciei o micro novamente e reintalei o windows xp, ai funcionou certinho.

Muito obrigado.

:)Exatamente como efetuamos anteriormente no relato acima.........Não se esqueça de manter seu sistema atualizado e com software anti-vírus também atualizado..........Boa Sorte..!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos.

Eu não tenho o Curumim mas tenho um Linux Miolux.

Da para excluir as partiçoes com este CD?

como eu executo esta operação?

Não tenho nenhuma experiencia com Linux, se os senhores poderem me dar um passo a passo para executar a operação de excluir a partição, fico muito grato!

Ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Eu não tenho o Curumim mas tenho um Linux Miolux.

Da para excluir as partiçoes com este CD?

como eu executo esta operação?

Não tenho nenhuma experiencia com Linux, se os senhores poderem me dar um passo a passo para executar a operação de excluir a partição, fico muito grato!

Ate mais.

Veja esse tópico criado só para essa dúvida..!!

http://forum.clubedohardware.com.br/linux-xp-atencao/456483

abraços..!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...