Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AthlonXP 2400+ só roda a 1Ghz


fnmafra

Posts recomendados

Bom dia Pessoal

Preciso de um help urgente

Eu tenho um AthlonXP 2400+ em uma placa ASUS A7V8X-X.

Ele sempre funcionou a um clock de 2.0Ghz porém começou a superaquecer a ponto de sempre reiniciar.

Pesquisei em alguns tópicos e o recomendado era realizar uma limpeza, evitar fios soltos e tudo mais!

Desmontei-o, limprei todo o gabinete, dissipador, coolers. Reparei que no processador, a pasta térmica estava espalhada em todo o processador, e não no core, como recomendado (eu comprei o pc pronto.. estava cheio de cola...).

Remontei-o e quando eu ligava o pc, abria a tela da BIOS para configurar o clock do processador... deixava como sempre foi, ou seja a 2Ghz. Ao salvar o pc desligava... E isso ocorria por muitoas e muitas vezes... Tentei baixar para 1,6Ghz e ocorria a mesma coisa... baixei a 1.3Ghz o pc ligava, mas ao abrir o S.O desligava novamente.... e finalmente a 1Ghz o pc funciona normalmente!!!!!!!

o que eu posso fazer para resolver isso????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal

Preciso de um help urgente

Eu tenho um AthlonXP 2400+ em uma placa ASUS A7V8X-X.

Ele sempre funcionou a um clock de 2.0Ghz porém começou a superaquecer a ponto de sempre reiniciar.

Pesquisei em alguns tópicos e o recomendado era realizar uma limpeza, evitar fios soltos e tudo mais!

Desmontei-o, limprei todo o gabinete, dissipador, coolers. Reparei que no processador, a pasta térmica estava espalhada em todo o processador, e não no core, como recomendado (eu comprei o pc pronto.. estava cheio de cola...).

Remontei-o e quando eu ligava o pc, abria a tela da BIOS para configurar o clock do processador... deixava como sempre foi, ou seja a 2Ghz. Ao salvar o pc desligava... E isso ocorria por muitoas e muitas vezes... Tentei baixar para 1,6Ghz e ocorria a mesma coisa... baixei a 1.3Ghz o pc ligava, mas ao abrir o S.O desligava novamente.... e finalmente a 1Ghz o pc funciona normalmente!!!!!!!

o que eu posso fazer para resolver isso????

Cara sinto te dizer mas o seu processador está com defeito, isso acontece muito onde eu trabalho, lá nós temos várias máquinas, atlonxp2400, e de vez em quando acontece isso, quando liga ele vai direto para o setup, na guia de clock, aí só baixando pra ver até onde vai, é doído mas acontece. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aqui no meu ambiente de trabalho, normalmente ocorre devido a excesso de calor, oscilação de energia, desligamento incorreto, ou até mesmo pelo tempo de vida do processador, curiosamente nesse exato momento, estou postando essa mensagem em um micro cujo o processador, um amd semprom 2800+, só roda com freqência de 133mhz, num roda a 166mhz, nem pago, acontece, só que aqui no meu caso isso não é problema ja que os usuários não sentem a perda de desempenho. :huh:

beleza, t+

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem?

A temperatura antes do ocorrido ficava entre 40ºC e 55ºC. Em dias de muito calor, ele chegara reiniciar por causa do calor... muito quente e a posiçào do processador nessa placa fica logo abaixo da fonte...

Hoje rodando a 1Ghz ele ta com temperaturas que não ultrapassam 30º...

Eu senti uma boa perda de desempenho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Só para fechar

Descobri o problema que tinha ocorrido com meu CPU antigo...

Acontece que com o overclocking que eu estava realizando, a alta temperatura foi fazendo com que uma de suas unidades (aqueles chips que, no casso desse processador ficam expostos) simplesmente evaporou... com a pressão do cooler, uma das 6 unidades foi esmagado e virou poeira!!!

Bom, como vocês podem ver em minha assinatura, tive de fazer um up no meu pc... hahahaha

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...