Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento com um Athlon X2 5200+


Posts recomendados

Gostaria de saber se o meu computador esta com uma boa temperatura ou se esta super aquecido?...pois estou verificando que quando rodo um jogo a MB chega a 45 ou 46 graus e a CPU chega ate 52 ou 54 graus....devido minha confuracao citada abaixo...nao sei se esta ok ou se precisa resfriar mais dentro do gabinete...

Dentro do meu gabinete ja tem um cooler na parte frontal (jogando o ar de fora pra dentro), um cooler lateral (jogando o ar de fora pra dentro), um cooler na parte traseira (jogando o ar de dentro para fora). o cooler que vem com o processador e com a placa de video, e os dois coolers da fonte....um para sugar o ar quente e o outro para jogar para fora...

Se alguem poder me ajudar....

Gabinete Gamer Blade-x

Processador Athlon X2 5200+

Asus M2N-MX

2 (2x1gb) GB Kingston 667 Mhz

2 Hd's Sata II 80 GB's (Raid 0)

Placa Video GeForce 6600

Fonto Dr Hank 500 Reais

DVD/RW+-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse programa nao é muito confiavel, olhe as temperaturas no everest que é muito mais confiavel, nao entendo esse seu atlhon, o meu p4 prescott fica 35 idle e 50 no max em full... e olha que só tem o cooler do processador e um exaustor, pode ser porq eu deixo meu gabinete aberto.. tenta isso.. sei la.. teu esquema de circulação ta bom, troca esse cooler do processador por um thermaltake ou outro melhor! prefira os com base de cobre . Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você comparar, o meu em idle fica em 28~32 e em full chega a 42c. MB sempre em torno dos 32, só com um cooler frontal jogando o ar pra dentro. O lateral desliguei, pois no inverno não há necessidade.

No entanto, o clima aqui tá frio e aih quente e o seu processador esquenta mais que o meu.

A pasta foi aplicada corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei ontem a pasta termica do processador para ver se ajudava....porém melhorou um pouquinho...vou ver se compro um dissipador de cobre e troco tb o cooler do processador por um hermaltake...como o otavio me indicou...

Espero que melhore...pois com essa temperatura eu nao consigo utilizar meu computador sossegado...

Se alguem tiver mais opinioes por favor...fiquem a vontande!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera...verefiquei ontem que o ar quente esta todo concentrado na parte de cima do gabinete...e aparentemente a minha fonte que e uma dr hank 500 reais...nao joga o ar quente de dentro da fonte para fora...pois coloquei a mao atras da fonte e nao senti praticamente nada de ar saindo (ja verifiquei na seta do cooler da fonte que ela esta servindo como exaustor)...

Sinceramente nao sei o que faco mais...porque a temperatura da cpu esta em torno de uns 49 graus e a mb 44 graus....sera que vou ter que colocar mais um cooler servindo como exaustot na parte de cima do gabinete para ajudar a fonte? ou eu comprando um cooler thermaltake ja resolver o meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...