Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless c/ DI-524 - estações perdem sincronismo


pac8

Posts recomendados

Caros Colegas;

Estou enfrentando um probleminha com minha rede wireless. Montei uma rede c/ o roteador D-Link DI-524 (atualizado com o último firmware), e as estações estão com a placa D-Link DWL-G510 tb com o último driver atualizado.

Os 3 computadores estão muito próximos, só escolhi wireless ao invés do cabeado, devido ter área externa. Nas 3 máquinas o ícone da conexão wireless fica sempre em 54 Mbps, nível do sinal oscilando de muito bom para excelente!

Só que as vezes as estações "perdem a conexão" com o servidor, mas o ícone exibe como rede conectada, sinal excelente, o D fica verdinho inteiro...... só que o estranho é de acontecer essa "perda".

- as vezes tenho que pedir para reparar a conexão e aí volta,

- as vezes tenho que reiniciar o servidor + estações aí a rede volta no ar,

- nos teste do ping as vezes chega a perder algum envio para estações,

- em qualquer computador quando peço para exibir os computadores de rede, demora um "bocado".

Estou utilizando as antenas originais da D-Link, será que se eu trocar por uma de maior intensidade de sinal, exemplo 5 dbi, isso poderia melhorar?

Será que pode ser a segurança aplicada? estou utilizando WPA, mas em alguns testes isso já aconteceu com ela totalmente aberta, sem nível de segurança algum.

Meu problema é que no servidor fica um sistema (c/ pasta compartilhada) e as estações acessam esse sistema que fica aberto o dia todo, e quando há essa "perda" geralmente danifica arquivos e preciso fazer a manutenção de arquivos.

Se alguém tiver alguma ideia e puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb estou com o mesmo problema.

Acredito que não seja a distancia, porque os dois notes aqui estão perto e sem nenhuma barreira atrapalhando.

E esta claro, pelo menos no meu caso que o problema está só no funcionamento da rede wireless, pois um desktop que esta conectado via cabo ao d link 524 continua funcinado perfeitamente.

Noto tb q os ip dos pc q perderam a comunicaçao com o router, continuam aparecendo na lista do dhcp, mesmo varias horas depois.

Aqui estou utilizando dhcp pra gerenciar os ip, será que forcar o ip como estatico resolveria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...