Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeramento a Nitrogênio Líquido


Posts recomendados

ae galera,

eu vi um video de um experimento de refrigeração a nitrogenio

e mostrei pro meu pai e ele gosto da ideia ,

quer tentar o mesmo.

minha config :

fonte ATX 400w

1Gb DDR2 Dual Channel 800mhz

MB M2N-E SLi

Athlon AM2 3000+

Gf 6600 DDR2

queria saber o que vocês me recomendam de cuidados e tal.

eu notei que o chipset dessa MB esquenta muito, por isso

vou colocar o refrigereamento nela tbem .

queria saber a opinião de vocês sobre isso ,

sobre o nitrogênio ... nao tem problema nenhum nao , já tenho em mãos .

valeu aê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs : já fiz um overclock almentando para 235Mhz e mudando para 3x o ht ,

temperatura varia entre 30º ~ 45º.

normal seria : 1.800 e tá funcionando a 2.175 !

se aumentar mais a frequencia do clock , o pc nem inicia .

o barramento PCI eu aumentei para 110Mhz.

com esserefrigeração posso aumentar mais ainda o clock e vcore ?

em breve estarei com um Athlon X2 4400+ , espero eu pegar ele para mexer com isso ou posso ir de cara nesse Athlon 64 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite do overclock não está relacionado apenas com a refrigeração (ou a falta dela), mas na maioria dos casos, inclusive o seu skywalkersm, está mais diretamente ligado ao limete que a placa-mãe suporta em fornecer mais e mais v-core e tentar manter a estabilidade com estes aumentos.

Repare que os overclockers extremos só fazem o uso de nitrogênio líquido para situações realmente extremas, em overclocks de mais de 100% e em processadores com tdps altas. Eles chegam a pegar placas-mãe já com bom potencial de over e modifica-las para poderem fornecer valores de tensão mais altos dos que a mais alta das tensões que a placa foi feita para entregar, que muitas vezes já é extremamente alto.

Aonde quero chegar? Você com certeza não precisará de nitrogênio líquido. Com coolers a ar (aero-coolers), já é possível uma margem muito grande para overclock. No meu E6600 por exemplo, que roda originalmente a 2,4GHz, coloquei 3,55GHz com um cooler relativamente barato, a ar. Alguns usuários daqui do fórum conseguem marcas bem maiores, com 100% de overclock nos E4300 também com coolers a ar. Essas marcas poderiam aumentar sim, com a adoção de um cooler a agua (water-cooler) que já é extremamente eficiente. Agora, para chegar no nitrogênio líquido, realmente é um caminho muito longo, difícil de imaginar para usuários comuns e que não dispõem de um mod na placa-mãe e de um processador que consiga overs tão extremos, e seu caso não se encaixa em nenhum destes conceitos.

Não estou de desencorajando a fazer seu experimento, só estou dizendo que ele não vai ajudar em nada em relação a um bom air-cooler ou qualquer water-cooler.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, um watercooler nesas situação é bem mais barato e utilizavel. além do sistema a nitrogenio liquido ser mais complicado, caro e perigoso acho que ele não serve para um usuario domestico. primeiro porque tu vai t q ter um tambor de nitrogenio do seu lado, vai ter q renovar a carga toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E um tambor custa MTTT caro... E se você F%&*$ com o processador?? Se quer tentar fazer esses overs mais agressivos, ou compre um water cooler ou tente usar gelo seco (procure tutoriais na internet), não é tão eficiente como o nitrogenio, mas tb deixa bem frio... Mas mesmo assim, acho q sua placa não aguenta voltagens tão acima do normal que precisassem de gelo seco pra gelar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...