Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa-mãe ideal para essa configuração? (Opine por favor!)


lezin

Posts recomendados

Estou em dúvida de qual placa-mãe escolher pois não sei ao certo qual delas seria necessário para aproveitar ao máximo o desempenho dessa configuração, importante acrescentar que essa máquina vai ser completamente voltada a jogos.

Intel Core 2 Duo E6600 2.4Ghz BOX (R$ 790,00)

2x1GB DDR2 Corsair XMS2 800Mhz (R$ 400,00)

GeForce 8600GT 256MB PCI-e 16x (R$ 540,00)

Huntkey 450W *Atualizado (R$ n/a)

HD Samsung 120GB Sata II 7.2kRPM (R$ 160,00)

Total: ~ R$2.000,00

Gostaria que me fosse indicado alguns modelos, priorizando a qualidade e desempenho em GAMES (imagem/som) com tal configuração. Preço de preferência em torno de 600~800 reais.

Obs.: Caso possa ser melhorado alguma coisa na configuração, favor comentar! (Ex: Placa de Vídeo.)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara, te da uma sugestao ... se você vai usar pra jogo, compensa + você pega um Atlhon x2 4200 + do q um core 2 duo, o desempenho grafico dele é melhor. Uma placa-mãe boa nao muito cara pra ele é a Asus M2N-E SLI, vai la no site da asus e da uma olhadinha nela pra ve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara, te da uma sugestao ... se você vai usar pra jogo, compensa + você pega um Atlhon x2 4200 + do q um core 2 duo, o desempenho grafico dele é melhor. Uma placa-mãe boa nao muito cara pra ele é a Asus M2N-E SLI, vai la no site da asus e da uma olhadinha nela pra ve...

Garanto que não, a plataforma já está decidida, será Intel. Agradeço a sugestão.

Nao pegue o e6600 com essa verba apertada, pegue o e6420 que ja esta de bom tamanho. essa fonte ai é uma *****

pegue a huntkey 450w. pega mais uns 70 reais e compra uma hd de 250gb da seagate.

placa-mãe pegue a Asus P5N-E Sli.

abraço

A verba não está apertada, ficarei com o E6600. Quanto a fonte, irei mesmo substituir pela Huntkey 450W, vejo que muitos aqui indicam ela como a melhor. Vou pesquisar sobre a placa-mãe. Obrigado pelas indicações.

Pega um process E6420 q ta de bom tamanho mesmo...Esses preços tão meio salgados(exceção da memoria)!!!...Fonte pegue Huntkey 450W só pra garantir...Quanto a uma placa mãe,uma boa opção seria a Gigabyte GA-P35C-DS3,ta em torno de 600 reais...Tem um ótimo custo/benefício

Salgados? Se possível indique o preço médio das peças. Sim, irei trocar a fonte. Vou pesquisar sobre a placa-mãe. Obrigado pelas indicações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus P5N-E SLi: Vi alguns testes de desempenho dela, apesar de acompanhar as outras placas a qual concorria, sempre acabava em último! o.O

Apesar disso, ela tem tudo que eu preciso, suporta o clock do C2D e a frequência da memória em Dual.

Vi por R$ 440,00 na Hardplus. (Não vi nenhuma vantagem dela em relação a games).

Existe alguma opção melhor? Dá uma luz ae galera.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há uma diferença significativa entre placas-mãe mid-end... todas são boas, e apesar de existir alguma diferença como você disse sobre a P5N-E, é algo bem pequeno. O que vai mandar mesmo é a placa de vídeo....

Eu tenho uma P5N-E SLI e recomendo. Ótima placa. Sem muitas frescuras, fácil de configurar, fácil de "overclockar" (coloquei meu E6600 @ 3,55GHz tranquilo), enfim, bem completa a placa e num bom preço. Se não gostar muito das Asus, pode ficar com a Abit FP-IN9 Fatality, que usa o mesmo chipset (650i) e também está na mesma faixa de preço.

Pelo valor que você determinou (600-800 reais), eu ficaria com a Asus P5K Deluxe. Entretanto, acho meio que burrice pagar tudo isso numa placa-mãe e ficar com o resto do pc "meia-boca". Eu particularmente pegaria uma Asus P5N-E SLI (com isso economizaria aih quase 400 reais em relação ao orçamento máximo de 800), trocaria o E6600 por um E6600 e pegaria uma 8800GTS com toda essa economia, porque aí sim você poderá jogar QUALQUER jogo em FULL (mas full mesmo). Se a prioridade é jogos, sem dúvidas essa minha sugestão deveria ser levada em conta. Já ví que você não abre mão do E6600, mas me diga de que vale o E6600 em relação ao E6420 se for pra ficar com uma placa de vídeo mid-end (8600GT) se você realmente quer jogos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não há uma diferença significativa entre placas-mãe mid-end... todas são boas, e apesar de existir alguma diferença como você disse sobre a P5N-E, é algo bem pequeno. O que vai mandar mesmo é a placa de vídeo....

Eu tenho uma P5N-E SLI e recomendo. Ótima placa. Sem muitas frescuras, fácil de configurar, fácil de "overclockar" (coloquei meu E6600 @ 3,55GHz tranquilo), enfim, bem completa a placa e num bom preço. Se não gostar muito das Asus, pode ficar com a Abit FP-IN9 Fatality, que usa o mesmo chipset (650i) e também está na mesma faixa de preço.

Pelo valor que você determinou (600-800 reais), eu ficaria com a Asus P5K Deluxe. Entretanto, acho meio que burrice pagar tudo isso numa placa-mãe e ficar com o resto do pc "meia-boca". Eu particularmente pegaria uma Asus P5N-E SLI (com isso economizaria aih quase 400 reais em relação ao orçamento máximo de 800), trocaria o E6600 por um E6600 e pegaria uma 8800GTS com toda essa economia, porque aí sim você poderá jogar QUALQUER jogo em FULL (mas full mesmo). Se a prioridade é jogos, sem dúvidas essa minha sugestão deveria ser levada em conta. Já ví que você não abre mão do E6600, mas me diga de que vale o E6600 em relação ao E6420 se for pra ficar com uma placa de vídeo mid-end (8600GT) se você realmente quer jogos???

Realmente você está certo, obrigado pela dica. Parece que vou ficar com a P5N-E SLI mesmo e vou tentar juntar mais uma grana pra pegar o E6600 com a 8800GTS.

Mas qual o preço da 8800GTS?

Muito obrigado! ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nosso mercado (Brasil), o preço da 8800GTS começa nums 950,00 reais... No paraguai, 330 dólares.

Economizando aí uns 300 reais na compra da placa-mãe, juntando os mais de 500 reais que cotou para a 8600GT, já quase chega na 8800GTS. Se fizer uma força no orçamento, ou abdicar do E6600 e for de E6420 já é possível comprar a 8800GTS.

Vale lembrar de comprar uma fonte boa para seu pc. Sugiro no mínimo uma Huntkey de 450W na casa dos 180 reais (já que está querendo economizar ao máximo para a 8800GTS), mas caso seja possível, uma Zalman 460B-APS de 460W seria uma opção bem melhor ao meu ver, custando 270 reais no Mercado Livre.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...