Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA não quer formatar


mil

Posts recomendados

e ae pessoal beleza? eu to com um problemão, foi o seguinte, eu comprei um HD Sata, ele reconhece na bios beleza, quando entro no programa de instalação do windows xp, ele o reconhece, mais pede pra formatar, pois o sistema de arquivos está danificada, ou em um formato diferente, mais quando boto pra ele formatar ele não sai dos 0% de formatação, deixei ele por mais de 30 minutos, mais não sai por 0%. Até eu tentei colocar ele em outro computador, mais é a mesma coisa, e o estranho que ele reconhece o sistema de arquivos como RAW. Até pelo windows 98, 2000 é a mesma coisa

e ae pessoal, o que pode ser isso? to desesperado aqui....

Plx aee!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, me desculpe se estiver errado, mas:

pegue um disquete de boot, 98, depois de carregar,digite c: fdisk delete as partiçoes, e recrie-as novamente, ative a particiao, depois reinicie a maquina.,tente instalar o xp,ja tive um problema com sata, e resolvi assim, mas nao apresentava o RAW, boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema outro dia. O meu HD é da Seagate, enton isso é o ki eu fiz pra ele, se o seu for de outra marca, o procedimento é pratikamente o mesmo, só procurar o programinha ekivalente no site do fabricante.

baixe no site da seagate o seatools para DOS, crie um disco de boot e ponha o seatools nele.

inicie o pc com o disco de boot ki criou e abra o programa, escolha a opcao de Erase Drive e depois Erase Track 0.

ele vai resetar a trilha 0 e você consegue usar de novo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tentei fazer com o disquete no windows 98, e ele também trava quando vai fazer a partição, so da pra fazer a partição pelo windows xp, e não formata de jeito nenhum... ah e eu vou tentar fazer isso com o seatools pra ver como funciona.... mais me diga ae, funciona nos hd´s da samsung? será que ela não teria um programa própria? eu vou da uma procurada

valeu aeeeee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo ... entra no site da samsung e procura o hutil para o modelo exato do seu hd lá eles vão pedir o serial do hd e tal ai é facinho achar ... você dá o boot pelo dos e passa as ferramentas de diagnostico e aconselho criar a partição fat32 ou NTFS que pra xp é mais rápido pelo programa do fabricante no seu caso SAMSUNG ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Galera estou com um problema parecido.

Tudo começou com o computador ficando mais lerdo, bem mais lento mesmo, decidi fazer um backup para poder formatá-lo, porém, ficava travando muito, até que não mais abriu em nenhuma máquina, coloco ele como escravo e a máquina fica lenta para entrar no windows, e no final ele reconhece o disco, instala os drives, porém não entra no disco.

Já tentei formatá-lo pelo XP e ele trava sempre nos 20%.

Já tentei formatá-lo pelo 98 e ele vai até os 100% porém trava e não vai mais.

Já deletei a partição e criei outra e nada, já deletei e criei duas partições uma menor com 15 giga, e não deu certo.

Já tentei em outra máquina e acontece a mesma coisa,

Não queria perder o HD, mas me parece que é Pau mesmo..

Alguém pode dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...