Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot: Linux + Vista


Beiruth

Posts recomendados

Olá pessoal, hj é primeira vez que entro no fórum. Sei q muitos vão me ajudar e quem sabe até posso ajudar alguém!

Minha dúvida é a seguinte: Comprei uma máquina com Vista e quero saber se a maneira para instalar o Linux e usar Dual Boot é a mesma que se usa com XP. Estou querendo usar o Ubuntu-Linux, mas quero manter o Vista.

Podem tirar minha dúvida e me esclarecer sobre o procedimente.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode particionar o HD, em dois, e instalar o Ubuntu, normalmente, na partição que você vai criar. Nota, se você não gostar do Ubuntu e quiser ficar somente com o Vista, use o mesmo particionador do Ubuntu, p/ remover as partições linux e remendisionar a partição p/ o Windows, novamente!

Espero ter ajudado!

Feito a instalação do Ubuntu, ele criará um dual boot, com o Grub ou LILO, não lembro, com o Ubuntu e o Windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

shang_tsung, tu sabes dizer se , depois de instalado o Ubuntu, quando se dá boot pelo Vista ele sobrescreve a MBR ?

Andei lendo, e vi que alguém andou tendo problema com isso, então estou segurando um pouco a instalação do Ubuntu no laptop - já que a HP ainda não mandou meus discos de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...