Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para AMD X2 6000 - Ajuda


Mirko

Posts recomendados

Vai depender de quanto quer gastar e de quão espaçoso é o seu gabinete, bem como se o seu gabinete tenha ou não uma ventilação adequada, pois se não tiver, não há cooler que aguente....

Bom, numa faixa de preço mais em conta, sugiro o cooler que eu uso: Zalman 7700AlCu, que paguei 109 reais. Um cooler já com maior desempenho e ao meu ver com um desenho mais bonito, seria o Zalman 9500...

Poste aí quanto espera pagar pelo cooler que fica mais fácil de indicarmos um modelo que se encaixe neste valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sem dúvidas o AC64 é ótimo, pelos motivos que acabou de citar.

Agora o Zalman 7700Cu (que está na mesma faixa de preço dele), apesar de não contar com heatpipes, tem um melhor desempenho assegurado pela enorme área de troca de calor (aletas), dispostas radialmente, além de estas aletas serem feitas em cobre, o que dispensa o uso de heatpipes neste cooler. Além disso, a Zalman tem assinatura CNPS, que implica em coolers extremamente silenciosos e com grande vida-útil.

Ainda cito que o Zalman é UNIVERSAL, e serve numa grande variedade de sockets. O meu 7700AlCu por exemplo já rodou em Atlhon64, em X2, e no atual C2D. Aliás, deixo aqui um exemplo de desempenho: meu Conroe rodando a 3,55GHz não passou de 51ºC calculando 32mb de pí. Imagine do que a versão 100% em cobre não é capaz....

Volto a dizer que outros coolers em questão também são ótimos, mas acredito que pelo preço que os Zalmans 7000 e 7700 estão sendo vendidos atualmente (com a chegada dos 9500 e 9700), a relação custoXbenefício deles ficou praticamente insuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...