Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erros Inexplicáveis no Office.


hugofc

Posts recomendados

Amigos do Forum, boa noite.

Peço-lhes carecimanente uma dica que solucione, ou ajude de alguma forma solucionar um problema intrigante em meu PC.

Meu office começou a apresentar problemas, e não consegui mais executar nenhuma das macros que eu tinha no Excel. Até aí tudo bem. Só q, sempre q eu abro algum aplicativo do Office (Word, excel...) aparece a mensagem logo q o aplicativo carrega: "Ocorreu um erro e este recurso não está funcionando adquadamente. Deseja corrigí-lo?" Se eu clicar em "sim", ele pede pra eu iserir o CD de instalação e eu o faço, mas não corrige problema algum. Se eu clico em "não", aparece a mensagem: "A função que está tentando executar contém macros ou conteúdo que requer suporte a linguagem de macro".

O q fiz então: Desinstalei o Office, limpei os registros com o Easyclean e tentei deletar a pasta que restou: C:\Aqruivos de programas\Microsoft Office\Office 10\1046\VBAOWS10.CHM. Só que não consego deletar esta pasta, pois aparece o erro: "Não é possível excluir VBAOWS10.CHM. Erro nos dados (verificação cíclica de redundância").

Então tentei novamente instalar o Office XP, e no processo, ocorreram os seguintes erros: ERRO 1310 Erro ao gravar no C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office10\1046\VBAOWS.CHM Verifique se tem acesso à pasta". Clico em tão em "ignorar" já q não posso clicar em outro q nada ocorre, e a instalação prossegue com mais erros do tipo 1310, onde não se pode gravar os arquivos na pasta VBA6, arquivos como VBE6EXT.OLB e erros 1911: "Não é possível registrar a biblioteca de tipos para a pasta arquivos comuns\microsoft shared\vba6\vbe6.dll.

Pessoal, por favor, já repetir a instalação várias vezes com os Offices 2000, XP e 2003 mas sempre ocorrem estes mesmos tipos de erros.

De quebra, também não consigo instalar uma atualização do Windows XP (WindowsXP-KB927891-) e dá um erro semelhante: "Verificação cíclica de redundância).

Por favor, alguém q possa me ajudar, me dê uma dica de como instalo finalmente o Office corrigindo estes erros.

Muito grato,

Hugo

Windows XP SP2

Velox ADSL 1MB

HD 40GB RAM 768MB

ASUS A7N266 VM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hugofc,

O seu HD está apresentado problemas de gravação/leitura... pode ser pane/falha na controladora da placa-mãe, cabo flat ou no HD... como sugestão, salve seus arquivos importantes em mídias de DVD ou CD, pois você poderá perdê-los a qualquer momento, se a falha for do HD...

você pode verificar a integridade de seu HD (arquivos) com o CHKDISK...

você pode dar o boot por um CD com boot qualquer e deletar a pasta do office... limpe o registro após, antes de reinstalar o software...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, por precaução estou procedendo com um back-up em um dvd, com meus arquivos importantes como você sugeriu. Obrigado.

Como faço para conseguir o disco de boot e reiniciar minha máquina através dele, de modo q eu possa finalmente deletar e reinstalar o Office?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hugofc,

Diversos programas possibilitam criar um disco (disquete) de boot, inclusive o próprio windows... o CD de instalação do windows também dá para dar boot e entrar no prompt do DOS... acho que tem que apertar uma tecla durante o boot, "F" qualquer coisa... faz muito, muito, tempo que não crio um disquete de boot e não recordo dos passos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
hugofc,

Diversos programas possibilitam criar um disco (disquete) de boot, inclusive o próprio windows... o CD de instalação do windows também dá para dar boot e entrar no prompt do DOS... acho que tem que apertar uma tecla durante o boot, "F" qualquer coisa... faz muito, muito, tempo que não crio um disquete de boot e não recordo dos passos...

Correto mas o recomendável é utilizar o cd do WINDOWS XP:eiei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...