Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas simples sobre notebooks


Phixion

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Antes de eu começar a ler esse forum mais a fundo, gostaria de que me tirassem algumas duvidas, por favor.

Recentemente, tive que fazer umas mudanças no meu apartamento, e devido a isso se tornou impossivel usar um computador normal. O espaço esta minusculo, por isso seria necessario arranjar um notebook, para melhorar esse espaço.

Gostaria que se possivel, me tirassem essas duvidas:

1- Eu poderia usar o meu notebook como um computador normal, deixando-o ligado por mais de 12 horas seguidas?

2-A manutenção/peças são mais caras que de um pc normal?

3-Eu não tenho nenhum plano de jogar jogos potentes no meu futuro note, no maximo algum mais simples, como ragnarok, mas mesmo assim gostaria de uma configuração um pouco boa. Quanto custaria uma configuração razoavelmente boa?

4- Um notebook com core duo (me desculpem se o nome estiver errado), 1gb de ram, uns 80 de hd custaria quanto em média?

5- Se for possivel me dar algumas dicas de configuração, ficarei extremamente agradecido ^^

Obrigado desde ja, e aguardo respostas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andei dando uma olhada, e achei um com uma boa configuração. Esta 3 mil a vista, mas parcelando aumenta um bom preço ainda. Não peguei as configurações exatas, mas pelo que vi, até que é potente. O problema, é que a tela é de 12 polegadas : /

Será que vale a pena pegar mesmo sendo tão pequeno? (Lembrando que vou usar ele como se fosse um desktop)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prá ser usado como substituto do desktop, com um olho também no $custo$ o melhor seria pegar um modelo com tela entre 14" e 15.4", além de que teoricamente seriam mais baratos que os modelos de 12.

Telas de 12" e 13" combinam mais prá quem deseja mobiliade (pouco peso prá carregar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho as mesmas dúvidas, mas o que mais me encuca é se posso usa-lo ligado direto sem parar, não entendo nd de notebook tb, sempre vejo falar que garalmente sua autonomia é, de dependendo das aplicações, que roda sozinho umas 2hrs mas nunca em substituição a um desktop. A ideia que tenho é a mesma só que p/ jogar nd somente p/ navegar na rede mesmo.

Eu vi alguns modelos no boa dica a uns R$1.600 só que como não sei nd ainda estou na dúvida de qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi pessoas dizendo que deixaram o notebook ligado por mais de 24hs sem problemas. Acho que desde que a refrigeração não seja obstruída, não há problema.

Então teria como substituir meu pc pelo note? é que após trocar minha máquina estou percebendo que consumo de energia esta alto então imaginei que o NB possa consumir bem menos energia será que estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então teria como substituir meu pc pelo note? é que após trocar minha máquina estou percebendo que consumo de energia esta alto então imaginei que o NB possa consumir bem menos energia será que estou certo?

Até agora eu só vi problemas com aquecimento de notebook em alguns da marca Acer. Já vi começar a derreter o material perto do teclado por superaquecimento. Mas acho que outras marcas melhores, tipo HP e Dell fazem os aparelhos com materiais mais resistentes.

Já tem muita gente substituindo o desktop pelo notebook. Por certo o consumo é menor, porque os componentes de um notebook são otimizados para consumir menos energia. Só não sei te informar o quão inferior esse consumo é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vou optar pelo NB p/poder usar durante toda a semana nos finais de semana ligo o desktop e transfiro o que baixei durante a semana acho q vai ser uma boa opção vou ter q ficar de olho mesmo é no aqecimento pelo jeito o que mais me preocupava e se não podia deixar ele ligado 24hrs p/ dia na tomada como faço hj c/ meu pc mas acho q dá.

eu sou iniciante neste assunto então não devo comprar um senhor NB vai ser como disse antes só p/ navegar e baixar coisas da rede 256mb um hd de 40 gb ta bom d+

valeu ae gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, upando o topico para pedir opiniões sobre um note que vi.

Não tenho todas as informações aqui, mas o que eu lembro:

Marca é semp toshiba

Um intel dual core 1.6

15 polegadas

1 gb de ram, em 1 pente, ddr2

E... não lembro mais. Custaria 3 mil, valeria a pena comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu só posso lhe dirar algumas dúvidas. A respeito de poder usar o note por mais de 12 horas, eu lhe digo que pode porque eu tenho um e passo as vezes até mais. Quanto às peças, realmente são mais caras do que a de um pc normal, pra você ter uma ideia aqui em Salvador só pra abrir o meu, sobraram 80R$. E a respeito dos jogos, vou logo lhe dizendo que underground, GTA sandress, entre outros similares ném pense (Com um processador de 1ghz).

Mas, lhe digo que é muito bom ter um note. Só de poder acessar a internet de qualquer lugar já é muito bom. beleza?

Até e faça bom uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pela configuração você tira se vai ser bom ou não. Se a configuração for boa ou básica (Processador 2,66Ghz, memória 512MB,HD 40, placa de vídeo de 34Mb) tá dentro do preço. E se incluir DVD-RW melhor ainda. Lembrando, que a depender do notebook tem como você adptar um monitor nele. Eu tenho um A900 que faz isso a tela dele é de 13p. beleza? Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jucimar, acho que você não leu ali xD

A minha configuração é um pouco melhor que isso, que o processador é dual core, o que, perdoando a minha possivel ignorância, seria melhor que um 2,66 normal.

Seria 1gb em vez de 512 mb, o hd de 80, a placa de video não prestei atenção.

Vem sim com leitor/gravador de dvd, etc.

A marca semp toshiba seria boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode esquecer. Sou bem mais a HP dv2245, ou até mesmo dv2240.

Mas seria uma boa, levar a dell d531. Ela tem uma boa placa de video.

O problema é que a essa Hp que eu citei é 14 polegadas. E talves no seu caso seja melhor uma de 15. Então recomendo a dell d531, ou 131L.

Mas essa 131L será substituida pelo dell vostro 1000. Dá uma olhda em qual dos dois o designe mais te agrada. E veja pelo telefone por quanto conseguem te fazer com turion x2. Dá uma bela chorada com a fabiana. O ramal dela se encontra no topico da dell 131L.

Por que a dell? Por causa da placa de video dela que é melhor. Mas se mesmo assim não for importante pra voce. Eu levaria a HP pelo designe, mas como dito, a tela pode ser pequena pra voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse não seria praticamente igual ao note que eu vou comprar, pelo mesmo preço?

Sim, mas é um Dell. Dell é bem mais consagrada, a garantia costuma ser bastante eficiente, tem bom suporte por telefone, opção de complete care, etc. IMO, não tem nem como comparar as duas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, outro problema seria : Eu NÃO tenho cartão de crédito : /

Seria pago provavelmente a vista, ou parcelado em algumas vezes. Minha cidade é pequena, então creio que seja meio difícil arranjar um note dell aqui

Dell é só pelo site mesmo:

www.dell.com.br

Eles vendiam parcelado e sem juros pelo banco real tb, mas não sei se ainda fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...