Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em config de PC!!!


Posts recomendados

Putz to vendo q até eu me decidir comprar vou ter q refazer toda a config... uahuahauha

entre as placas mães da asus tem a com chipset 570, 590, 500 e a serie 4... isso tem a ver com a modernidade da placa???

tava pensando em troca a m2n-e sli deluxe pela m2n- e mas ainda tem a m2n-e sli ... qual a melhor??....

Lembrando q quero gastar até 2500, sem monitor e quero pra tudo um pouco... inclusive jogos mas não necessariamente a 100%...

Obrigado de novo.. pela 59 vez!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Zalman 460B-APS é melhor que a ST 550P-AG, pois conta com melhor eficiência (80% contra 78% da ST) e maior corrente de saída em 12V (34A contra 32A da ST).

De qualquer forma, tendo em vista que está praticamente impossível achar as Zalmans no preço que estavam sendo vendidas antes (270 reais), a ST é uma boa opção também.

Essa diferença aos olhos leigos parece tão pouca... e com parado uam ser 460 w e ter eficiencia de 80% e outra ser 550w eficiencia de 78% a segunda parece ser melhor algeumk poderia me esclarecer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem:

Eficiência diz apenas se a fonte desperdiça muita energia ou não. Quanto maior a eficiência, menor é o desperdício e com isso, mais economia em sua conta de energia elétrica. Suponha que seu pc tenha um consumo de 300W: neste caso, para a ST 550P-AG que tem 78% de eficiência, ela irá "puxar" da sua rede um total de quase 385W. Já a Zalman com 80% de eficiência, demandará 375W. Faça essa diferença vezes o número de horas que seu pc ficará ligado, e terá uma noção da economia. Realmente, a diferença é pequena, mas é uma diferença. A situação fica mais clara comparando fontes de baixo rendimento, como a tão popular ST 420BKV, que possui 65% de eficiência, e neste caso (voltando ao exemplo acima), o consumo seria de 462W. Já é uma boa diferença neste caso não?

Já quanto a uma fonte ter 460W e outra 550W, isso não diz muita coisa. O consumo de um pc atual nas linhas de baixa tensão (3,3V e 5V) é muito pequeno, da ordem de 60W em média. A linha que realmente é demandada para alimentar CPU, VGA e praticamente tudo no seu pc, é a de 12V. Sendo assim, um bom critério de comparação de potência, é a análise da corrente total de saída em 12V. Note que a Zalman possui 34A nesta linha e a ST apenas 32A. Não estou dizendo que a ST não pussoa 550W e que a Zalman deveria rotular maior potência que a ST por causa disso, mas é que essa maior potência da ST se concentra nas linhas de baixa tensão, e você não consegue "aproveitar" elas, sendo assim, essa potência "extra" fica oculta nestas linhas que não irão demandar maior corrente para fazer valer os 550W da ST. Resumindo, a potência útil (que você realmente poderá vir a fazer uso), está em 12V, e aí a Zalman conta com 2A a mais, o que dá 24W a mais a favor dela.

Com isso, acho que ficam esclarecios os motivos pelos quais a Zalmans é superior: Maior eficiência, maior "potência útil". Isso sem falar nos detalhes, onde a ZM conta com cabos envoltos numa malha preta, conta com fan (ventoinha) com suspensão do tipo duplo rolamento (mais silêncio e mais vida útil), entre outros detalhes de acabamento que a Zalman sempre evidencia.

O grande problema é que elas (Zalmans) esgotaram no Mercado Livre, onde eram vendidas num ótimo preço, e agora você só as encontra por preços bem "salgados", tornando-a um pouco inviável. Se puder esperar pra ver se ela volta num bom preço, seria uma boa, mas caso contrário, volto a dizer, essa ST também é uma ótima opção, apenas inferior a Zalman pelos motivos citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e respondendo a dúvida anterior:

Sim, o chipset tem a ver com a modernidade da placa. Existem diferenças entre os modelos citados por você, mas essas diferenças são pequenas, e não influenciam de uma forma muito significativa no desempenho final.

A M2N-SLI Deluxe é a melhor delas, porém muito mais cara, e traz poucas coisas a mais para justificar este preço. A menos que pretenda fazer alguns overclocks brutos, pode ficar com uma placa mais simples, sem os requintes (que muito provavelmente você não vai utilizar) da Deluxe. A M2N-E (com ou sem SLI) seriam boas opções, mais em conta, e com bom desempenho. Cito ainda as Abit KN9-SLI, outra excelente placa. Ou então, para dar uma boa economizada caso não vá fazer overclock, a Abit AN52.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que escreví tudo isso, aproveito para mandar uma sugestão:

Athlon X2 5200+ (R$ 400)

Asus M2N-E SLI (R$ 270)

Kingston 2x1GB DDR2 667MHz (R$ 240)

eVGA 8800GTS 320MB (R$ 980)

Seagate SATA2 250GB (R$ 190)

Seventeam 450P-AG (R$ 190)

TOTAL: R$ 2270 + Fretes (preços tirados do ML)

Essa seria digamos uma configuração "base", podendo varias algumas peças pra encaixar no seu orçamento, lembrando que ainda faltou gabinete e periféricos na minha cotação.

Se você não fizer questão de jogar com todas opções de qualidades em 100%, pode optar por uma x1950PRO ou 7900GS. Ou ainda, para se manter mais atual (porém perdendo um pouco de desempenho), uma 8600GT. Se fizer questão dos jogos 100%, mantenha a 8800GTS e abaixe um pouco o processador, para um X2 4400+ por exemplo.

Espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende amigo.....

Se você comparar um processador AMD com o devido concorrente Intel, o desempenho será o mesmo, com a vantagem de preço a favor do AMD. Veja: um X2 5600+ tem o mesmo desempenho de um E6420, porém o X2 é mais barato. O mesmo pode se dizer em relação a um X2 6000+ contra um E6600, entre várias outras relações como esta.

Agora se comparar um E6850 contra um X2 3600+, aí sim não tem jeito.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal quero uam ajuda nas placas de Vídeo... esse sãoos modelos q estou em duvida...

VGA PCI-E256MB GF 8600GT EVGA SUPERCLOCK 256-P2-N755-TR... 382.00

VGA PCI-E256MB GF 8600GT FATALITY XFX SL PV-T84J-U1D4..... 426.00

VGA PCI-E256MB GF 8600GT XFX 540M EDITIO.................. 340.00

VGA PCI-E256MB GF 8600GTS EVGA 256-P2-N761-AR... 540.00

VGA PCI-E256MB GF 8600GTS EVGA SUPERCLOC 256-P2-N765-AR... 570.00

Não sei a diferença entrre elas.... se puderem me ajudar agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre elas está nos clocks.

Segue:

8600GT padrão: 540/1400

eVGA S.Clocked: 576/1500

XFX Fatal1ty: 620/1700

8600GTS padrão: 675/2000

eVGA S.Clocked: 720/2100

Ao meu ver, a 8600GT Fatality seria a melhor escolha, a não ser por este preço que está um pouco desproporcional em relação ao modelo padrão, pois este último custa 20% a menos que o Fatality, e acredito que o overclock da Fatality não gere 20% a mais de desempenho para compensar este preço...

Quanto as 8600GTS, novamente acho que estão muito caras tomando como base o que custam a mais do que uma 8600GT padrão.

De qualquer forma, se tiver dinheiro e quiser mais desempenho, pode pegar ou a Fatality ou uma 8600GTS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer uma.

Como deve ter notado, o que pode mudar de um modelo para o outro é o clock, e em alguns casos, o cooler. De resto, uma vem com algum CD de brinde, uma embalagem melhor, etc...

Qual modelo está pensando em pegar?

Eta dúvida cruel....

ou

XFX Fatal1ty: 620/1700

ou essa....

eVGA S.Clocked: 720/2100

da uma boa diferença de preço..... tya difícil escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a 8600GT Fatality e a 8600GTS SC, eu ficaria com a Fatality sem pensar duas vezes.... A diferença de preço é alta, já a de desempenho nem tanto. Isso sem contar que as Fatalitys tem um bom potencial de overclock, tem até um tópico exclusivo sobre isso.

Quanto a placa-mãe, a M2N-E é melhor que a M2N-E SLI. Chipset melhor, refrigeração melhor.... overclock melhor! Mas a M2N-E SLI também é uma boa placa, apenas não possui muitas opções de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal me deem outras opções de placa mãe... não consigo achar a M2N-E.. e a sli alem de ser com chipset inferior tem SLI (aumento o preço e não vou usar)... por isso preciso de outras opções

A config semi-final

AMD Atlhon 64 x2 6000+:lol:

MB???????:confused::confused:

VGA XFX GF 8600GT Fatal1ty 256mb:lol:

Fonte seventeam 450:lol:

Grav. DVD H54N ou H55N LG:D

Memória Kingston (2x 1Gb)=2gb.....

Outra coisa q gostaria de saber... modifica muita coisa de uma latência de 4-4-4-12 para 5-5-5-15

Valeu!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M2N-E realmente é muito difícil de ser achada, inclusive não duvido que ela tenha saído de linha. A M2N-E SLI, apesar de ter SLI, não sobe de preço não, quem é cara de verdade é a M2N-SLI Deluxe. Eu ficaria com a M2N-E SLI sem pensar duas vezes, até porque, se está comprando um 6000+, não deve estar pensando em overclock, e este é o único ponto que esta placa-mãe peca. Se quiser outras opções, parta para as Abit, como a KN9 ou AN52.

Quanto as memórias, as latência influenciam sim. Da mesma forma que o clock, as frequências também ajudam a determinar o desempenho das memórias. De qualquer forma, num uso geral, não tem como sentir esse maior desempenho, apenas em benchmarks fica mais fácil de se ver o maior desempenho de memórias superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava lendo um artigo do clube e vi sobre multiplicador do processador e Divisor da memória Ram:confused::confused:.... tinha essa tabelinha....:eek:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154 (quase no fim da página)

não entendi direito... alguém podia dar uma luz nesse caso... tipo o proc q quero é 6000+ (3,0 GHZ) conseguirei ocupar todo o barramento da memo... ou sera q compensaria pegar um 5600+(2,8 GHz)^_^-_-

outra coisa o consumo do 5600 é bem menor q o do 6000... será q vale a pena por esse motivo??? perderie muita coisa se baixar um pouco o processador??

Valeu... de novo.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. No caso do 6000+, a memória não rodará nos DDR2 800MHz, assim como no caso de um 5200+. Agora no caso do 5600+, sim, a memória ficará a DDR2 800MHz.

No ponto do consumo, novamente você está correto: o 6000+ consome mais que o 5600+ pois este último além do menor clock, usa um v-core reduzido, de até 0,1V a menos, e com isso dissipa uma menor potência.

Ao meu ver, se o preço acompanhar a redução de clock, o 5600+ vale mesmo a pena. Além dos motivos já explicados acima, a diferença de desempenho não é muito grande, e com certeza não será sentida em aplicações gerais, apenas em uso extremo de trabalho pesado ou benchmarks. Até mesmo em jogos, para acompanhar sua 8600GT, o 5600+ já é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pesquisndo preços aqui na minha cidade consegui um PC massa com proc inte C2D e6750 a um preço quase igual ao de um AMD... ma s gostaria de saber q placa mãe pegar ... vi a P5N-e SLI e gosti dela... o que me dizem dessa MB??? é boa??? supor mem até 1333 e roda sli 16x... é isso mesmo... e o preço dela ta em R$400... tem alguma outra dica??? outra marca d placa... Valeu...

QUE INDECISãO... porque é tão difícil montar um AMD.... um dia descubro!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q agora é o fim.... To com 2 config...

CPU AMD AM2 5600+ X2

MB ASUS M2N32-sli

MEM RAM 2048 MB DDR2 (2x 1024GB) Kingston/Corsair

VGA XFX GEFORCE8600 GT FATAL1TY 256 MB

HD 300GB SEAGATE SATA 2 16 MB Buffer

FONTE HUNTKEY 450W REAIS

BAREBONE

e essa

CPU INTEL CORE 2 DUO E 6750

MB ASUS P5N-e sli

MEM RAM 2048 MB DDR2 (2x 1024GB) Kingston/Corsair Kit Dual channel

VGA XFX GEFORCE8600 GT FATAL1TY 256 MB

HD 300GB SEAGATE SATA 2 16 MB Buffer

FONTE HUNTKEY 450W REAIS

BAREBONE

A 1ª 2.250.00 e a 2ª 2.300.00...

Qual vocês me indicam???? Obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...