Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem segura em Core 2 Duo E6600


AltairJunior

Posts recomendados

Bem galera, é o seguinte. Eu tenho usado o meu processador com um over razoavel. 3.2GHZ (8x400). Eu consegui deixar ele completamente estável com 1.50v, mas o que tem me preocupado é que parece ser uma tensão alta, e pelo que eu tenho visto na internet, tem gente alcaçando frequências mais altas e até com uma tensão menor do que a que eu estou usando, e o que mais me deixa bolado, é que tem muita gente fazendo uns over brutíssimos com essa P5B Deluxe WiFi.

Agora vem a pergunta: Até que ponto eu posso aumentar a tensão dele com segurança ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é difícil alguém leh assegurar que determinada tensão seja 100% segura. Segura mesmo só a original.

Por experiência própria, posso dizer que já usei o meu E6600 com 1,52V sem qualquer problema, mas não considero esta uma tensão para um uso cotidiano. Se quiser manter um over, tente ficar dentro do limite de 1,45V. Aliás, não sei como você precisou de 1,5V para manter o seu processador a 3,2GHz, pois o meu chega a este clock numa P5N-E SLI (inferior a sua P5B-DLX) até mesmo com a tensão em "auto", mas que sobe para 1,45V automaticamente, acredito que a mando da placa.

Só te pergunto mais uma coisa? Pra que fazer um over de 3,2GHz com multiplicador em 8x? Não seria mais fácil deixar o mult. em 9x e subir o FSB apenas até 360MHz? Se for pra usar mult. 8X seria muito melhor (e mais barato) comprar um E6420!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, é difícil alguém leh assegurar que determinada tensão seja 100% segura. Segura mesmo só a original.

Só te pergunto mais uma coisa? Pra que fazer um over de 3,2GHz com multiplicador em 8x? Não seria mais fácil deixar o mult. em 9x e subir o FSB apenas até 360MHz? Se for pra usar mult. 8X seria muito melhor (e mais barato) comprar um E6420!!!

Eu coloquei em 8x pra aumentar um pouco mais o FSB também. Fica mais rápido a comunicação do processador com o resto do micro.

Agora quanto a tensão, realmente colocando o Vcore em alto, o processador funcionou tranquilo. Ele ficou trabalhando a 1.42v. valeu pelo toque.

O engraçado é q se eu colocasse essa tensão manualmente, ele ficava meio instavel. Estranho não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...