Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LANÇAMENTO! DELL D531, Sempron 3500+, 1GB, Hd 80GB, AMD/ATI X1270, 2.3Kg


Daigonet Corporation

Posts recomendados

LANÇAMENTO NOTEBOOK DELL COMPACTO E LEVE. EXCELENTE!

23299.jpg

23301.jpg

Video da Dell D531

NOTEBOOK Dell D531

Processador Mobile AMD Sempron™ 3500+ (1.80GHz) - BRH6639

Windows® XP Home Edition Original SP2 em Português ou

Windows Vista® Home Basic Original em Português

Tela de LCD de 14.1" Wide Screen WXGA resolução de 1280x800

Teclado Interno em Português

Memória DDR2 667MHz de 512MB (1X512MB)

Disco rígido de 60GB SATA, 5400RPM

Gravador de CD e Leitor de DVD Combinado 24X

Placa Gráfica Integrada ATI Radeon X1270 (512Mb)

Modem V.92/56Kbps

Adaptador de Corrente Alternada (Fonte) de 65W

Bateria Primária de 6 Células

Dell Wireless™ 1390 (802.11g) cartão miniPCI

Peso: A partir de 2,3kg

Dimensões 3,53 (A) x 36,07 (L) x 26,26cm (P)

Garantia de 1 ano

Serial, conector de docking, S-Video, IEEE-1394, 4 USB, VGA, saída de headphone/alto-falante, RJ-11, RJ-45, alimentação AC, microfone integrado, adaptador AC

Preço: R$2199,00 (Lançamento)

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/latit_d531?c=br&l=pt&s=dhs

Desempenho dessa placa de video é formidavel! Segundo o site notebookcheck.net em 3dmark2005:

6150go = 630

X1150 = 720

X1200 = 831

No site notebookreview foi feito teste com Dell D531 x1270 com turion x2, e atingiu os 978. :eek:

Isso é 50% maior que Nvidia 6150go. :eek:

Embora no jogo a historia pode ser outra, já que os testes da 3dmark leva bastante em consideração a memoria do video.

Mas tecnologicamente, funções, qualidades, ainda a Nvidia 6150go é melhor. Mas o desempenho em jogos é muito provavel que a Ati superou.

A Intel tambem tem o x3100 que faz no 3dmark pontos bem altos, mas tecnologicamente ela é muito desatualizada.

Teoricamente a concorrente da x1200/1250/1270 é a Nvidia 7000M/ 7150M. Mas ainda não vi no mercado.

Esse notebook ainda consta como 2,3kg no site da dell, o que parece ser bem compacto. E como ele é widescreen parece que é menor ainda sobre o d520.

A bateria com 9 celulas (pouca coisa a mais de $) atinge mais de 6 horas em brilho minimo. :eek:

O designe tambem melhorou bastante em relação ao d520. Agora tem partes pratedas.

O notebook ainda pode ser configurado como qualquer outro modelo da dell, e adicionar turion x2, dvdrw, etc. Parece que tem opção tambem pra fingerprint.

Acredito ser um notebook que vai o que dar a falar, bateria boa, silenciosa, desempenho excelente, compacto, preço muito bom. E tudo ainda com qualidade dell. E ainda usando o top de linha em videos onboards. É lançamento mesmo. O video é chipset da AMD/ATI.

Editado: A config agora é com 1GB. E o preço caiu pra 1999,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Up. O preço desse modelo chegou a cair pra 2149,00.

Este valor é com a tela de 14.1, o que compensa apenas para quem quer ter maior portabilidade. Ah, e sem gravador de DVD e com Sempron. Acho difícil alguém querer pagar por um modelo mais caro com combo e processador pior.

Resumindo: queda de preço ilusória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, pra mim depende muito mais do que você vai usar.

Eu iria de Vostro 1000 mesmo, porque não vou usar pra jogos muito carregados. Rodando cs lisinho pra mim tá bom já. Além do que o preço que configurando com um Turion ficou em R$2030, ou seja fica uns 160 reais mais barato, ganha no tamanho da tela e no processador, perde na ram e no vídeo. Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs já disse que pelo telefone de dar pra pegr com 15 sem aumento.

Ok, então vamos lá. Para ficar com uma configuração coerente com um note mid end:

Compra-se aqui:

http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?c=br&cat_object_id=10935&catalog_id=0&ctry_id=br&l=pt&prod_type=lat&s=dhs&step_id=pag

1. O comprador quer um note mid end. Então é claro que ele vai querer um processador com 2 núcleos, senão haverá uma incoerência em se comprar um corolla com motor de gol 1.6.

Acrescente, portanto, R$ 700.00 pelo turion 64 X2 TL-50.

2. Com a tela de 14.1 o note é menor e compensa para quem quer ter portabilidade.

3. Partindo do mesmo princípio, não justifica levar um combo ao invés de um dvdrw.

Gravador de DVD ao invés do combo: R$115,00

TOTAL: R$3.204,14. Sem frete.

Como este note é um mid, o percentual de lucro dele é maior, para subsidiar os notes de entrada. Claro que por telefone você pode conseguir descontos. Mas levar esta máquina pelada como está sendo oferecida pelo título do tópico, é uma tremenda incoerência e falta de conhecimento. Digo que talvez excesso de entusiasmo. Melhor turbinar um Vostro 1000 com turion x2, tela 15.4 e melhor HD pagando o mesmo preço deste D531 pelado.

Parece que têm 2 tópicos sobre o mesmo modelo, portanto vou reproduzir aqui o que postei no outro tópico sobre este mesmo assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2342573&postcount=3

"Este valor é com a tela de 14.1, o que acho uma tremenda bobagem já que o tamanho do note será o mesmo que a tela 15.4. A carcaça é a mesma, ficando apenas com bordas maiores. Acho uma tremenda pegadinha essa estória, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes demais nada. A hardplus não pode ser colocada, pois a dell é garantia nacional.

E a dell 131L eu sei há meses que tem tela de 15 ou 14 na mesma carcaça. Porém esse vostro ainda não vi se é assim tambem, mas já que voce diz que é, então ok.

Porém a d531 é menor e mais leve 2,3kg contra 2,8 da vostro. Ela é como fosse a d520. Só que nesse caso sendo amd e ati. E widescreen. Ou seja, é o UNICO no mercado brasileiro com video decente pra jogos, e que tenha um tamanho menor. No mercado o restante são todos intel 950gma. Alias tinha uma da amazon, mas ele é pentium M, porém com video 6400go.

Esse d531 ainda pode ter tambem o wireless N, e pode selecionar bluetooth, e leitor de impressão digital.

O preço de fato é maior que a vostro ou 131L. Porém a placa de video dela é ati x1270, muito boa.

E tambem a d531 tem s-video. Parece notebooks iguais, mas simplesmente não é. Tem um excelente config pra um notebook leve.

Não tem o que comparar. É o UNICO que tem nesse país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Latitude D531 também tem saída S-Video e entrada Serial... Fora que os notebooks da série D (como o D620, D830 e o D531) existe a possibilidade de acoplar uma Docking Station (semelhante aos notebooks da HP), acrescentando mais portas USBs, infravermelho, e coisas do tipo... O Latitude D531 também vem com um slot pra acoplar um módulo Bluetooth (você pode não querer adicionar o da Dell, por sair caro, mas pode colocar mais tarde você mesmo)... Além de vir com uma placa de vídeo superior em uma portabilidade maior...

Eu já acho a carcaça do Latitude D531 mais bonita... Com os detalhes prateados e linhas mais angulares... Mas enfim, gosto é gosto, hehehe...

Pesando tudo, pelo menos pra mim, acho que vale a pena o investimento a mais...

OBS: Estou com uma leve sensação que falei tudo que o Daigonet falou... HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei muita mancada da Dell anunciar o 131L e quando o cara vai fechar eles dizem que já saiu de linha e que vão entregar, na verdade, um Vostro 1000 com as mesmas configurações escolhidas (lí essa história no forumpcs eu acho).

estou fazendo uma pesquisa pois tenho até R$2.500 mais ou menos para gastar com um notebook.

minha irmã comprou um Dell há um ano e quando deu problema a assistência resolveu numa boa, isso eu prezo muito.

outra questão, o s-video pra mim é essencial... sempre usei com meu desktop e quero um note que tenha isso também, juntamente com uma placa de vídeo que dê pra rodar um CS 1.6 numa boa sem dor de cabeça. o único porém deste notebook, na minha opinião, é o processador mesmo. mas creio que o preço final dele (R$2.585 com frete) é bom e acho que vou fechar negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei muita mancada da Dell anunciar o 131L e quando o cara vai fechar eles dizem que já saiu de linha e que vão entregar, na verdade, um Vostro 1000 com as mesmas configurações escolhidas (lí essa história no forumpcs eu acho).

estou fazendo uma pesquisa pois tenho até R$2.500 mais ou menos para gastar com um notebook.

minha irmã comprou um Dell há um ano e quando deu problema a assistência resolveu numa boa, isso eu prezo muito.

outra questão, o s-video pra mim é essencial... sempre usei com meu desktop e quero um note que tenha isso também, juntamente com uma placa de vídeo que dê pra rodar um CS 1.6 numa boa sem dor de cabeça. o único porém deste notebook, na minha opinião, é o processador mesmo. mas creio que o preço final dele (R$2.585 com frete) é bom e acho que vou fechar negócio.

Peça desconto com a fabiana pelo telefone. O ramal consta no topico "dell 131L a melhor compra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirido hoje:

NOTEBOOK Dell D531

Processador Mobile AMD Sempron™ 3500+ (1.80GHz) - BRH6639

Windows Vista® Home Basic Original em Português

DVD com Drivers para Reinstalação (para Windows Vista)

Tela de LCD de 14.1" Wide Screen WXGA resolução de 1280x800

Teclado Interno em Português

Memória DDR2 667MHz de 1GB (2X512MB)

Disco rígido de 80GB SATA, 5400RPM

Gravador de CD e Leitor de DVD Combinado 24X

Placa Gráfica Integrada ATI Radeon X1270 (512Mb)

Modem V.92/56Kbps

Adaptador de Corrente Alternada (Fonte) de 65W

Bateria Primária de 6 Células

Dell Wireless™ 1490 (802.11a/g) cartão miniPCI

Peso: A partir de 2,3kg

Dimensões 3,53 (A) x 36,07 (L) x 26,26cm (P)

Garantia de 1 ano

Serial, conector de docking, S-Video, IEEE-1394, 4 USB, VGA, saída de headphone/alto-falante, RJ-11, RJ-45, alimentação AC, microfone integrado, adaptador AC

Preço: R$2172,66

Se pegar a config acima com:

Módulo Bluetooth Dell Wireless® 360 para Windows Vista

Bateria Primária de 9 Células

Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI

Adaptador de Corrente Alternada (Fonte) de 90W Energy Star

R$2370,29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...