Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho do processador X2 6000+ para o Core 2 Quad Q6600...


sums

quantos % aproximadamente o Core 2 Quad Q6600 e melhor que o X2 6000+?  

5 votos

  1. 1. quantos % aproximadamente o Core 2 Quad Q6600 e melhor que o X2 6000+?

    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 20%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 30%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 40%
      0
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 50%
      1
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em 60%
      0
    • C2Q6600 e melhor que o X2 6000+ em mais de 60%
      2


Posts recomendados

Depende da aplicação. Boa parte dos aplicativos ainda não são nem otimizados pra mais de um core. Nesse caso a vitória do Q6600 deve ser apertada ou as vezes até perde, isso porque eu tô considerando q mesmo o aplicativo não sendo otimizado, ainda tem um certo ganho com vários núcleos

Em aplicativos otimizados a diferença deve ser grande. Acredito que acima de 60%.

Agora porque essa comparação que não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to comparando porque vou compra um pc final do ano...ai n sei qual comprar o athlon 64 X2 6000+ o C2Q6600 ou o C2D 6750...

qual você compraria tendo que pegar um melhor desempenho em jogos e querendo que dure bastante tempo?

valeu

t+

Se eu tivesse que escolher, pegaria o Q6600 sem dúvida. Isso pensando no futuro. Mas tenha em mente que você não irá ver nenhum desempenho astronômico hj só pelo fato dele ter 4 núcleos.

De qualquer forma, se você tá disposto a gastar um pouco mais no processador, esse Q6600 vale o que custa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma comparação injusta.

Um é 2 núcleos e o outro é 4.

Os preços são muito diferentes.

Acho que não é tão grande a diferença. Quanto a isso do Intel ter 4 núcleos, ele não tem muita coisa que um AMD tem. Não se deixe enganar pelo número de núcleos e o clock dos Intel para compara-lo com os AMD, são duas arquiteturas completamente opostas, o clock e número de núcleos do AMD não querem dizer muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é tão grande a diferença. Quanto a isso do Intel ter 4 núcleos, ele não tem muita coisa que um AMD tem. Não se deixe enganar pelo número de núcleos e o clock dos Intel para compara-lo com os AMD, são duas arquiteturas completamente opostas, o clock e número de núcleos do AMD não querem dizer muita coisa.

Que? Hein? Como assim???

você tá querendo dizer que o AMD então compete com o Quad Core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to comparando porque vou compra um pc final do ano...ai n sei qual comprar o athlon 64 X2 6000+ o C2Q6600 ou o C2D 6750...

qual você compraria tendo que pegar um melhor desempenho em jogos e querendo que dure bastante tempo?

valeu

t+

Vai de quad core. Nem pensa. É o dobro de processamento por 40 dolar a mais hehe. Mesmo que nao use os 4 cores um dia você vai usar, e se você pegar o dual vai lembrar. Eu devia ter pego o quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você acha o Quad intel barato??

Bom, a pergunta não foi diretamente pra mim, mas vou opinar. Apesar de não ser a minha intenção comprar um, eu acho que menos de R$ 1000 num Q6600 barato sim.

Fora que os preços da AMD não deverão ser tão baixos no lançamento. E tb, se for pra esperar até o final do ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de quad core. Nem pensa. É o dobro de processamento por 40 dolar a mais hehe. Mesmo que nao use os 4 cores um dia você vai usar, e se você pegar o dual vai lembrar. Eu devia ter pego o quad.

Faço das suas palavras as minhas.Conhece gente que tem Q6600 e realmente o processador arregaça,você pode abrir varias aplicaçoes ao mesmo tempo.Fora que você pode fazer um over para 3.0ghz,ai você tera um BELO processador por MUITO tempo.Talves com esse over,ele fique na altura das proximos lançamentos da AMD ou pelo menos fique proximo.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem votei porque nunca usei nem vi um X2 6000+ funcionando, mas to usando meu Core 2 Quad Q6600 com over 333 X 9 = 3.0 GHz com Vcore 1.3V na Bios e 1.25V no Windows, perfeito, um verdadeiro canhão, nem se compara ao meu E6400, fiz varios testes no bichinho, bom demais. Mas falando em porcentagem, acredito ser de 50% pra cima !!!

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem votei porque nunca usei nem vi um X2 6000+ funcionando, mas to usando meu Core 2 Quad Q6600 com over 333 X 9 = 3.0 GHz com Vcore 1.3V na Bios e 1.25V no Windows, perfeito, um verdadeiro canhão, nem se compara ao meu E6400, fiz varios testes no bichinho, bom demais. Mas falando em porcentagem, acredito ser de 50% pra cima !!!

Abraços !!!!

O bom de um forum e ter pessoas que tem o produto e podem opniar testando o produto.Deve ser um canhao mesmo,otima compra,vou compra um tb:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emanuel, nativo ou não, é o melhor processador do momento. não dá pra garantir que a AMD vai fazer milagre com seu Phenon. É só pegar o exemplo da ATI. Adiou, adiou e a série HD (com exceção da 2900XT) é um fiasco.

Excelente observacao e ainda podemos fazer um over no Q6600 e manter ele no nivel dos Phenon que provavelmente vai custar bem mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...