Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não quer mais funcionar !!!


Posts recomendados

Olá pessoal,

A uns 3 anos atrás montei meu pc:

Atlhon XP 2200

Gforce 5500 256MB

ASUS A7V600-X

512MB DDR400 de RAM

CD-RW

Disquete

Fonte P4 450W

Coloquei ano passado: DVD-RW

Sempre fiz manutenção e limpeza dele na boa sem problemas algum. Esta semana após a limpeza o montei novamente, quando fui ligar o pc , eu apertei o botão power do gabinete e a ventoinha do processador começa a rodar, mas logo após 1 ou 2 segundos o pc desliga, mas o led da MOBO permanece ligado sem bipar.

Já verifiquei toda a montagem novamente e verifiquei os cabos de energia e também de dados dos periféricos e estão todos bem encaixados

Ah... após desligar depois dos 2 segundos eu preciso retirar a tomada da energia porque só apertando o power do gabinete de novo não acontece nada. Após tirar da energia e re-apertar o power acontece isso de novo... liga as ventoinhas e 2 s depois ele pára.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

td ok saci ?...

"logo após 1 ou 2 segundos o pc desliga.." isso pode indicar saci, q ou o chipset está detectando alguma anormalidade em algum componente da "mobo" (processador superaquecendo/ tensões de alimentação incorretas) ou o módulo da fonte , coincidentemente passou a ter dificuldade para alimentar a sua placa mãe!... antes de pensarmos no pior, tente realizar um clear cmos na sua biose mantenha somente a placa de vídeo, eliminando os outros periféricos (CD,DVD e o floppy) tente verificar (medindo) e caso não possa, subistitua a bateria da BIOS, poste os resultados, cj B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro...entrei no forum justamente por causa deste problema.

aconteceu exatamente o mesmo comigo....deu um trabalhão até encontrar o problema, mas resolvi.

o que ocorreu foi que o plug do power(liga/desliga) estava com problema, provavelmente estava em curto...fazendo testes resolvi ligar na MB o plug do RESET, nao é que funcionou, parou de resetar...logo troquei o plug do power, resolvido!

talvez o seu problema nao seja o mesmo, mas faca o teste...

quanto ao meu novo problema, depois de solucionado este. foi que nos meus testes tirei a pilha da MB, pra ver se resolvia...agora sempre que ligo aparece a mensagem Cmos Checksum Error ai tenho que apertar F2 pra entrar, ja troquei por pilha nova e nada...vi noutro forum que se fizer a retirada da pilha com o Cabo ligado(acho que foi o meu caso), da pau num tal de circuito do RTC (Real Time Clock), ja ouviu falar disso, sera que tem solucao...?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...