Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador


Posts recomendados

Bem, para não gastar muito primeiramente quero começar comprando apenas os itens que vão no gabinete...

Tenho uma configuração indicada por um amigo, porém quero mais algumas dicas...

Posso até gastar uns R$1500 em tudo, e depois outros trocados para o mouse, teclado e monitor...

AMD Athlon64 x2 4200+

R$270,00

Asus M2N-E Sli

R$265,00

Kingston 1GB DDR2 667Mhz

R$110,00

160GB SATA2

R$150,00

XFX GeForce 8600GT 256MB DDR3

R$410,00

Gravador de DVD LG ou Samsung Dua Layer Preto

R$100,00

Drivers de disquete preto

R$15,00

Estabilizador (qtos w/va ?)

R$---,--

Fonte Seventeam 420kbv PA-G

R$190,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração que lhe foi sugerida. Eu concordo com tudo, a não ser na parte de energia:

Sua fonte não está definida. A ST-420BKV é uma (eu não a aconselho) mas se for a linha P-AG, aí sim pode pegar, aliás, é uma das minhas indicações a ST 450P-AG, juntamente com a Zalman 360B-APS.

O uso do estabilizador é totalmente descartável e desaconselhável. Para mais detalhes, veja a área de fontes de energia e alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

par sua configuração e como você precisa de economizar, você pode pegar a seventeam 350bkv ao invés da 420bkv, pois a 420bkv tem eficiencia muito baixa ficando muito pouco acima da 350bkv. é logico que se você quiser ter uma fonte de melhor qualidade você deve seguir os conselhos do greatwalker, mas a seventeam 350bkv nao é estão ruim assim como falam por aih, o problema maior é a 420bkv. e quanto ao resto da configuração só faria uma forcinha para pegar 2 gb de memoria.

fallows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LX-ECO,

De onde tirou que a ST-350 é melhor que a ST-420, que apenas esta última é que é ruim?

Ambas são da mesma linha: contam com a mesma eficiência medíocre (<65%) e usam o mesmo projeto. Eu falei que não recomendo a ST-420BKV, não exatamente por ser uma fonte ruim (o que na verdade não é, a não ser pela eficiência baixa), mas sim porque ela custa quase 50 reais a mais que a ST-350, mas possui apenas 1A a mais que sua "irmã menor". Ou seja, se for pra pegar a ST-420, pegue a ST-350, não por ser melhor, mas por apresentar um custoXbenefício muito maior. Agora se for possível, continuo com minha indicação da Zalman 360B-APS e da Seventeam 450P-AG.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LX-ECO,

De onde tirou que a ST-350 é melhor que a ST-420, que apenas esta última é que é ruim?

Ambas são da mesma linha: contam com a mesma eficiência medíocre (<65%) e usam o mesmo projeto. Eu falei que não recomendo a ST-420BKV, não exatamente por ser uma fonte ruim (o que na verdade não é, a não ser pela eficiência baixa), mas sim porque ela custa quase 50 reais a mais que a ST-350, mas possui apenas 1A a mais que sua "irmã menor". Ou seja, se for pra pegar a ST-420, pegue a ST-350, não por ser melhor, mas por apresentar um custoXbenefício muito maior. Agora se for possível, continuo com minha indicação da Zalman 360B-APS e da Seventeam 450P-AG.....

você nao entendeu o que eu quis dizer, na verdade acabei me expressando mal, o que aconteve é que 420bkv esquenta muito, por isso na pratica a 350bkv tem rendimento um pouco abaixo (porém proximo) ao da 420bkv, uma vez que ela esquenta menos. a 420bkv peca por nao ter a eficiencia que vem especificada nela, por isso seu rendimento é proximo da 350bkv, realmente ambas tem baixo rendimento. pra quem precisa economizar e nao quer comprar uma fonte generica, a 350bkv acaba sendo uma boa opcao. mas volto a ressaltar, como havia falado no meu post anterior que a sua recomendaçao é mais indicada.

fallows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...