Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nv4disp.dll em tela azul


tioquild

Posts recomendados

:confused::confused::confused::confused::eek::eek::eek::eek::eek:

Pessoal...

Suploco-vos que me salve desta perseguição, este problema é muito chato.

vou começar começando de onde tudo começou no começo HAUhauHuHAHA...

primeiro eu tive uma GeForce4 MX4000, beleza, rodou, rodou, rodou bem por um tempo mas ai a perseguição começou. Toda vez que eu estava jogando qualquer jogo, do nada, as vezes demorava mais mas tinha vez que era só colcar para rodar o jogo e travava tudo, tinha vez que simplesmente travava e reiniciava o pc sósinho mas na maioria das vezes simplesmente trava e mesmo que eu deixasse por uma hora o PC ficava la, travado.

bom.. coloquei para não reiniciar o pc se encontrasse um problema, ai passou a não reiniciar o pc mas a TELA AZUL "bendita" TELA AZUL começou a aparecer informando que encontrou um problema no "bendito" nv4disp.dll.

pesquisei muito até perceber que ele é como se fosse a dll principal do controlador de video.

tentei reinstalar a placa, tentei de tudo mas não resolveu o problema.. o problema só foi se agravando.. chegou à um ponto que todo aplicativo que usasse vídeo travava o pc e reiniciava.. até mexendo na internet a maldição reiniciava o pc e dava a tela azul com a mensagem do nv4disp.

chegou à umponto que eu tive que deixa-la desinstalada para poder mexer no pc..

bom.. beleza.. comprei a GeForce FX 5500 de 256MB... prou com o problema.. rodei tudo que é jogo.. Need Most Wanted, Splinter Cell Chaos Theory, Tomb Raider Legends, Fable The Lost Chapters e uma penca de outros jogos...

mas ai, eu troxa fui la formatar meu pc porque eu queria abrir uma partição e eu não possuia nenhum programa que o fizesse isso para mim e adivinha só o que aconteceu?

a perceguição começou nóvamente!!!!!!!

eu ja ouvi de tudo... as únicas coisas que eu não tentei foi baixar um driver de outro modelo de GeForce como o de uma 6600 ou de uma inferior 4000, e també não tentei verificar o registro pois não tenho conhecimento como manipular direito os registros la em regedit.

tentei todos os tipos de drivers possíveis da nvidia mas nenhum adiantou.. o problema me perseguia...

ja formatei o pc algumas vezes para testar se era pau do windows..

eu estou com uma dúvida de que pode ser pau da minha porcaria de placa mãe que é uma ASUS A7V8X-X...

eu baixei até a última versão do controlador AGP dela mas nada funcionou..

eu peço ajuda de alguem que certamente conheça e saiba o que fazer e se énecessário eu trocar realmente de placa mãe ou não, ou se tiver que mexer em algum registou que me fale onde..

suplico ajuda!!!

Por Favor.. Serei eternamente grato!!!

Sei que isto parece um testamento mas é tudo o que me acontece..

se for de ajuda ta ai a configuração que eu possuo..

Pl. Mãe: ASUS A7V8X-X

Processador: Sempron 2200+ 1.5Ghz

2x DDR 256MB (512MB)

Vídeo: GeForce FX 5500 256MB

bom.. acho que só isso..

falou.. valeu e agradeço desde já a atenção de pelo menos ter se preocupado em ler meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser pau da minha porcaria de placa mãe que é uma ASUS A7V8X-X...

Tem toda razão, ja vi trocentas dessas placas uma com um problema mais cabeludo do que o outro, mas enfim, se você quiser tentar um outro driver eu recomendo o Forceware 66.72, que se não me engano ainda tem em http://www.guru3d.com apesar de ser meio antigo, foi o melhor que ja experimentei na minha antiga FX5200, e como a FX5500 é um GPU FX5200 em overclock de fábrica creio que vá servir bem. Se não resolver, tente um update de BIOS e em ultimo caso retire um dos pentes de memória, se por acaso sua mobo não estiver lendo as memórias corretamente esse erro pode aparecer tambem.

[]'s B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem toda razão, ja vi trocentas dessas placas uma com um problema mais cabeludo do que o outro, mas enfim, se você quiser tentar um outro driver eu recomendo o Forceware 66.72, que se não me engano ainda tem em http://www.guru3d.com apesar de ser meio antigo, foi o melhor que ja experimentei na minha antiga FX5200, e como a FX5500 é um GPU FX5200 em overclock de fábrica creio que vá servir bem. Se não resolver, tente um update de BIOS e em ultimo caso retire um dos pentes de memória, se por acaso sua mobo não estiver lendo as memórias corretamente esse erro pode aparecer tambem.

[]'s B)

Nossa.. você pegou no ponto da questão.. realmente ja a possibilidade de a mobo não estiver lendo corretamente os pentes de memória é uma hipótese, acho que deve ser a maior dessas hipoteses, pois eu ja estou tendo uma certa dor de cabeça com isso, inúmeras vezes o pc não iniciava e ficava apitando indicando problema com a memória, e eu engano a mobo trocando de slots as memórias, minha mobo tem três slots ddr, antes só funcionava com a memória 1 no slot 1 e a memória 2 no slot 3, depois deu o apito com o tempo e eu inverti, memória 1 no slot 3 e me mória 2 no slot 1, resumindo, hoje ela só esta aceitando a memória 1 no slot 2 e a memória 2 no slot 3, coisa de doido..

quanto a atualização da bios eu acho que pode ser uma boa hipotese também pois eu acho que estou ferrado pois eu atualizei para a ultima versão que é beta desta mobo e não consigo voltar para a versão anterior que não é beta, eu não tenho como instalar por disquete pois não tenho driver de disquete e também não tenho como instalar criando um cd de boot pois tentei e deu boot pelo cd certinho mas quando tentava instalar a versão anterior ele não reconhecia o aflash pra instalar a bios. e também não da para instalar a verão anterior pelo atualizador da asus pois ele não aceita versão anterior...

coisa de loco!!

bom.. eu vou primeiro testar esta versão do driver que você citou e depois vou tentar sómente com um dos pentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...