Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando Maquina Nova


Posts recomendados

Galera Seguinte, estou comprando uma maquina nova , e estive meio desatualizado sobre os hardwares, por isso peço a ajuda de vocês,

Preciso de uma aquina legal, e estava olhando um Intel Q6600 ou um Q6700, depende da diferença de preço e se é vantagem também,

e estou muito em duvidas sobre as placas mae, da intel ou outras, se tem problema de aquecimento, e tal,

e estou pensando em uma GF 8600gts

com 4 gb de memoria

Muito obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender de quanto pode gastar e de onde está tirando os preços.

Atualmente, o preço do Q6600 caiu bastante, e está começando a ser uma boa escolha. Caso ainda esteja caro onde você está pesquisando, pode tentar um E6600.

Eu costumo recomendar as placas-mãe com chipset 650i, que são bem atuais, com bom desempenho, suportam os novos FSB de 1333MHz e os processadores de 45nm que virão. Sendo assim, se encaixam na minha indicação a Asus P5N-E SLI e a Abit FP-IN9 Fatality.

A 8600GTS é uma boa placa, mas paga-se muito a mais em relação a 8600GT por pouco desempenho que se ganha. Volto a dizer que isso vai depender de onde está tirando os preços, mas geralmente a 8600GT é mais negócio, ou se puder, a 8800GTS compensa também, mais voltada ao mercado high-end.

Quanto a quantidade de memória principal, não há necessidade de pegar 4GB. Você muito provavelmente não conseguirá usufruir deles. 2GB são mais do que necessários, mesmo se pretender usar o Windows Vista.

Poste aí quanto pretende gastar que fica mais fácil para ajudarmos você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aih beleza!!! cara, ao invés do Q6600 eu pegaria um E6750 que tem FSB de 1333mhz e com a grana que economizaria com esta troca eu pegaria uma GF8800GTS, assim teria uma configuração mais equilibrada. também ao invés de 4GB de memoria eu pegaria 2GB DDR2-1066. quanto a placa-mãe eu pegaria uma Asus P5K, que já dah suporte a FSB de 1333MHZ.

fallows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...