Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Midias Virgens CD-r e DVD-R


Posts recomendados

Quando vou formatar meu HD sempre faço backups em CDs-R e em DVD-R

Mas ao copiar os arquivos que foram gravados nestas midias,sempre dao erro de copia ou os arquivos demoram a ser copiados

Sera a marca da midia que foi gravado os Backups?! ou a velocidade de gravaçao?! sempre coloco em 40x

qual seria a velocidade ideal?! Ou sera o SO?!

o nero é a versao 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!! Pior que isso acontece toda vez que eu vou formatar o HD.

vou testar outras velocidades e vejo se dá certo.

Já ate perdi 1 DVD antes de ontem quando eu tentava grava os arquivos de um dos meus irmaos.

porque os arquivos dele tem mais de 1gb então tive que ate fazer backup em outro dispositivo

a gravaçao estava sendo feita em 8x. E o CD-R 40x

eu gravo CDs de Musica em 16x que não prejudica a qualidade do CD e todos ficam perfeitos.

Comprei nas ferias alguns CDs-R de uma marca chamada Angite ate o CD vem dentro de um envelope com um saco plastico envovendo o CD para proteger. quando fui colocar para tocar no meu Radio CD Player simplesmente não tocou. no dos meus avos tocou. menos no meu. porque sera hein?! todos os CDs que eu gravo com outras midias (Multilaser,Philips) tocam,menos esses. comprei um da faber-castell e tocou normalmente. uns tem dificuldade para serem reconhecidos,mas se ligar e desligar colocando a alavanca de seleçao para CD roda ou colocando outro para tocar e colocar o mesmo em seguida dá certo.

Sera que a qualidade da midia prevalece?! eu tive receio ate para comprar essas angite. mas o rapaz do balcao do setor de audiveis da lojas americanas disse que eu podia confiar. vai entender ne?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nirvana_rock,

Se você está encontrando problemas com esses CD, então deixe de comprar... xompre de outro fabricante... preferencialmente, conhecidos... essas marcas estranhas podem até ser boa, mas sempre restará alguma dúvida...

Grave sempre em menor velocidade... 16x para CD tá de bom tamanho... 4x para mídias de DVD 8x... 8x para mídias de DVD de 16x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Mas o que eu já joguei de CD de Audio fora por causa que não funcionou e brincadeira viu! E o $$ que eu gasto com isso

sera que programas abertos quando o nero esta gravando influencia? vi dizer que antigamente as gravadoras nao tinham uma proteçao chamada buffer e que nas de hoje tem,sera que ainda influencia mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nirvana_rock,

O buffer dos gravadores nada mais é do que uma proteção para não dar erro de BUFFERUNDERRUN... ou seja, sem dados para gravar no gravador... como a gravação não para e não pode esperar, então dá erro na gravação e a mesma é encerrada com falha... fica faltando alguma coisa para finalizar o processo...

Atualmente os gravadores têm 2 Mb de buffer... antigamente era muito menor e executar tarefas simultêneas no micro poderia zerar o buffer e perder a mídia... mas, desde que o processo tenha sido concluído, então não ocorreu erro... essas mídias que você está encontrando com erros, não deve ser por esse motivo... pode ser que seja a qualidade delas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...