Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ótimo Gabinete para USO GERAL! Médio-Custo para todas as minhas(e suas) necessidades.


Sh4dow_Fre4k

Posts recomendados

Saudações! :bandeira:

Bom, faz um bom tempo que não abro tópicos sobre configurações de PC. Acredito que o meu tópico servirá de modelo para vários usuarios do forum procurando performance, velocidade, ótimo preço e muito tempo de uso. Estou montando o mesmo e acredito responder bem em todas as minhas necessidades.

O meu perfil de usuário se encaixa no seguinte quesito:

- Preciso do computador para rodar ferramentas matématicas (Mathlab, Maple e coisas do tipo).

- Preciso do computador para internet na família (PC compartilhado na casa toda).

- Preciso do computador para rodar jogos legais e atuais, mas NAO vivo para isso. Sendo assim, nao preciso de uma placa de vídeo de ALTO custo e performance. Uma placa de médio custo roda TODOS os jogos no mínimo (ou até mais que isso, com certeza) e ja me faz muito feliz.

PS: Jogo World of Wracraft numa geforce mx440 64mb muito feliz. Mas, como é um pc para durar, escolherei abaixo uma OTIMA placa de media/alta performance.

- Preciso do computador para rodar algumas ferramentas CAD, SolidWorks. para estudo. Nada de uma placa gráfica brutal para isso.

- Músicas, vídeos, filmes, som... Todo mundo faz isso. Nao preciso de um Home Theater para o PC. O meu gabinete usa a propria placa on-board da placa-mãe. Pra mim, está otimo. Para você, fica a seu criterio. =)

- Preciso de um HD razoavel para teste de sistemas operacionais. (UNIX Base e afins).

- Acho 'bonitinho' ter um Gabinete colorido (que ganha pontos em ventilação boa e coisas do tipo, pelo numero de coolers).

Bom, é o meu perfil. Creio que se encaixa em muitas usuários que, trabalham, jogam, e se divertem no PC.

----------------------------------------

PS: Preços retirados do MercadoLivre sem frete.

Configuração:

- Gabinete X-blade 4 Baias Preto - 153 reais.

=>>> É um gabinete bonito, com ótimo sistema de ventilação e 'colorido'. O 'Blue Eye' também é muito bonito e é recomendado pelo Clube do Hardware. No entanto, o preço é um pouco maior.

- Fonte SevenTeam 420W preta - 159 reais.

=>>> Creio que aguentará a configuração escolhida. É a minha principal dúvida. Nunca liguei para fontes, mas ao tornar usuario desde fórum, as coisas mudaram muito. Fonte boa significa segurança de sua máquina.

- placa-mãe ASUS M2N-E SLI - 225 reais.

=>>> Placa mãe atual que suporta todas as novas tecnologias. SLI, SATA2, DDR2 e com uma placa de som embutida que nao deixa a desejar. Novamente, nao preciso de uma Master Creative Sound Blaster Master of Sound e blablabla. 940 pinos. Existe uma ABIT muito boa tambem de mesma equiparação, se nao me engano o modelo é o K9S. Um preço um pouco maior tambem.

- Processador Atlhon X2 4400+ (BOX) - 285 reais.

=>>> É um processador atual. Com dois núcleos e de alta performance. Sobre o cooler, nao tenho ideia se os coolers BOX da AMD aguentam o tranco, mais uma duvida que gostaria de ser sanada. Creio que irá durar muito tempo.

- 2 Pentes de Memoria 1Gb Value Samsung DDR2 667MHz (Latency 3.5) - 260 reais.

=>>> Memorias trabalhando em dual channel com uma latencia relativamente 'alta', apesar da frequencia muito boa e preços bons. Acredito ser pentes genericos... Alguém contra? Acho que nao faria muita diferença pro meu perfil. No entanto, acho 2Gb de memoria um tanto quanto exagero para rodar meu World of Warcraft. Por outro lado, as ferramentas graficas seriam privilegiadas pelo bom espaço disponivel de memoria.

- HD Sata2 Samsung 160Gb 8Mb buffer - 150 reais.

=>>> Nao tenho muitas informações sobre HD. Velocidades de acesso à midia nao teria grandes diferenças no meu tipo de perfil de usuario.

- Placa de Video XFX Geforxe 8600GT 256mb - 128bits - PCI-Express (Directx 10) - 450 reais.

=>>> Bom, ja vi alguns topicos sobre essa placa de video. Alguns muitos bons, outros criticando-a firmemente sobre os drivers novos e nao-amadurecidos. No entanto, pela tecnologia suportavel nova, acho que seria uma boa a escolha dessa placa. Novamente, nao preciso jogar os jogos no MAXIMO. Só 'jogando' está bom. Mas, essa placa nao deixa a desejar assim. Ela é uma otima placa de media/alta performance com otimo preço e vai responder bem (espero). Ja ouvi dizer que placas antigas como a radeon X1950GT, por sua robustez, respondem melhor em jogos no MÁXIMO. Fica a seu quesito substitui-la.

-------------------------

Preço final: 1682 reais + Fretes.

Considerações: É um preço ÓTIMO para um computador feito para durar um bom tempo. falta alguns detalhes... gravador de dvd, drivezinhos de disquete e coisas do tipo. Mas, voce terá um gabinete poderoso para todos os seus afazeres que responderá bem em todas as suas necessidades.

Gostaria de opiniões e mudanças se possivel, para desenhar o gabinete perfeito para o perfil 'normal' de usuarios de computadores.

Abraço a todos! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...