Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video AGP


rbaltazar

Posts recomendados

olá pessoal, sou novo aqui e estou com um problema, comprei um PC novo agora so que a placa mãe não é tão boa porque n tem Slot PCI-E, ¬¬ fiquei muito pto, então eu queria que vocês me ajudassem a escolher uma placa de video boa AGP lembrando que eu posso gastar até 750 reais beleza eu tinha dado uma olhada por ai e exei uma ATI Radeon X1950 Pro 256/256bits PowerColor ela é boa mas queria a opinião de vocês,se puderem, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo trocar de placa-mãe, se quiser gastar isso tudo.

Gastar mais de 400 reais em placa de video hoje em dia é jogar dinheiro fora: a placa vai ter desempenho menor que em PCI-E, não vai ser aproveitada em slot PCI-E no futuro e vendê-la no futuro vai ser muito difícil. É mais em conta comprar uma placa-mãe e fonte novas e pegar uma placa de video PCI-E.

A 8600GT custa na faixa dos 450 reais e é uma excelente placa de video; bastando comprar pra ela uma boa fonte (Huntkey 450W cai bem nela). Se quiser algo mais acima, tem a 8600GTS ou, das séries anteriores, as 7900 (GS, GT). As opções são mais vastas e seria bem melhor.

Não recomendo nem um pouco instalar uma placa AGP de 750 reais e depois ter que gastar tudo de novo pra pegar PCI-E (já que placas DX10 pra AGP não existem e não há previsão para tanto; você vai ter que trocar tudo se quiser usar DX10 num futuro próximo).

Se for pelo fato de que não quer trocar peças, bom, se a fonte que você usa no PC foi a que veio no gabinete, prepare-se pra comprar uma fonte de potência real. E sim, isso é obrigatório, a menos que queira vazer um churrasco no valor de 750 reais. Pra segurar uma placa do nível da 1950Pro você precisa de uma fonte confiável e de potência real, como as Seventeam, Huntkey, Thermaltake... fontes de gabinete e fontes Leadership não entram nessa categoria; usá-las é pedir pra queimar os componentes ao ligar a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é cara eu me dei mal, o PC ta na garantia e tudo e lá nessa loja não vende uma placa mãe que preste, então eu vou fazer como voce disse mesmo vou trocar logo essa placa mãe pra PCI-E e trocar a fonte creio que tudo deve sair por uns 500 reais né, depois disso é so escolher a placa de video que quiser, valeu mesmo pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas caso você ainda queira investir na placa mãe com slot AGP recomendo a placa de vídeo da Nvidia Geforce 6800 xt que tem boa relação custo benefício. voce não vai escapar de comprar uma fonte com potência real que viabilize o funcionamento da placa ,mas de qualquer forma você pode aproveitar esta fonte em um próximo PC que você pode montar. Já que você já tem uma placa mãe com slot AGP não vejo porque não aproveitá-la por causa de um "capricho tecnológico". Divirta-se e aproveite sua máquina, afinal em 2010 com o lançamento do microprocessador a laser da INTEL, tudo que nos conhecemos hoje como tecnologia de ponta vai virar sucata mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os microprocessadores atuais, do mais modesto ao top de linha, funcionam à velocidade da eletricidade. O microprocessador a laser que a INTEL vai colocar no mercado em 2010 vai funcionar à velocidade da luz. Só pra se ter uma ideia, hoje o microprocessador mais rápido chega a 3,6GHZ (?), o novo, cujo protótipo já está pronto ( foi até fotografado e exibido em uma edição da revista VEJA ) vai chegar a 100GHZ, portanto, gastar uma nota preta em computador top de linha que vai virar alvo de tiro de bazuca daqui a 2 anos e 5 meses é comprar atestado de burrice. Falei?B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se adivinha nem o que será lançado mês que vem, essa "novidade" aí é puro boato. E logo a laser, porque soa mais bonito - mas não faz sentido nenhum.

As melhores opções são pegar uma 6800XT mesmo, ou uma placa-mãe (se disser qual o processador, te indico uma) + placa de vídeo PCI-E, recomendo a própria X1950Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, bom eu dexei AGP de lado, e comprei outra fonte, outra placa mãe e uma PCI-E PowerColor X1950XT 512/256bits Artic Cooling, não poderia estar mais feliz né, a placa é show de bola, bom quanto ao topico podem até fechar ja resolvi o problema, valeu pelas dicas ae galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não se adivinha nem o que será lançado mês que vem, essa "novidade" aí é puro boato. E logo a laser, porque soa mais bonito - mas não faz sentido nenhum.

As melhores opções são pegar uma 6800XT mesmo, ou uma placa-mãe (se disser qual o processador, te indico uma) + placa de vídeo PCI-E, recomendo a própria X1950Pro.

Será ? Eu gostaria de acreditar que fosse verdade

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1508088-EI4801,00.html

http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2006/09/18/idgnoticia.2006-09-18.7098371197/

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110060323

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...