Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina boa + - 1600R$ - Dá uma forcinha aê! =D


Posts recomendados

Opa... e aí galera... Se der pra dar uma forcinha eu agradeço!

To afim de encostar minha carroça, e pegar uma nova máquina de aproximadamente 1600 reais...

Uso a máquina para JOGAR, EDITAR VÍDEOS, ETC.

Quero uma máquina que rode bem os jogos atuais, e os que estão pra chegar.

Acho importante também montar uma máquina que não vá me deixa pra trás em um futuro próximo, ou seja, uma máquina que me permita expandi-la quando necessário, com as peças mais modernas nos próximos anos...

Peço então, sugestões aos colegas, estive pensando em mais ou menos o seguinte:

X2 4400+, 5000+ ou C2D(?)

nVidia GeForce 8500GT

2 pentes de 1GB de memória

HD 160GB

Placa mãe M2N-E SLI

fonte ??????

gabinete ??????

GOSTARIA ENTÃO DE SUGESTÕES QUANTO A CONFIGURAÇÃO, E QUANTO A ESPECIFICAÇÃO DAS PEÇAS, POR EXEMPLO, MEMORIA 677 OU 800...

NÃO TENHO NADA MUITO DEFINIDO AINDA, ISSO É SÓ UMA ideia!

- - - - - - - - - -

Falando em custo beneficio, é muito grande a diferença do C2D pra um X2 4400?

E da memória DDR2 533 pra 667?

E de HD pra HD, qual é a diferença tirando os GB propriamente ditos?

No caso dessa linha de processadores dual channel é automatica com os 2 pentes de memorias iguais!?

Com esse lance da CPU de 4 núcleos que está pra chegar, minha nova máquina ficará ultrapassada RAPIDAMENTE ?

A diferença em R$ do Athlon64 X2 4400 + Athlon64 X2 5000 vale a pena!? O C2D pode ser descartado!?

O fabricante da placa de vídeo é irrelevante!?

SERÁ QUE ALGUÉM VAI TER PIQUE PRA RESPONDER MINHAS PERGUNTAS!?

AHUAHUHUAHUAUAHUA

DE QUALQUER FORMA, AGRADEÇO DESDE JÁ, E AGUARDO AS RESPOSTAS!

VALEU PELA PACIENCIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, bem-vindo ao fórum.

Sua configuração base listada acima é bem bacana, vamos aos detalhes:

Sugiro que fique com memórias 667MHz, visto que custam praticamente o mesmo que as 533MHz, porém são mais rápidas. Não há necessidade de gastar com as 800MHz, a não ser que o preço esteja parecido. Quanto a marca, procure pelas Kingston ou se nãoa char, pode pegar da Samsung. Só não compre memos genéricas (sem marca).

Fonte só não pode usar as que vem com gabinetes e nem outras genéricas por aí. Sugiro que compre ao menos uma Seventeam ST-350BKV, que custa em média 120 reais. Se seu orçamento permitir, uma Zalman 360B-APS seria melhor, mas como terá que economizar o máximo para pegar processador e vga melhores, fique ao menos com a ST.

Gabinete eu não costumo opinar, visto que é um ítem bem particular, variando muito do gosto de cada um. Apenas de atenção para um que seja 4 Baias e que tenha quem sabe alguma ventoinha já instalada ou detalhes como USB e entradas de som no painel fronta.

A diferença de um X2 para um C2D é bem vaga. É preciso comparar um determinado X2 com um concorrente C2D! O X2 4400+ por exemplo compete com o E4300, sendo ligeiramente inferior a um E6300, mas o preço do X2 é bem menor.... Já se tomarmos como base o X2 5000+, ele vai competir com o C2D E6400, novamente sendo o X2 mais barato. Note que na relação custoXbenefício, os X2 sempre serão melhores. A menos que pense em overclock (aí deve ficar com algum C2D), pode ficar com um X2 sem pensar duas vezes. Aproveitando para responder suas última pergunta, entre o 4400+ e o 5000+ vai ser pura analise de preço: Se o 5000+ não custar tanto a mais que o 4400+, pode pega-lo, só não abra mãe dos outros componentes. Aliás, se vai jogar, sugiro que fique com um processador mais barato (no caso o X2 4400+) e compre uma placa de vídeo melhor, quem sabe uma 8600GT que está custando uns 450 reais... E quanto ao fabricante, praticamente não há diferença entre eles, já que praticamente todos seguem o padrão da nVIDIA, e com isso não tem muito esquema. O que pode mudar é algum modelo vir com overclock de fábrica, com um cooler melhor ou numa embalagem mais bonita e com mais acessórios, mas fica nisso mesmo.

A diferença básica de HDs reside na sua interface, onde os antigos usavam IDE, mas hoje o SATA já domina o mercado, e para acompanhar a evolução o SATA II já está presente em todos os pcs de quem procura o mais atual.

Não acredito que com a chegada (e queda dos preços) dos Quad-Core o seu X2 ficará ultrapassado, até porque para a GRANDE maioria dos consumidores, nem os Dual-Core é bem uma realidade ainda. Apenas pessoas que exigem maior qualidade e desempenho (como o pessoal do fórum e os gamers em geral) é que realmente já estão sim com Dual-Core e prontos para a chegada viável dos Quads.

Por fim, tomando como base sua configuração inicial, seu orçamento, e já colocando no papel suas perguntas, sugiro:

Processador: X2 4400+

Placa-mãe: Asus M2N-E SLI

Memórias: 2x1GB DDR2 667MHz Kingston

HD: 160GB SATA2 Seagate

VGA: 8600GT XFX/eVGA/MSI/Zogis/Asus/Foxconn...

Fonte: Seventeam ST-350BKV

Bom, espero ter conseguido responder todas suas dúvidas. Qualquer outra que surja, é só mandar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara tudo bem ? Eu n sou muito entendido do assunto mas eu tambem estou comprando meu computador e a placa mãe q eu queria era a m2n-e sli mas fuçando aqui pelo forum encontrei um review e descobri q os slots 16x dessa mobo rodam sempre a 8x n importando se estão em modo sli ou não. Então sugiro que voce procure uma outra como a abit kn9 ou an-52.

De qualquer forma vou dar aqui meu pitaco sobre o pc q você quer montar.

Placa de video: 8600gt fatal1ty 620/1700 R$490

Mobo: Abit An-52 R$310

Hd: Seagate 160 gb sata 2 R$164

Memoria: 2 x 1 gb kingston ddr2 667 R$220

Fonte: Huntkey 450 w reais R$188

Processador: Amd Athlon 64 x2 4000+ R$215

Total = R$1587

Ps: so lembrando q eu posso tar falando besteira.

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...