Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vo comprar um Note - o que devo olhar?


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

To querendo comprar um Notebook, mas to cheio de duvidas tecnicas. Nao entendo nada do universo dos portateis.

No momento da compra basta decidir por um bom fabricante ou devo escolher o fabricante e observar as marcas dos componentes internos (ex: ver qual placa-mãe usa, que tipo de memoria vem, qualidade de placa de rede e etc)?

Quando olho anuncios de Note, nunca vejo referencia a placa-mãe usada, marca do HD e etc. So vejo referencia ao processador, tamanho de HD, tamanho de memoria, se tem leitor/gravador e numeros de portas usb/redes sem fio. Para notes nao existem opções de placa-mãe, HD, memoria e etc? A configuração sempre envolvera: tipo de processador, tamanho de HD e capacidade de memoria (fora os acessorios)?

Uma boa internet sem fio pede o que para o Note (que tipo de placa deve ter, melhor padrão)?

Um bom HD pra note?

Memoria boa pra Note?

Tela pra note?

Bateria pra note?

Peso pra note?

Resumindo: O que devo olhar pra saber que estou fazendo uma boa compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu vejo voce está escolhendo mais pela qualidade.

Nesse caso, é bom ver a marca, depois mais nada. ehhehehe

O wireless é bom ser a, b, g, n. Mas vai ser difícil voce ver o N. O a tambem. Mas o que isso significa mesmo em detalhesm eu não sei, mas que o N é o mais recente eu sei. eheheheh

A placa-mãe, não é citada, pois na realidade quem fabrica os notes não são a sony, hp, dell, etc. Eles colocam apenas o seu nome na carcaça, mas é obvio que cada marca pede pra colocar coisa melhor.

Da uma lida:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-quem-fabrica/439155

Quando voce decide comprar,temque pensar primeiro o seu uso, depoiso quanto pode gastar, e finalmente a marca. Não é ossivel montar um notebook aqui no brasil com suas marcas preferidas, mas é possivel na dell customizar quanto quer de memoria, de hd, etc. Obviamente que tem varias maracs de hd, de memoria, etc. Mas se pegar de uma marca ba de notebook, já vai vir de fabrica coisa boa. Mas se voce pegar de uma marca podre, ai sempre vem coisa ruim. Não necessarimente o config, mas sim a qualidade. Principalmente da placa-mãe.

Upgrade no notebook é possivel apenas em wireless, memoria, hd, processador. Não é possivel trocar placa-mãe, e placa de video. A tela tambem é quase impossivel trocar.

Se voce escolher uma mrca boa, a tendencia é sempre de vir coisa boa. A tela tem modelos widescreen, ou quadrado. MAs os quadrados é mais raros hoje.

O primordial é escolher preço, marca, video. Pois o video como dito não se pode trocar depois. Video (chipset).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...