Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória da placa de vídeo compartilhada ou não? Qual é melhor?


Nosferatu_

Posts recomendados

Dedicado é melhor. Mas não se deixe or enganar em anuncios. Muitos colocam informações falsas.

nvidia 6150go:

256mb dedicado = falso

128mb dedicado + 128mb compartilhado = falso

256mb compartilhado = em termos

128mb compartilhado = verdadeiro

256mb compart, em termos é porque voce pode manualmente colocar até 128mb, mas o sistema se encarrega de alocar mais memoria se o seu programa em uso necessitar.

Mas o video nvidia 6150go não existe dedicado.

Video com memoria dedicada é bem mais caro no brasil. é rar de encontra por menos de 3000,00 reais.

As vezes não é nem má fé do vendedor, apenas ele copiou de alguem a informação errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dedicado é melhor. Mas não se deixe or enganar em anuncios. Muitos colocam informações falsas.

nvidia 6150go:

256mb dedicado = falso

128mb dedicado + 128mb compartilhado = falso

256mb compartilhado = em termos

128mb compartilhado = verdadeiro

256mb compart, em termos é porque voce pode manualmente colocar até 128mb, mas o sistema se encarrega de alocar mais memoria se o seu programa em uso necessitar.

Mas o video nvidia 6150go não existe dedicado.

Video com memoria dedicada é bem mais caro no brasil. é rar de encontra por menos de 3000,00 reais.

As vezes não é nem má fé do vendedor, apenas ele copiou de alguem a informação errada.

Opa obrigado você esta ajudando muito aqui no fórum valeu!!

Mais na verdade meu problema esta com essas duas placas aqui:

ATI Radeon Xpress 1100 até 256 MB e a Intel 950

Se não for muito incomoda você podia me dizer se são compartilhada ou dedicada???

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa obrigado você esta ajudando muito aqui no fórum valeu!!

Mais na verdade meu problema esta com essas duas placas aqui:

ATI Radeon Xpress 1100 até 256 MB e a Intel 950

Se não for muito incomoda você podia me dizer se são compartilhada ou dedicada???

:bandeira:

Ambos são compartilhado. Sendo que pra jogo a x1100 terá um desempenho melhor. Msa a intel não é rum, em alguns jogos é até melhor que ati ou nvidia. MAs em jogos bem especificos.

x1100? Bom, suponho que seja acer. Cuidado ao adquirir notebooks da acer, tem varios modelos com problemas. Eu sei que não é sua pegunta nesse topico, mas como vi outros topicos seus, eu aproveito e lanço uma dica: recomendo de importado a HP dv6308 ou hp dv6225. Ambos são exatamente iguais, e tem boa configuração. O preço tambem é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são compartilhado. Sendo que pra jogo a x1100 terá um desempenho melhor. Msa a intel não é rum, em alguns jogos é até melhor que ati ou nvidia. MAs em jogos bem especificos.

x1100? Bom, suponho que seja acer. Cuidado ao adquirir notebooks da acer, tem varios modelos com problemas. Eu sei que não é sua pegunta nesse topico, mas como vi outros topicos seus, eu aproveito e lanço uma dica: recomendo de importado a HP dv6308 ou hp dv6225. Ambos são exatamente iguais, e tem boa configuração. O preço tambem é boa.

Muito grato vou olhar os Hp sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Dedicado é melhor. Mas não se deixe or enganar em anuncios. Muitos colocam informações falsas.

nvidia 6150go:

256mb dedicado = falso

128mb dedicado + 128mb compartilhado = falso

256mb compartilhado = em termos

128mb compartilhado = verdadeiro

256mb compart, em termos é porque voce pode manualmente colocar até 128mb, mas o sistema se encarrega de alocar mais memoria se o seu programa em uso necessitar.

Mas o video nvidia 6150go não existe dedicado.

Video com memoria dedicada é bem mais caro no brasil. é rar de encontra por menos de 3000,00 reais.

As vezes não é nem má fé do vendedor, apenas ele copiou de alguem a informação errada.

Ha mais ou menos um mês vi uma descrição que me intrigou:

GeForce 6150 Go com 288MB

Sabe do que eles tão falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante é que na realidade a 6150go no setup é até 128mb. Porém se voce tem 2gb de ram, conforme a demanda ele aloca até 512mb.

No site da HP eles tem mania de dizer que a intel gma 950 é 128mb. Bom, de fato não é mentira, mas se colocar mais memoria ram ele aloca automaticamente até 224mb.

A x1100 é colocada como 256mb, mas na realidade dependendo da bios do fabricante tem capacidade de atingir até 832mb :eek:. Um bom exemplo é os notebooks da japonesa NEC. E isso vale tambem pro x200.

Esses 288mb do 6150go, deve ser porque eles somaram o setup de 32mb + 256mb turbocache. Mas na realidade esses 256mb não é possivel setar. Alguns casos não aparece nem a opção de 128mb no setup, tendo que atualizar a bios, como no caso de varios HP dv6110.

Não se pode somar o setup + turbocache. Pois o setup em si já é turbo cache.

No mercadolivre o mesmo modelo de notebook, mudando apenas de vendedor vem com a historinha de 6150 128mb dedicado. MAs não deve ser má fé. Pelo menos, menos pior que os vagabundos que vendem mp3 player e dizem que é da sony 100% original. E ainda tem anta que acredita. Pra mim é super fácil de saber se é original ou não, basta perguntar se toca atrac3, se não toca, não é da sony e ponto final. Todos notebooks, palms, mp3, cd players, microsystem, etc da sony toca atrac3.

A propria HP no site coloca 128mb na 950GMA. Talves por ter 512mb, ou com 1GB de ram não seja possivel alocar 224mb. Ou, talves por não poder setar 224mb manualmente, por isso não colocam tal numero. Mas tem notebook da amazon pc que colocaram no site como 950gma até 64mb. Estão queimando os prprios anuncios à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses 288mb, deve ser porque eles somaram o setup de 32mb + 256mb turbocache. Mas na realidade esses 256mb não é possivel setar. Alguns casos não aparece nem a opção de 128mb no setup, tendo que atualizar a bios, como no caso de varios HP dv6110.

Não se pode somar o setup + turbocache. Pois o setup em si já é turbo cache.

Deve ser isso, talvez 288MB seja o máximo que a GeForce 6150 pode alocar, o site da HP não fala nada, o da nVidia tambem não.

Falando em nVidia, você sabe se a 7150M tem memória dedicada + compartilhada que nem a X1270? E tem ideia do consumo em relação a X1270?

Mas tem notebook da amazon pc que colocaram no site como 950gma até 64mb. Estão queimando os prprios anuncios à toa.

Aqueles com 256MB de RAM? tenta colocar 128MB pra video pra você ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

950gma é 224mb alocado.

A 7150M não vi nem no mercado ainda.

O notebook da NEC com x1100 e sempron 3400+:

Tabela Turbo Cache:

main memory 512MB: video até 128MB

main memory 768MB: video até 160MB

main memory 1GB: video até 320MB

main memory 1.5GB: video até 576MB

main memory 2GB: video até 832MB

Tabela Setup Bios:

main memory 512MB: Bios Setup Padrão de Fabrica será 64mb (128mb manual)

main memory 768MB: Bios Setup Padrão de Fabrica será 64mb (128/256mb manual)

main memory 1GB ou mais: Bios Setup Padrão de Fabrica será 128mb (256mb manual)

A nvidia 6150 aloca até 512mb dinamicamente e não 288mb. 288mb é erro de soma. Obvimente que pra alocar 512mb tem que ter 2gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toshiba é uma boa marca. No brasil depois da sony pra mim é ela. Digo no brasil, pois lá fora tem outras marcas como a panasonic, hitachi, etc. Mas no brasil não conhcemos muito elas e são dificeis de serem vendidos aqui.

A x1100 é melhor que x200.

Quanto a memoria, não sei te dizer, pois as vezes cada fabricante é dferente. Mas a principio por padrão é 256mb.

Toshiba: é 200% diferente de semp toshiba. E cuidado com notebooks da toshiba dual core baratinhos, pois quase todos os vendedores anunciam como core duo, mas na realidade é pentium dual core. Embora não seja ruim, mas core duo é mais recente que esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toshiba é uma boa marca. No brasil depois da sony pra mim é ela. Digo no brasil, pois lá fora tem outras marcas como a panasonic, hitachi, etc. Mas no brasil não conhcemos muito elas e são dificeis de serem vendidos aqui.

A x1100 é melhor que x200.

Quanto a memoria, não sei te dizer, pois as vezes cada fabricante é dferente. Mas a principio por padrão é 256mb.

Toshiba: é 200% diferente de semp toshiba. E cuidado com notebooks da toshiba dual core baratinhos, pois quase todos os vendedores anunciam como core duo, mas na realidade é pentium dual core. Embora não seja ruim, mas core duo é mais recente que esse.

É o Intel Pentium Dual Core T2060 1.6 GHz mesmo, mas entre o TURION 64 2.2 e esse dual core qual é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A x1100 é melhor que x200.

hum... Será??

Não tenho certeza disso não...

Acho que os dois são basicamente a mesma coisa mas com nomes diferentes.

Motivos:

Neste site: http://www.notebookcheck.com/Mobile-Grafikkarten-Benchmarkliste.735.0.html

O Xpress 200M tem as mesmas características e um clock de 50MHz (300MHz x 350MHz) a mais que o X1100 (e tem alguns resultados melhores).

Em http://en.wikipedia.org/wiki/Xpress_200 tem duas informações:

- Em notebooks AMD o Xpress 200M foi renomeado para Xpress 1150

- Em notebooks Intel o Xpress 200M teve um incremento de 100MHz (passou de 300MHz para 400MHz) e foi renomeado para Xpress 1150. Todas as outras especificações permaneceram iguais.

Acredito que o Xpress 1100 e o Xpress 200M no fundo são a mesma coisa e foi só um jogo de marketing da AMD / ATI (ainda mais se a mudança de nome ocorreu quando a AMD comprou a ATI, mas não lembro se foi nesta época...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

950gma é 224mb alocado.

A 7150M não vi nem no mercado ainda.

O notebook da NEC com x1100 e sempron 3400+:

Tabela Turbo Cache:

main memory 512MB: video até 128MB

main memory 768MB: video até 160MB

main memory 1GB: video até 320MB

main memory 1.5GB: video até 576MB

main memory 2GB: video até 832MB

Tabela Setup Bios:

main memory 512MB: Bios Setup Padrão de Fabrica será 64mb (128mb manual)

main memory 768MB: Bios Setup Padrão de Fabrica será 64mb (128/256mb manual)

main memory 1GB ou mais: Bios Setup Padrão de Fabrica será 128mb (256mb manual)

A nvidia 6150 aloca até 512mb dinamicamente e não 288mb. 288mb é erro de soma. Obvimente que pra alocar 512mb tem que ter 2gb de ram.

Será que é só com 2gb que dá pra alocar 512mb? No meu Compaq V6210BR, tá com um pente de 1GB e outro com 256mb, e no Windows aparece com 512mb, segundo informações da NVidia e do Everest, no setup, tá configurado para 128mb, aproveitando o ensejo, me explica melhor como funciona esse alocamento dinamico, dá pra sentir a diferença em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é só com 2gb que dá pra alocar 512mb? No meu Compaq V6210BR, tá com um pente de 1GB e outro com 256mb, e no Windows aparece com 512mb, segundo informações da NVidia e do Everest, no setup, tá configurado para 128mb, aproveitando o ensejo, me explica melhor como funciona esse alocamento dinamico, dá pra sentir a diferença em jogos?

Se é só em 2gb eu não sei. Tem ainda os fatores do sistema operacional usado. Eu coloquei baseado em windows vista.

Alocamento dinamico é quando um determinado programa necessita de mais memoria pro video, ai o proprio windows se encarrega de alocar mais. Em jogos terá ganho de desempenho sim. Porém ter memoria dedicada é melhor, mesmo essa sendo de 128mb dedicada. Não é porque o alocamento ser até 800mb por exemplo que fará ter desempenho melhor que o dedicado de 128mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interessante é que na realidade a 6150go no setup é até 128mb. Porém se voce tem 2gb de ram, conforme a demanda ele aloca até 512mb.

No site da HP eles tem mania de dizer que a intel gma 950 é 128mb. Bom, de fato não é mentira, mas se colocar mais memoria ram ele aloca automaticamente até 224mb.

A x1100 é colocada como 256mb, mas na realidade dependendo da bios do fabricante tem capacidade de atingir até 832mb :eek:. Um bom exemplo é os notebooks da japonesa NEC. E isso vale tambem pro x200.

Esses 288mb do 6150go, deve ser porque eles somaram o setup de 32mb + 256mb turbocache. Mas na realidade esses 256mb não é possivel setar. Alguns casos não aparece nem a opção de 128mb no setup, tendo que atualizar a bios, como no caso de varios HP dv6110.

Não se pode somar o setup + turbocache. Pois o setup em si já é turbo cache.

No mercadolivre o mesmo modelo de notebook, mudando apenas de vendedor vem com a historinha de 6150 128mb dedicado. MAs não deve ser má fé. Pelo menos, menos pior que os vagabundos que vendem mp3 player e dizem que é da sony 100% original. E ainda tem anta que acredita. Pra mim é super fácil de saber se é original ou não, basta perguntar se toca atrac3, se não toca, não é da sony e ponto final. Todos notebooks, palms, mp3, cd players, microsystem, etc da sony toca atrac3.

A propria HP no site coloca 128mb na 950GMA. Talves por ter 512mb, ou com 1GB de ram não seja possivel alocar 224mb. Ou, talves por não poder setar 224mb manualmente, por isso não colocam tal numero. Mas tem notebook da amazon pc que colocaram no site como 950gma até 64mb. Estão queimando os prprios anuncios à toa.

Então olhando por esse lado a X1100 é muito melhor que a 950GMA, pois aloca muito mais memória ou estou enganado?

Em desempenho real pra mim tem uma resposta definitiva a 950GMA perde muito pra X1100 levando em conta que a X1100 aloca muito mais memória??????

:bandeira:

A outra duvida e o chipset qual é melhor Intel ou ATI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

minha memoria da placa de video e 256 (Geforce 7600GS) mas diz tambem q tem mais 255 de memoria dedicada o q seria esta memoria dedicada...se alguem pode responder fico grato..

meu pc é:

Athlon 64 3200+

1GB memoria 400Mhz

HD 160 Samsung Sata

GeForce 7600GS 256 AGP

Sistema operacional Windows Vista Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...