Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte pra minha configuração (ou pro meu bolso)


BMaNdRakE

Posts recomendados

Boa noite.

Estou procurando uma fonte que quebre meu galho, pois o meu computador (o da assinatura) veio com uma fonte genérica de 230w, e acho que ela deve ter uma potência real de 130w!:eek: Nem sei como é que ela está aguentando essa configuração, mas só sei que o hd está apresentando um barulho estranho de uns tempos pra cá, e por isso eu comecei a acompanhar a temperatura, e ele chegou a 56º ontem, enquanto estava jogando (a temperatura máxima prevista no site da WD é de 55º). Fora isso, ao executar um teste pra ver se o pc oscilava de tensão executando tarefas pesadas(liguei o media player, várias páginas do explorer, ripei um cd e entrei no cs) o pc reiniciou só. Ou seja: o possível diagnóstico pra isso é a fonte, e com ela não dá pra brincar, senão ela pode morrer e levar mais "gente" com ela.

Como eu já perdi a garantia mesmo (tive que abrir o gabinete pra retirar o cartão da câmera, que minha irmã colocou no slot errado e o pc "engoliu") não vou me arriscar a queimar o hd ou coisa que o valha, por isso vou me antecipar ao problema (aliás, até já comecei a fazer isso: só ligo o pc com o gabinete aberto e com um ventilador apontando pro hd, que está ficando abaixo dos 34°:lol:)

Disponho de 120 reais (chorando muito, dá pra arrumar até 150) pra comprar uma fonte. E aí? Qual vocês me indicam? Eu não pretendo fazer overclock, nem um upgrade tão cedo (talvez só colocar 1 ou 2 fans se o hd continuar "pegando fogo").

Estava pesando nessa aqui (Fonte ATX 2.01 Spire SP-ATX-400W RocKeteer II) pro caso de ter que pegar uma fonte de mais de 400w, mas estou interessado mesmo nessa aqui (Fonte 350w Potencia Real Akasa c/ Pci Express ATX 20 24 pin), por ela estar mais dentro do meu pequeno orçamento, mas não fechei com nenhuma das duas ainda. Estou aceitando sugestões (aliás, estou torcendo para que as tenha! :D)

Ah, já vou agradecendo pelas respostas!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma seventeam de 420 bkv ... tu acha no ML por 150 ...

Cara, quando eu pensei em comprar uma fonte, essa foi a primeira marca que me veio na cabeça. Só que andei lendo alguns tópicos por aqui em que os compradores das fontes seventeam estão dizendo que ela está dando problemas. Um cara inclusive disse que a dele estava jogando ar quente no gabinete, o que seria um grande problema pra mim.

Fora isso, notei que, de uns tempos pra cá, muita gente vem elogiando a spire (nesse tópico o faller diz que ela é melhor que a thermaltake de 430w). Como ela está custando 140 no ML, então seria uma boa.

Mas eu queria saber mesmo se essa Akasa presta, pois ela é a minha "preferida" (menos $$$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, quando eu pensei em comprar uma fonte, essa foi a primeira marca que me veio na cabeça. Só que andei lendo alguns tópicos por aqui em que os compradores das fontes seventeam estão dizendo que ela está dando problemas. Um cara inclusive disse que a dele estava jogando ar quente no gabinete, o que seria um grande problema pra mim.

Fora isso, notei que, de uns tempos pra cá, muita gente vem elogiando a spire (nesse tópico o faller diz que ela é melhor que a thermaltake de 430w). Como ela está custando 140 no ML, então seria uma boa.

Mas eu queria saber mesmo se essa Akasa presta, pois ela é a minha "preferida" (menos $$$).

Um exercício da tua config, lá no site www.extreme.outervision.com mostra uma demanda máxima de 238 Watts ai nessa tua config. Qualquer uma das fontes citadas até agora, nesse teu post, dá conta muito bem dessa sua config. Evite comprar a TT 430Watts que, apesar dela aguentar a tua config, ela não é uma fonte moderna e tem sua potência nas linhas de baixa tensão. Você não vai conseguir tirar potência dali, prejudicando uma futura expansão. Evite comprar a ST 420 BKV pela sua baixa eficiência e baixa relação custo benefício. Se tiver que adotar essa linha da ST, a linha BKV, vá de ST 350 BKV, com potência útil semelhante aquela de 420, e muito mais barata. Ainda assim, a ST350BKV, sofre de baixo rendimento.

As fontes sugeridas por ti, tanto a AKASA quanto a SPIRE aguentam muito bem essa tua config. Poderia agregar ai também uma nova escolha que é a AVC 350W bela fonte também para configs típicas como a tua. Tem também ai nessa classe, a VCOM HCPS-300WR.

Veja ai a demanda de tua config, se é que coloquei toda ela corretamente.

BMaNdRakE.jpg

Note que a demanda é de aproximadamente 238 Watts, com uma corrente máxima de 12 Amperes na linha de 12 Volts. A primeira pergunta que deves estar te fazendo é por que a tua fonte de 230 não dá conta do recado... É justamente por aquela tua conclusão já tirada no teu primeiro post de que ela não dá tudo isso para a tua config.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exercício da tua config, lá no site www.extreme.outervision.com mostra uma demanda máxima de 238 Watts ai nessa tua config. Qualquer uma das fontes citadas até agora, nesse teu post, dá conta muito bem dessa sua config. Evite comprar a TT 430Watts que, apesar dela aguentar a tua config, ela não é uma fonte moderna e tem sua potência nas linhas de baixa tensão. Você não vai conseguir tirar potência dali, prejudicando uma futura expansão. Evite comprar a ST 420 BKV pela sua baixa eficiência e baixa relação custo benefício. Se tiver que adotar essa linha da ST, a linha BKV, vá de ST 350 BKV, com potência útil semelhante aquela de 420, e muito mais barata. Ainda assim, a ST350BKV, sofre de baixo rendimento.

As fontes sugeridas por ti, tanto a AKASA quanto a SPIRE aguentam muito bem essa tua config. Poderia agregar ai também uma nova escolha que é a AVC 350W bela fonte também para configs típicas como a tua. Tem também ai nessa classe, a VCOM HCPS-300WR.

Veja ai a demanda de tua config, se é que coloquei toda ela corretamente.

BMaNdRakE.jpg

Note que a demanda é de aproximadamente 238 Watts, com uma corrente máxima de 12 Amperes na linha de 12 Volts. A primeira pergunta que deves estar te fazendo é por que a tua fonte de 230 não dá conta do recado... É justamente por aquela tua conclusão já tirada no teu primeiro post de que ela não dá tudo isso para a tua config.

Abraço...

valeu cara!

Vou optar pela akasa então. Está com um preço bom, e tem garantia de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...