Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho da ATI Xpress 1100 no Aspire 5050-4598


marquimvfs

Posts recomendados

Olá, é esse mesmíssimo modelo que tenho, comprei ele faz um mês e pouco aqui no interior do RS e paguei 2.490,00. Creio que agora ele esteja mais acessível (principalmente nas capitais).

Não tenho nenhuma queixa da máquina, tanto em jogos como em sistema operacional ela possui um ótimo desempenho.

Acho eu, que possuo o windows xp de 32 bits (não sei diferenciar o de 64bits). Postei alguns screans de jogos anteriormente e neste mesmo tópico. Por enquanto todos os jogos que instalei rodaram tranquilamente, com até muito mais eficiência do que meu desktop que tem uma plaquinha geforce fx5200 com 128mb DDR1.

Uma dúvida minha estaria relacionada ao dual channel, se eu colocar mais um pente de memória de 1 gb ele trabalhará em dua channel né? Então será 128 bits?

Pelo que sei todos os modelos de acer que possuem o processador Turion MK-38, também possuem suporte de upgrade para processadores Turion x2, mas acho que pelo alto desempenho em single core, não seria vantagem trocar para um de núcleo duplo com baixos GHZ (1.6 e 1.8). Não sei se o pessoa do tópico concorda? Eu já encontrei Turion x2 1.6 com valores inferiores ao Turion MK-38 2.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio eu que o sistema operacional de 64 bits , voce terá uma performace melhor ainda do que usando o sistema padrão de 32 bits , e , colocando em Dual-Channel a banda iria para 128 bits , mas ai você teria de ter 2 pentes de memória do mesmo fabricante e com a mesma quantidade de memória (EX: 2X512MB) , a banda de acesso dobraria de 3200mb/s para 6400mb/s , isso iria deixar o acesso a memória mais rápido , consequentemente os arquivos seriam "mastigados " mais rápido , aumentando a performance .

mas , não sei c o 5050 trabalha com Dual channel .

a minha dúvida eu continuo a deixar aqui ..

QUAL A PERFORMANCE DO ACER 5050 no jogo DOOM 3 ?

espero um resposta

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu note é parecido com o seu, como você pode ver na assinatura. O que muda é o processador, a ausencia da webcam, o tamanho da tela e a falta de uma saída S-Video.

porque a sua VGA chega a 512?? A minha tem esse tal de Hyper Memory tb mas na BIOS só da pra compartilhar até 256 de memoria e o sistema indica que o video tem 256 e não 512.

Dá pra me explicar o que acontece?

Já rodei Half Life 2, Colin Mcrae 2005, Overlord e Doom 3. Sendo que só o Doom tá dando problema, mas por causa do windows, o jogo fecha em determinadas partes do jogo e o windows pede para enviar aqueles relatórios de erro.

Será que rodo F.E.A.R nele? Ainda não comprei por M.E.D.O de gastar dinheiro a toa e não dar pra jogar.

Quanto aos topicos anteriores, os Acer´s 5050 e 5100, todos ativam dual channel. O meu está em dual com dois modulos de 512 segundo o Everest.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fla ai galera ...

pow , comprei o notebook ACER 5050-3284 ontem ...

ai para testes , instalei Quake 4 e com muita tristeza digo que o resultado não está sendo muito satisfatório ,estou compartilhando 128mb com a placa ati 1100 , queria colocar o SANTO 512 em Hyper Transport , mas não faço a mínima ideia de como se faz isso , então , deixo aqui a minha dúvida ...

COMO ATIVAR O HYPER TRANSPORT no ASPIRE 5050 com 1gb ddr2 533 em um unico pente ?

COMO ATIVAR O BLUETOOH , o que está aqui não detecta ...?

O Desempenho Realmente cai quando está usando a bateria ? algum sistema de economia de energia baixando o clock do processador ?

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º seu notebook provavelmente não tem bluetooth, a acer utilixa a mesma carcaça nos modelos que têm e não tem bluetooth.

2º usando alimentação interna ele diminui o desmpenho da placa de video pra economizar bateria, mais da pa determinar em qual nivel da bateria ele baixará o clock da placa de video pelo catalyst.

3º sobre o hyper transport , vocês não estão confundindo com hyper memory não? hyper transport que eu saiba é o barramento ou algo assim utilizado pelos proccessadores amd pra se comunicar com o chipset, e hypermemory é a tecnologia da ati similar ao turbo cache, utilizada para "roubar" memória do sistema e utilizar nas placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é O CARA ....

uahuhauhauha

mas , voltando a falar do notebook , o sistema de Bluetooh dele , mostra no Gerenciador de Dispositivos o hardware dele , mas na hora de mapear a rede , ele diz q o hardware não foi encontrado , porém contradiz o Gereciador de Dispositivos , e no manual vem falando muito pouco do sistema de bluetooh ...

agora a respeito H Transport , eu errei , o nome seria Hyper Memory mesmo , mas , existe algum jeito de eu "roubar" mais de 256 mb da minha memória ? ou 256 é o máximo ?

e ...

mais uma dúvida , posso eu atualisar meu processador para um Turion X2 Mobile ? tem como instalar um módulo de placa de vídeo ?

cheio das dúvidas ...

abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa mãe desse modelo não permite um upgrade de vídeo, vai ter que se contentar com esse mesmo.

aparece algo sobre bluetooth no gerenciador de dispositivos por que você ou alguém instalou o driver que vem no cd, para saber se o dispositivo existe mesmo ou não desinstale-o e mande detectar novo hardware, se ele não identificar um dispositivo desconhecido... byebye bluetooth.

quanto o upgrade de processador, você pode colocar qualquer processador amd nessa máquina desde que o socket seja o mesmo.

pela bios o máximo que se pode roubar é 256 mesmo, mais dentro do windows o valor aumenta devido as diferenças do barramento( a tecnologia hypermemory tem um meio de "dobrar" a memoria roubada), e que eu saiba essa opção não pode ser alterada, a não ser por alguma limitação física(diferença de memorias em caso de dual channel, ou quantidade de memória insuficiente).

procure em sua bios a quantidade de memória que está sendo compartilhada com a placa de vídeo, e marque 256, depois disso entre no sistema e vá em porpiedades de video, veja quanto de memória sua placa de video tem, normalmente ela deveria ter 512. lembrando que só é possivel compartilhar mais que 128 quando se tem 1gb ou mais de memoria ram.

espero ter ajudado

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

percebi que a carcaça é a mesma de alguns determinados modelos de acer aspire , conclui que o meu notebook não veio com Bluetooh , o sistema não detectou o hardware de bluetooh ...

o problema que eu estou enfrentando na minha máquina , é o desempenho da minha ATI Radeon Xpress 1100 , coloquei ela em Hyper Memory , passou automaticamente para 512 mb , sendo que não percebi nenhum crescimento em FPS dos jogos , em foco NEED FOR SPEED CARBON , que , com o SHADER ativado , reduz em 200% o desempenho em FPS do máquina , desempenhos inferiores a minha FX 5200 no meu Athlon XP 2400+ , que tem um desempenho "aceitável" em jogos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembre-se que essa placa não suporta efeitos dx9c, caso você os ative pode enfrentar mal funcionamento ou lentidão do jogo.

a questão de mais memoria ram pra vga nao significa mesmo um aumento de desempenho real, pra mim o que aconteceu de verdade foi um comportamento melhor em resoluções mais altas, experimente rodar os jogos que você tem ai em resoluções mais altas doque antes.

qq dúvida estamos ai, te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ...

pude perceber que em resoluções altas ele aumenta o desempenho , mas a taxa de frames continua estável ...

agora o que me assombra mesmo é a bateria , dura menos de 1,5 hora ...

as baterias com mais módulos são bem carinhas , futuramente vou trocar ela por uma com mais módulos , creio eu q a minha tem 8 ...

o meu modelo é um Acer Aspire 5050-3284 , com 1GB ddr 2 de 533 mhz , com um turion 64 , bem fiel ao modelo mesmo , sem modificações , no site do fabricante não achei referências ao modelo 5050 , ele é baseado em algum outro modelo ?? e , a ATI 1100 Xpress é o padrão de placas de vídeo dos ACER , ou eles equipam seus notebooks com modelos com placas mais rápidas ???

valeu´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as radeon xpress 1100 equipam as placas mãe das series 5050 e outras series mais, mais existem outras series com placas de video melhores (ou piores).

estranho não axar nada sobre esse modelo no site da acer, acho que você deve ter entrado no site da acer em português, nele so aparecem os modelos que saem por aqui(o que não é o caso do seu)experimente entrar no site global da acer.com , se não axar nos avise.

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria que vocês me esclarecessem uma dúvda.

durante a reprodução de um video qualquer o uso do meu processador chega facilmente a 15%.

gostaria de saber se esse modelo de placa de video tem recursos de decodificação de video, e , em caso positivo gostaria de saber como ativa-los.

desde já agradeço a ajuda de vocês

te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara , a minha tem um sistema de "AGILIDADE" no processamento de vídeo , mas que eu saiba a R1100XPRESS não tem nenhum sistema de decodificação de video não , mesmo com o notebook vindo com tecnologias como ACER ARCADE, que eu não usei , mas li sobre , e ele é um conjunto de ferramentas para vídeo .

eu aconselho a você instalar o driver da placa de vídeo , habilitar a aceleração por hardware(no próprio win xp ) e usar o Catalyst Control Center para fazer a configuração multimedia da placa de vídeo ...

estamos ai ...

RUMO AO DUAL CORE PRO MEU NOTEBOOK ...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo ...

bom , so me resta aqui a opção de software , reinstala os programas e instala um desses pacotes de codec q rodam pela internet ...

entre todos fiko com o K-LITE CODECS ...

mas , prefiro instalar manualmente eles ...

EX:

DIV X

XVID

FDDSHOW ...

e assim vai , agora c não funcionar , apele pela reinstalação do sistema operacional ...

qualquer coisa ...

tamo ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera andei acompanhando o tópico e os demais relatos citados à cima. Óbviamente e igualmente também fiquei muito surpreso com a eficiência gráfica do chip ATI, mais especificadamente no ACER 5050. O modelo do meu notebook que adquiri a pouco tempo é um pouco diferente! Trata-se de um ACER 5050 3284 com as seguintes configurações:

AMD Turion 64 Mobile Technology MK 38 (2.2Ghz, 512 kb L2 cache)

14,1 WXGA Crystalbrite LCD

ATi Radeon Xpress 1100

120 GB HDD (Sata de 5400)

DVD-Super Multi DL

1 GB DDR2 ( em um único pente, sobrando espaço para mais um)

802,11b/g WLAN

Minha supresa é que este pequenino PC possui um ótimo processamento gráfico, eu coloquei ele a 256 MB de memória compartilhada cm 512 a Hypertransport, embora não conheça essa tecnologia, mas aparece quando verificoas característias do chip nas propriedades de vídeo.

Ele roda tão bem, se não melhor, que uma Geforce fx 5200 que tenho em outro desktop aqui em casa, só não esperava que fosse melhor mesmo! Comprei esse pc para trabalho e também para jogos, par jogar as vezes e, acredito eu, que fiz ma boa escolha, pois até o momento foi muito além das espectativas.

Acredito também que os Turion X2 não iriam ter tanta eficiência em singlecore do que o Turion normal, não sei se alguém concorda com essa opinião!

Mas enfim, quero postar algumas imagens de jogos que rodei nele.

Resident Evil 4 com Patch 1.0

http://img66.imageshack.us/my.php?image=imagem1sc9.jpg

GTA San Andreas (tradução em português)

http://img47.imageshack.us/my.php?image=imagem2bh0.jpg

Need for Speed Carbon

http://img235.imageshack.us/my.php?image=imagem3qe9.jpg

Need for Speed Mostwanted

http://img209.imageshack.us/my.php?image=imagem4ya3.jpg

Estes foram os que testei, um detalhe importante é ter cuidado com o aquecimento do processador. Digo isso porque fiz os testes durante o Inverno com temperatura ambiente de 13°C a 15°C, utilizando uma mesa de exaustor da clone com três exuastores e o processador foi a 54°C a 58°C nos jogos. Se usar mais um cooler para puxar ar constantemente da saída do processador, pelo menos enquanto estiver joando com ele na tomada, é possível se jogar muitos games com uma temperatura boa e adequada ao aparelho.

Olá, eu jogo Gta SA durante um bom tempo sem nenhum recurso alternativo para resfriamento do note, a temperatura da minha cpu chega a +ou- 80º depois depois de um tempo jogando e percebo q a imagem fica parecendo q está em chamas, so percebi isso no GTA, gostaria de saber se esse problema

já aconteceu com voce tb, lembrando q nao uso nenhum resfriador alternativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom

a temparatura máxima que eu já atingi em full no note sem refregeração auxiliar foi 63º

e não tive nenhum problema com artefatos.

é bom dar uma verificada no cooler, a acer teve problemas em coolers de uma série,eles não encostava perfeitamente no processador.

qq dúvida estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o meu rodando GTA SAN ANDREAS com as configurações ...

*1024X768

*Detalhes no Médio

e assim vai ...

com tradução GV .

e nunca apresentou temperaturas altas e travamentos não ...

mesmo rodando da bateria .

agora , lí ontem em um site da internet , que os vídeos ONBOARD de notebook da nvidia vem com opção troca do chip , ex : compro um note com uma 6100 , posso trocar por uma chip 8800gt mobile .

os chips ati pode-se fazer o mesmo ?

aguém sabe ?

abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até aonde eu sei os nossos videos são integrados ao chipset, portanto só seria possível uma troca se o notebook dispor de um slot pciex(nem le lembro do nome desse slot no notebook),a mesma coisa vale pros notebooks equipados com video on da nvidia, só e pisovel upgrade se houver o tal slot disponivel, existem mesmo rumores que alguns 6100 mobile NÃO são onboard, e sim ocupam um slot pciex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, comprei recentemente o Acer 5050-3284, e estou com muita dúvida sobre o aquecimento.... funcionando normal ele está entre 60º a 65º e jogando, como por exemplo o fifa2008 ele chega a 80º 84º.... gostaria de saber se há algum risco de queimar o processador e se tem algo que eu possa fazer para diminuir essa temperatura.....

OBS: não estou usando nada para resfria-lo... Temperatura ambiente esté em torno de 27º.... obrigado a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca Acer é boa? O 5050-5954 é bom?

Qual você compraria:

- Notebook Acer AS5050-5954 AMD Athlon 64 X2 1.7/1024/120/DVDRW WIFI 14.1 WXGA Windows Vista. ( no Paraguai U$ 655,00)

ou

- Notebook HP DV2413CL RB AMD Turion 64 X2 1.8/1024/160/DVDRW 14.1 WXGA Windows Vista C/Camera. ( no Paraguai U$ 740,00)

Esse HP RB é confiável?

Qual tem melhor custo/Beneficio? Qual da mais manutenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...