Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho da ATI Xpress 1100 no Aspire 5050-4598


marquimvfs

Posts recomendados

Aqui no meu Notebook rodou legal Need for Speed Pro Street.

Aspire 5100 - 5840

800x600 Grafico dos carros em maximo, mas todos efeitos desativados,

1024x760 Rodou legal mas deu alguns lag's

Bom espero ter ajudado

Ate mais

Um bom dia a todos

Alguem ja testou Bioshock ?

Se alguem testou me avisem

Obrigado

Rio Claro, 08 de Dezembro de 2007

Hrs: 09:03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho acompnhado a discussão porque tenho dois notes da Acer com a Xpress 1100, e agora gostaria de compartilhar minhas experiências:

1° note: Acer Aspire 3102

Sempron 3200 1.6GHz

1Gb (Dual - 512Mb 533MHz)

ATI Radeon Xpress 1100 com 128Mb na BIOS

2° note: Acer Aspire 5954

Athlon 64 X2 (1.7GHz)

2Gb (Dual - 1Gb 667MHz)

ATI Radeon Xpress 1100 com 256Mb na BIOS

Os dois notes com o Catalyst 7.11 e o driver 8.432 de 01/11/2007, e DirectX 9c.

Antes de atualizar a placa de vídeo com os drivers da ATI eu usava a última versão do Omega Driver. No Acer 3102, que uso em casa aos finais de semana para jogos e trabalho leve, resolvi instalar o NFS Most Wanted Demo, pra ver o q o bichinho fazia. Pra minha surpresa, ele suportou a resolução de 800x600 com reflexão na rua no máximo, efeitos de luz ligados, detalhes do cenário no máximo, carros também e qualidade gráfica alta - rodando fluidamente!

Só que...

Aroximadamente de 50 em 50 segundos (variando de 40 a 55 segundos), em locais aleatórios do cenários, o jogo ficava, por 10 segundos, quadro-a-quadro. Parcialmente satisfeito, decidi colocar o Catalyst 7.11, substituindo o Omega.

Achei que resolveria o problema de travamento cíclico, o que de fato aconteceu, mas agora o jogo não aguenta mais os 800x600 com os detalhes gráficos nas condições descritas.

Alguém sabe especular que driver é de fato melhor, a origem do travamento periódico e porque com os drivers da prõpria ATI a placa pareceu perder potência?

Me pergunto se meu outro note, com 2Gb e mais memória para vídeo alocada na BIOS, teria um desempenho melhor. Conforme for, nem tentarei instalar!

Pra finalizar, acreditem se puderem mas não consigo encontrar em que local vejo (e modifico) a quantidade de memória em Hyper Memory. Simplesmente não encontro esta opção!

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vocês que possuem o processador

AMD Turion 64 Mobile Technology MK-38 (2.2GHz, 512KB L2 cache)

Gostaria de saber qual a média de temperatura do processador sem rodar jogos

e logo depois de um tempo jogando algum jogo de grafico bom.

A temperatura do meu processador quando estou jogando ja chegou a passar de 80º, mas nunca travou ou reiniciou o pc. Nao sei se isso é normal desses notes.

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu uso uma base para refrigerar o note (não é grande coisa, uma da clone, só que querendo ou não ajuda), mas confesso que ela é mais útil para refrigerar outros setores porque a parte do processador, na lateral, eu deixo pra fora e fica um pouco mais alto, pegando assim uma maior área de contato com o ambiente.

Normalmente o meu acer: 5050 3284 (Turion MK-38 com 2 gb de ram) atingi temperaturas de 48 a 50°C trabalhando em 800 MHZ, quando passa a full ele oscila de 65 a 71°C. Isso no verão e olha que eu moro no RS! hehe. Só que também não da pra justificar nada, pois aqui as temperaturas de verão as vezes são maiores que as do norte do Brasil.

Galera estou muito satisfeito com meu note, embora ainda não testei o Turion x2, só que esse single core MK38, um processador de transição, é muito bom. Atualmente estou jogando Half Life2 em ótima resolução.

Tenho duas dúvidas que preciso sanar com vocês aqui do forum:

Primeiro: Alguém poderia postar um programa para que eu possa visualizar os Fraps dos jogos e postar os screans aqui?

Segundo: Utilizo o notebook Hardware control para monitorar toda a temperatura do pc, mas mesmo assim ele não indica o dual channel aqui na máquina, alguém esta usando outro programa ou poderia ao menos indicar algum que seja eficiente nestas condições?

Fiquei sabendo por aí que alguns desses programas instalados podem alterar a tensão do processador e por em risco o próprio equipamento, isso seria verdade?

Um abraço a todos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mathheus o DOOM3 ta na página 6...... t+

nos marcio 500 agora me desanimei po a media de fps no jogo é de 12 ,13:unsure:por favor diga que os efeitos tavam todos ligados pra dar tão pouco fps po se tiver todos desligados e com essas media de fps dai eu desisto do meu note:muro:

tem como você postar umas screens das config do dooom3 tipo texture detail o sombreamentos resolução esses trecos todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nos marcio 500 agora me desanimei po a media de fps no jogo é de 12 ,13:unsure:por favor diga que os efeitos tavam todos ligados pra dar tão pouco fps po se tiver todos desligados e com essas media de fps dai eu desisto do meu note:muro:

tem como você postar umas screens das config do dooom3 tipo texture detail o sombreamentos resolução esses trecos todos

Amigo, vou fazer um novo teste e avaliar... tb achei pouco, mas fiz meio na pressa..... Final de semana vou fazer e posto aqui.....vou aproveitar e fazer de outros jogos..... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...