Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desactivar arranques automáticos


Baleado

Posts recomendados

Boas Pessoal,

Estou a usar Debian e cada vez que inicio o SO ele muitas vezes mostra-me um aviso a dizer que existem novas actualizações. Como desabilitar isso?

E já agora, como configuro que programas quero no arranque do sistema? gostaria de retirar alguns.

E cada vez que desligo o computador com programas por fechar, na próxima vez que o sistema operativo inicia, arranca precisamente no sitio onde ficou (por exemplo se fecho o computador com um programa aberto, quando volto a iniciar o computador esse programa continua aberto). O que queria era que ele inicia-se sempre da mesma forma com os mesmos programas e não recupera-se processos antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe dois tipos de inicialização de programas

uma é na sessão do usuário e outra o no boot

provavelmente você deve estar usando o gnome como interface gráfica, para programas que são inicializado na seção do usuário (como o caso do aviso de atualizações) você pode ir no Menu Desktop -> Preferências -> Sessões

agora se você quer desativar serviços inciados no boot (como servidor Web, Email, etc.) sugiro que você leia algum material explicando o processo de inicialização do Debian para saber exatamente o que fazer focalinux.cipsga.org.br/gol.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...