Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler novo


celo_rj2006

Posts recomendados

Desculpe a insistência, mas ao contrário do que você já afirmou, de que seus coolers estão na posição "correta", o que você considera como correto? Colocar todos jogando ao pra dentro? Pois saiba (se ainda não sabe, pode ser que sim, só estou querendo ajudar) que caso seja este o caso, você vai criar uma tremenda turbulência dentro do gabinete, com uma grande massa de ar entrando no gabinete e saindo com menos facilidade, apenas por aqueles buraquinhos do gabinete ou por quem sabe um dos coolers tirando o ar. Sugiro que reveja isso e poste como está colocado esse seu sistema. Coloque de preferência ao menos 2 dos 4 coolers retirando o ar...

Digo isso pois que lógica tem apenas o seu cooler box não dar conta do seu C2D? Será que o seu pertence a algum lote defeituoso de coolers? Eu prefiro acreditar que não, e que o problema está ou no seu gabinete ou na pasta térmica aplicada sem muito cuidado....

Desculpe insistir nestas hipóteses (especialmente na da ventilção, mas é que não vejo razões para desconfiar que apenas o seu cooler, entre milhares que a Intel ffabricou ou tercerizou, não de conta do processador!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, entre Zalman e Thermaltake, é muito vago comparar marca X marca. Escolha alguma faixa de preço para aí sim podermos fazer uma comparação direta.

Adianto o básico: A linha 7000 e 7700 da Zalman é muito boa e relativamente barata, se comparada com a linha 9500 ou com os ORBs da TT que são cópias dos 7x00 porém mais caros. Já numa faixa de preço maior, o Big Typhoon da TT é realmente muito bom, sendo igual ou superior aos 9x00.... Tudo vai do preço que quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker, os coolers estão na posição correta, 1 atras e 1 em cima tirando o ar e 2 na lateral jogando ar pra dentro do pc.

Agora eu vi q o cooler está com um daqueles "ganchos" meio q quebrado e não está tendo um contato perfeito com o processador, mas eu acho q se ele não estivesse tendo um contato perfeito o processador estaria muito mais quente. E eu já fiz tudo q eu sei para tentar resfriar o pc(apliquei uma artic silver 5 de modo correto, coloquei 4 fans no gabinete na posição correta), mas não consegui abaixar a temperatura.

Que cooler eu coloco, visto q eu não pretendo fazer over nesse pc, só quero mantê-lo numa baixa temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quiser gastar nada, tente adaptar algum gancho ou coisa assim.

Outra saída não muito cara seria comprar outro cooler BOX, e tentar vender o seu box quebrado para alguém que queira restaura-lo.

Ou ainda, pode comprar um cooler melhor, tipo um Zalman 7000AlCu que sai por uns 90 reais e já ter silencio e bom desempenho mesmo para alguns overclocks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, esses pininhos tem na placa mãe, talvez você até ache ele.

mas você consegue perceber c o cooler esta frouxo? tenta pressionar na parte que esta quebrado, ve se ele encosta mais no procesasdor, verifique também no everest se a temperatura do processador vai diminuir.

o quando o meu aqui quebrou, a temperatura ficava a 70ºC, e quando eu apertava a parte que estava quebrava, a temperatura caia instantaneamente para 50ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja se a temperatura diminui quando você pressiona o processador, deixa o everest aberto enqanto você faz isso.

sobre a peça, esse encaixe é o mesmo que encaixa a placa mãe no chassi do gabinete, va em alguma loja boa de informatica e veja se la tem uma peça que encaixe no seu cooler, talvez em loja de eletronica você também ache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...