Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação - Como alimentar todo o pc ?


igor_scorpion

Posts recomendados

Bom é o seguinte...

Eu tenho aqui 15 leds uv + lampada uv + reator uv + 2 neons + 3 fans com leds + LCD

Eu quero alimentar tudo isso com 12V...

A questão é, eu devo comprar uma fonte forte tipo 600w reais ou mais e alimentar td isso de uma perna 12v da fonte ?

Era isso que eu planejava, mas eu to com medo que tanta coisa deixe a tensão da minha fonte instavel ou algo assim,

Uma fonte mais potente é muito cara, então tive uma ideia...

Eu pendei em utilizar um transformador generico de 220v pra 12v, aqueles que vendem em qualquer camelô... eu ponho um conector na parte traseira do pc e ligo esse transformador la, ai vou ter uma alimentação 12v direto da tomada sem interferir em nada na minha fonte nem arriscar o sistema eletrico e o hardware do meu pc...

Gostaria de saber o que vocês axam sobre isso e se alguem ja viu ou fez algo do genero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que para evitar futuros problemas com sua máquina (em relação a sua alimentação) e também na hora de detectar algum problema relacionado (fica mais fácil de encontrar o provável defeito) o ideal seria você conseguir ligar seu sistema de iluminação de maneira independente, porém, procure utilizar materiais de boa qualidade..............:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal... achei interesante ligar as coisas por "fora" numa outra tomada... nao da pra faze isso com VGA? xD

Sendo uma solução caseira (não profissional) seria importante sim alimentar o sistema que ele quer montar (que aparentemente não foi desenvolvido para tal) com uma alimentação externa, do jeito que ele reporta tem como fazê-lo. O que significa "não dá pra faze isso com VGA ?"? Desculpe, mas não entendi.........:confused::cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"...e também na hora de detectar algum problema relacionado (fica mais fácil de encontrar o provável defeito)..."

Pois é, a ideia é mais ou menos essa, eu acabei de comprar uma fonte nova de 300W reais, isso é suficiente para o pc mas não quero ligar o sistema que eu fiz nela pelo motivo que voce colou acima...

Então é isso que vou fazer:

Vou fazer um furo atrás em algum lugar no canto escondido, e prender um conector femia, ligar os fios nesse conector e alimentar meu sistem

Ai eu uso um eliminador de pilhas normal, ligo la no estabilizador e plugo no conector femia ali atrás como se fosse um periferico normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...