Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem! Serios problemas! Pagina não pode ser exibida!


Design Crazy Dog

Posts recomendados

Possuo uma rede da seguinte forma, ADSL(Speedy ate 2Mb) Ligado em um roteador(Hot Brick) que é liga em um switch (D-link 24 portas) onde sao usadas 12 portas, 11 para pcs e 1 uma para outro switch (D-link 24 portas). Desse outro switch sao usadas 10 portas, 9 para pcs e 1 para outro switch (D-link 24 portas) que nesse ultimo sao usadas 11 portas todas para pc.

E o problema com qual estamos lidando é que direto o sinal parece nao chegar nas maquinas, os usarios ligam dizendo que aparece a pagina nao pode ser exibida o que acontece mesmo. Ja verifiquei. Sem contar que a net as vezes fica muito lenta...então Derrubo todo mundo deslingo e ligando o modem e junto o roteador e a net volta... So que isso nao pode ficar sempre.. Ja estão me cobrando uma solução... Alguem poderia me dar uma luz, dizer o que pode ser para que eu possa estar verificando?

Desde já agradeço a todos!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é difícil dizer se o problema é na sua rede ou nao porque 2MB é uma banda consideravel e depende de qual geração de rede você esta interligado na telefonica.... mas.... se for ipfixo (com certeza deve ser)... se for 200 pode ter certeza que é eles o problema, se o ip for 201 pode ficar tranquilo e se for 189 fica mais tranquilo ainda....

Agora, sempre quando é para compartilhar conexao adsl com muitas maquinas assim eu acho legal você ligar em uma maquina rodando linux e só depois ligar ela na rede.. pode ser o linux coyote q cabe em um disquete, ja ouvi falar também do "linux router project"... as vezes testando outra solucao de roteamento para internet pode até solucionar o problema.. as vezes o roteador nao tá aguentando... ja vi muitas redes usarem essa solucao.. e com speedy de menos de 2mega para mais de 30,40 maquinas.. lento ficava CLARO eahaeheah. mas cair nao caia... porque você nao testa numa maquina só e ve se nao cai?!.. se nao cair o problema é ai mesmo na rede..... então.... você poderia usar o linux na maquina ligada com o modem e a maquina na rede... então... qualquer maquina da rede poderia logar o portal telefonica com user e senha e bla bla bla todas aquelas normas de ter q ter user e senha pra ipfixo.... eu acho q nao cairia mais dessa forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é difícil dizer se o problema é na sua rede ou nao porque 2MB é uma banda consideravel e depende de qual geração de rede você esta interligado na telefonica.... mas.... se for ipfixo (com certeza deve ser)... se for 200 pode ter certeza que é eles o problema, se o ip for 201 pode ficar tranquilo e se for 189 fica mais tranquilo ainda....

Agora, sempre quando é para compartilhar conexao adsl com muitas maquinas assim eu acho legal você ligar em uma maquina rodando linux e só depois ligar ela na rede.. pode ser o linux coyote q cabe em um disquete, ja ouvi falar também do "linux router project"... as vezes testando outra solucao de roteamento para internet pode até solucionar o problema.. as vezes o roteador nao tá aguentando... ja vi muitas redes usarem essa solucao.. e com speedy de menos de 2mega para mais de 30,40 maquinas.. lento ficava CLARO eahaeheah. mas cair nao caia... porque você nao testa numa maquina só e ve se nao cai?!.. se nao cair o problema é ai mesmo na rede..... então.... você poderia usar o linux na maquina ligada com o modem e a maquina na rede... então... qualquer maquina da rede poderia logar o portal telefonica com user e senha e bla bla bla todas aquelas normas de ter q ter user e senha pra ipfixo.... eu acho q nao cairia mais dessa forma

Cara... o ip é 200!!! ahuahauhauha

Tem como mudar?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...