Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Nomenclatura correta dos Proc Intel?


rml.ronan

Posts recomendados

Olá galera. então to com várias dúvidas, li o forum e alguns testes e textos explicativos, mas mesmo assim vejo em alguns lugares nomes q me deixam confuso quanto às nomenclaturas e tecnologias da Intel. A dúvida é o seguinte.

C2D: Todos começam com a letra "E"? exemplo, E600.

E os extreme como sao suas nomenclaturas?

Core Duo: Apenas NoteBooks?

Já vi numa loja o cara falando em C2D E6600 e vi também Core Duo E6600. Mas se Core Duo for só pra Note, quer dizer q existe tal versão de processador?

Bom acho q é isso, valeu moçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Todos os Core 2 Duo para desktop começam com "E", todos os Core 2 Qaud para desktops começam com "Q" e os extreme podem começar com "X" no caso dos dual core ou "QX" no caso dos Quad Core.

Core Duo só nos notebooks e tem uma nomenclatura semelhante a dos Core 2 Duo para notebooks onde a primeira letra indica a tensão (e por tabela, consumo), "T" para normal, "L" para low voltage e "U" para ultra low voltage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...