Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo e clock CPU


angourakis

Posts recomendados

Olá a todos,

Fiz uma pesquisa aqui no forum e no titio google e não encontrei nada que me ajudasse a resolver meu problema... apenas descobri que minha placa é um modelo OEM da Nvidia, sem falsificações nem nada (muito bom ^^)

Enfim... tenho uma FX5200 da Leadtek 128/64 (A340 T) aqui e a mesma estava funcionando normalmente até hoje..

Ela funciona normal (estou rodando por ela), mas quando eu ligo o PC que aparece modelo e tamanho da memória da AGP, as vezes ele trava ali.

Ai eu tenho que desligar meu PC e religar e ai ele vai, mas o clock do processador da CPU (P4 2,93 ghz) aparece como 0 MHZ (0x22)

Vou na Bios para conferir se tem algo errado, mas tudo está absolutamente certo...

Enfim... não posso reiniciar porque se não não vai.... e nem desligando e ligando depois o PC as vezes não vai também.

Como resolver isso? Pode ser incompatibilidade da Bios da Placa com a Bios do PC?

A Bios do PC está atualizada

Placa Mãe Gigabyte GA-8S661FXM-775 com Chipsets SiS 661FX e 964 (obs: vi no riverturner, e lá tem uma opção de corrigir incompatibilidade com chipsets SiS mas não tem efeito aquela opção)

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta tudo atualizado.

Drivers, Windows, tudo.....

Agora este problema aparentemente parou de ocorrer (do nada), mas as vezes quando inicio o XP, ele trava e ai só desligando e religando....

Não sei se tem a ver com o programa da Nvidia e tal, mas desde que instalei, isso ocorre as vezes

De qualquer jeito, já desativei da inicialização e qualquer coisa, volto a postar aqui

Vou efetuando meus testes...

Abraços e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que problema resolvido... a solução é estranha mas enfim...

Só fui perceber quando reinstalei o Windows, que a placa de Fax/Modem não estava funcionando...

Decidi retirar a placa AGP e pronto, ela funcionou

Ai desliguei o PC novamente e recoloquei a placa AGP mas o Windows travou...

Até que eu tive a ideia de ir na Bios e setar um outro IRQ pro modem...e não é que ambas as placas funcionam agora e o bug do clock não dá mais? :D

É isso... ehehhe, nunca pensei que isso fosse ocorrer comigo mas enfim, como disse um amigo, vivendo e aprendendo

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...