Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro no login do windows 2000 server


Paulo_Natal/RN

Posts recomendados

Olá amigos,

Tô enfrentando um problema e gostaria de saber se alguém aqui do fórum conhece a solução. Tenho um rede com cercad e 34 micros e um servidor rodando o win 2000 server. Dias atrás foi necessário reinstalar o 2000 server. Reinstalei, fiz as configurações do domínio da mesma maneira que estava antes da formatação. Acontece que os micros clientes, que rodam o XP, ao se logar na rede, o logo do win 2000 server está acusando a seguinte mensagem de erro: "o computador (Nome da Estação) tentou conectar-se ao servidor \\(Nome do Servidor), utilizando a realação de confiabilidade estabelecida pelo domínio (Nome do Domínio). Todavia o computador perdeu a indentificação de segurança (SID) correta quando o domínio foi reconfigurado. Reestabeleça a relação de confiabilidade".

A solução que encontrei, foi tirar o micro cliente do domínio e recolocá-lo novamente, mas só que aí ele cria um novo perfil de usuário no XP e eu tenho que transportar todas as configurações do perfil antigo para esse novo perfil, ou seja, arquivos, proteções de tela, etc...

Alguém saberia como resolver isso sem precisar tirar os micros clientes do domínio e reinseri-los novamente?. Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.... ve se nao é problema de licença com o teu windows server... olha no log de eventos dele pra ve se nao ha nada de errado sobre isso.

to com um problema muito parecido, só a msg de erro q nao é a mesma...

e me disseram q podia ser erro de licença, mas nao é.... talvez ai na sua rede seja =/

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu costumo entrar como administrador do computador e mover a pasta do usuario para outro lugar... depois entro com o usuario para que o computador crie a pasta novamente... depois entro como administrador de novo e pego a pasta do usuario que foi movida anteriormente e jogo sobre a pasta que o computador criou... com isso o maximo que é preciso fazer é acertar senhas e regras de email.

Tente outra coisa também... não sei se vai funcionar porque eu nunca testei... mas tente no servidor 2003 criar uma conta para o computador em questão... lá vai ser necessário colocar o nome do computador... depois disso clique com o botao direito sobre o computador criado e entre em propriedades ou, não sei se é necessário entrar em propriedades, mas localize uma opção "reativar" ou "reiniciar" ou "limpar licença" ou algo do tipo e depois tente fazer o logon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...