Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura infernal =/


zOi

Posts recomendados

Bem galera, eu tenho um P4 "precott' com 1MB de cache,a temperatura dele em idle fica em torno de 75~76ºC mas quando eu uso um programa "pesadão"ou um programa pra testar a estabilidade( tipo prime95) ele chega a incriveis 92ºC:eek:.Eu já deixei ele no prime por 6h e o sinistro é que ele num dá nenhum tipo de problema;nem tela azul,nem desliga,reinicia...etc.A dúvida é a seguinte;será que posso usa-lo normalmente com essa temperatura?

Obs; meu gabinete possui 4 coolers 2 na frente e 2 atrás + o duto no processador...

Obs;2 já fiz downclock. Ele padrão é 133(qdr)x21 = 2800Mhz,mas deixei ele em 90x21=1.89,mas a temperatura diminui 2ºC no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve estar errado esse programa, primeiro que a placa desliga quando o processador chega a 80ºC, segundo que nessa temperatura ia ta dando umas travadas sinistras.

baixa outro programa pra monitorar, use o EVEREST

cara eu num to mentindo não,só para efeito de comparação;quando eu ligo o PC e entro no setup o processador já tá em 75ºC..

post-208666-13884944348458_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta estranho demais isso fi, a 90ºC isso já teria queimado.

seu cooler ta funcionando normal? tem mt pó entre as aletas? você aplicou a pasta termica corretamente? o cooler está bem fixado na placa?

Tá tudo correto não tem nenhum pó nada eu limpo meu pc totalmente a cada 1mês,tátudo certo,só acontece uma coisa estranha, quando tá calor demais (aqui no RJ é phoda)o cooler automaticamente aumenta a rotação e a temperatura cai pra 60ºC...

OBS; O cooler vai de 2000~4000RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Será que não é sensor bugado não? Já tentou pegar um termômetro externo e arrumar um encaixe para ele e verificar se realmente chega a essa temperatura?

Já tentou usar o dedômetro (dedo) para verificar se realmente esta quente assim, quase fervendo? Se estiver a essa temp tu não vai conseguir ficar com o dedo apoiado nem dois segundos e quando o sensor do seu corpo perceber que esta quente, vai ser tarde:eek:, TOME CUIDADO, se realmente estiver quente como você disse e for testar com o dedo, vai ser o mesmo que apoiar em um ferro de passar roupas ligado.

Eu acho que o fato de só ligar o PC, entrar na bios e estar em 75 graus como você disse é bug do sensor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura maxima que um P4 Prescott suporta é 95C, sem ele se auto desligar. No geral ele em torno de 75~80C em carga completa com cooler box. E isso é aceitavel. porém com essa temperatura toda, ele é muito sensivel a temperatura interna do gabinete. So para ter uma ideia, para cada 1 grau que sobe a temperatura interna do gabinete, a temperatura do prescott pode subir ate 5C (dependendo das temperaturas). Sugiro a você verificar tudo que os colegas acima citarao, como encaixa do cooler, e etc..

Veja também se o cooler esta limpo, qual a condicao da pasta termica. Aquela pasta termica branca para os Prescott pode causar problemas devido a alta transferencia de calor desse processador, o ideial seria uma pasta a base de prata. E verifique também a circulacao interna de ar. Se possivel, posta a temperatura da placa-mãe e a interna do gabinete, isso pode ajudar muito em determinar a causa do seu problema.

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...