Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com dois pentes de Marcas diferentes


Andre Vitor

Posts recomendados

Pessoal, estou com um pepino que faz milênios que não pego.

Minha maquina tinha 512mb de mémoria Kingston 400mhz. Agora arrumei uma Samsung 512mb 400mhz.

As duas não se batem e travam na hora que carrega a bios. Só que as duas funcionam bem quando sozinhas.

O que faço, para configurar a bios preciso ter elas instaladas? Dá pra funcionar em DualChannel?

Minha MOBO é uma K8V-X SE!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri, que a danada Kingston não funciona muito bem com outras marcas.

Compensa ter dual channel (512 + 512) ou sigle (1gb)? Da alguma diferença notavel?

Com certeza dual. Mas para isso você tem que ter dois pentes exatamente iguais (marca, modelo, etc.). Vende as duas e compra duas iguais.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Segui os vossos conselhos e comprei um casalzinho de kingston 512mb 400mhz. Só que a infeliz da minha MOBO K8V-X SE tá com frescura. Não posso por dois pentes e vi aqui que a A7V8X-X não aceita dois pentes com chip nos dois lados (2 bancos cada).

Será que é a mesma coisa???

Atualização de Bios, redução do clock pra 333mhz adianta alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos preciso da ajuda de vocês, tinha no meu pc uma memo de 256 ddr 400 comprei uma samsung de 512 ddr 400 beleza, tava rodando na frequencia de 3200,768 Mb, coloquei mais uma samsung de 512 beleza, mas só que agora ela roda na frequencia de pc 2700. total 1280 Mb de ram rodando como pc 2700

quando deveria ser 3200.

Athlon 64 3000+ OEM

Geforce fx 5200

Mobo Asus-A8V-X

Monitor LG 710E 17pol

DVD lg H10A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre Vitor, eu possuo uma placa mãe dessas (K8V-X SE) guardada aqui e ela não suporta Dual Channel, por seu socket ser 754 (processadores 754 não tinham suporte ao Dual Channel) o Dual Channel não vai funcionar, elas vão funcionar como duas memórias comuns juntas sem dobrar a largura de banda. Mas mesmo assim vale a pena colocar mais memória, mas vale lembrar que essa placa mãe só suporta 2 GB no máximo de memória.

E sobre a A7V8X-X ela aceita DDR 400 MHz com dois bancos sim, só que sozinha, se você colocar 2 pentes ela não vai aceitar, e se você colocar 2 pentes 333 MHz ela aceita numa boa. Esquece esse negócio de overclock, só quem realmente entende disso pode se aventurar nessas praias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos preciso da ajuda de vocês, tinha no meu pc uma memo de 256 ddr 400 comprei uma samsung de 512 ddr 400 beleza, tava rodando na frequencia de 3200,768 Mb, coloquei mais uma samsung de 512 beleza, mas só que agora ela roda na frequencia de pc 2700. total 1280 Mb de ram rodando como pc 2700

quando deveria ser 3200.

claudiano, essa 512 que você colocou não seria por acaso uma memória DDR 333 MHz? Ao invés de uma 400 MHz? Pois por exemplo se você tiver duas 400 MHz e colocar uma terceira 333 MHz, o sistema tende a nivelar para a velocidade mais baixa, então resumindo, os 1280 MB seus vão rodar com banda de 2700 ao invés de 3200.

Então vê direitinho se realmente essa memória é DDR 400 MHz, pois eu acredito que não seja. Baixa o programa PC Wizard 2007 ou HWiNFO32 na internet e da uma averiguada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...